Ano | Produção | Detalhes |
---|
2024 | ARAUJO, G. C. C. ; SOUSA, C. A. M.. O ser mais freiriano e suas perspectivas ontológicas: implicações no ser docente. REVISTA EDUCAÇÃO & EMANCIPAÇÃO, v. 17, p. 129-148, 2024. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2023 | ABADIA, L. R. ; SOUSA, C. A. M.. Como fazer análise de conteúdo? Relato de experiência de uma oficina de metodologia da pesquisa.. ETD: EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL, v. 25, p. 1-18, 2023. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2023 | GOMES, C.A. ; SOUSA, C. A. M.. CHALLENGES AND RISKS OF REMOTE EDUCATION FOR CHILDREN AND ADOLESCENTS. Ensaio. Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 1, p. 1-20, 2023. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2023 | SILVA, F. V. ; SOUSA, C. A. M. ; ABADIA, L. R.. Um Passarinho azul me contou: expressões da violência de alunos contra professores. REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS), v. 17, p. 1-18, 2023. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2023 | SILVA, R. F. ; FERNEDA, E. ; CRUZ, F. W. ; SILVA, A. P. B. ; Alonso, Luiza Beth Nunes. GESTÃO DE DADOS CIENTÍFICOS: NECESSIDADES E DESAFIOS DE UM PROGRAMA CIENTÍFICO PARA A AMAZÔNIA. PERSPECTIVAS EM GESTÃO & CONHECIMENTO, v. 13, p. 88-112, 2023. Luiza Beth Nunes Alonso | |
2022 | SA, S. O. E. ; GOMES, C.A. ; SOUSA, C. M.. Questionnaire Results (QEP) and the socio-economic problems of students in Higher Education in the time COVID-19. Journal of Information Systems Engineering and Management, v. 7, p. 1-6, 2022. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2022 | SOUSA, C. A. M.. A REINVENÇÃO DO PENSAMENTO FREIRIANO HOJE. Atos e Interdisciplinaridade, v. 1, p. 1-11, 2022. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2022 | GONZALEZ, C. G.. Políticas Públicas e Mídia no controle da agenda de educação para a diversidade. L&S Cadernos de Linguagem e Sociedade, v. 23, p. 01-95, 2022. Carolina Gonçalves Gonzalez | |
2021 | ABADIA, LILIA ROLIM ; SIMI, GIANLLUCA ; SOUSA, CARLOS ÂNGELO DE MENESES. Novas Perspectivas Teóricas sobre Cultura, Tecnologia e Educação: Apresentação / Introducing new Theoretical Perspectives on Culture, Technology, and Education. COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA), v. 14, p. i-ix, 2021. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2020 | MATOS, S. C. M. ; SOUSA, C. A. M.. Vestígios memorialísticos de Anísio Teixeira: interlocuções com a educação jesuítica no início do século XX. REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA, v. 20, p. 227-251, 2020. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2020 | SOARES, L. H. ; SOUSA, C. A. M. ; MARIZ, R. S.. A autoridade docente e a sociedade da informação: o papel das tecnologias informacionais na docência. ENSAIO (RIO DE JANEIRO. ONLINE), v. 28, p. 88-109, 2020. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2020 | CALIMAN, GERALDO ; GUIMARAES-IOSIF, RANILCE ; LUCENA, JOSE IVALDO A. DE ; SANTOS, VANILDES GONÇALVES DOS. Youth leadership and global citizenship: alternatives for peacebuilding in Brazilian public schools. ENSAIO (RIO DE JANEIRO. ONLINE), v. 1, p. 1-22, 2020. Vanildes Gonçalves dos Santos | |
2019 | SILVA, F. V. ; SOUSA, C. A. M.. Violência dirigida aos Professores no TWITTER: uma análise sobre a quais grupos de disciplinas mais se destina. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL (CURITIBA. IMPRESSO), v. 14, p. 154-171, 2019. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2019 | SOUSA, C. A. M. ; SOARES, L. H. ; MARIZ, R. S.. UTOPIAS E DISTOPIAS EM UM CENÁRIO PROSPECTIVO ENTRE A EDUCAÇÃO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. SISYPHUS - JOURNAL OF EDUCATION, v. 7, p. 10-29, 2019. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2019 | GONZALEZ, C. G. ; VIEIRA, C.V.. Seleção lexical e relações semânticas das co-ocorrências de gênero e sexualidade nos parâmetros curriculares nacionais. ALFA: REVISTA DE LINGUÍSTICA (UNESP. ONLINE), v. 63, p. 1-28, 2019. Carolina Gonçalves Gonzalez | |
2019 | GONZALEZ, C. G. ; VIEIRA, C.V.. Uso de metáforas em falas de docentes sobre currículos escolares. DISCURSO & SOCIEDAD, v. 13, p. 1-, 2019. Carolina Gonçalves Gonzalez | |
2019 | OLIVEIRA, E. C. S. ; ASSUMPCAO, Luis Otávio Teles ; SANTOS, L. C. S. ; SILVA, J. B. L.. Os movimentos sociais para apropriação e consolidação do espaço de lazer e cultura zumbi dos palmares. Revista Licere, v. 22, p. 69-90, 2019. Luis Otavio Teles Assumpcao | |
2018 | FELICIANO, G. S. C. ; SOUSA, C. A. M.. O uso do smartphone nas aulas e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem e sociabilidades juvenis: anotações sobre pesquisas. Revista Querubim (Online), v. 2, p. 54-59, 2018. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2018 | MEDEIROS, C. ; SOUSA, C. A. M.. Os mestres de amanhã (de hoje): o professor no uso das TICs a partir da perspectiva anisiana. Revista Querubim (Online), v. 1-2018, p. 104-111, 2018. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2018 | ASSUMPCAO, Luis Otávio Teles ; CAMELO, Emanuelle Santos. Interpretação socio cultural das dores e lesões no MMA. EDUCAÇÃO FÍSICA EM REVISTA (BRASÍLIA), v. 12, p. 23-37, 2018. Luis Otavio Teles Assumpcao | |