This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sissa Aneleh Batista de Assis
Citações | ASSIS, S. A. B.;ANELEH, Sissa |
Curso/Programa | Especialização em Educação a Distância |
Titulação | Doutorado |
Área | Linguística, letras e artes :: Artes |
Formação
- Doutorado - Periodo: 2014 a 2018 - Artes
Universidade de Brasília - Mestrado - Periodo: 2010 a 2012 - Artes
Universidade Federal do Pará - Especialização - Periodo: 2008 a 2009 - Gestão e Produção Cultural
Universidade Estácio de Sá - Graduação - Periodo: 2001 a 2004 - Administração com Habilitação em Marketing
Universidade da Amazônia
Atuação Profissional
- Centro Universitário Projeção- / Periodo: 2017 a 2017
- METAgraphias- / Periodo: 2015 a atual
- Rede de Televisão Brasileira- / Periodo: 2010 a 2011
- Sistema Brasileiro de Televisão- / Periodo: 2001 a 2001
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2018 a atual
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2016 a 2016
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2016 a 2016
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2015 a 2016
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2015 a 2016
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2015 a 2015
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2014 a 2014
- Universidade Federal do Pará- / Periodo: 2011 a 2011
- Universidade Federal do Pará- / Periodo: 2011 a 2011
- Universidade Federal do Pará- / Periodo: 2011 a 2011
Linha de Pesquisa
- Arte Moderna e Contemporânea
- Audiovisual
- Cinema Brasileiro
- Educação Superior
- Fotografia
- História da Arte; Arte Brasileira; Mulheres Artistas, Arte Moderna e Contemporânea; Crítica e Teoria das Artes.
- Marketing educacional
- Planejando educacional
Projetos de Pesquisa
- Transviações: Visualidade e Educação
O grupo examina influentes textos relacionados ao estudo do gênero e sexualidade examinando em detalhes como a representação visual destas modalidades impactam a construção de identidades. Os textos estudados expõem os participantes a uma variedade de aproximações teóricas e críticas usadas para interpretar textos da cultura visual e da arte/educação contemporânea. Se o grupo oferece o conhecimento básico de estudos feministas e teoria queer, o seu objetivo final é o de ampliar os estudos de representação queer na cultura visual repensando as estruturas convencionais utilizadas para analisar o sexo, gênero e sexualidade e em construir novos questionamentos sobre estes vários fenômenos e seus relacionamentos. Espera-se que os participantes sejam capazes de compreender e valorar as diferentes leituras possíveis do corpo transgênero/sexual presentes na cultura visual contemporânea. Assim como compreenderem como as relações do olhar produzidas pelas representações de transgêneros e sexualidades pela pintura, fotografia, filme, animação, publicidade, vídeo e outras medias refletem e formam o modo como definimos identidade e interagimos com elas socialmente. Ao mesmo tempo, analisamos os afetos e efeitos destas definições e representações para uma Educação da Cultura Visual.
Período: 2015 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - A quem pertence a cidade?
Exercícios reflexivos de crítica social e imaginação política em sala de aula do sistema público do distrito federal. A ideia do projeto é aliar prática pedagógica e pesquisa acadêmica, no âmbito de duas disciplinas obrigatórias da licenciatura em Filosofia e Estética e Filosofia da Arte. O projeto visa um ciclo de oficinas com alunos do ensino médio, realizadas em escolas do DF nas quais atuem ex-alunos da UnB para integrar estudantes e mercado de trabalho e equacionar demandas de ingressantes e egressos.
Período: 2017 - 2018 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: EXTENSAO
Áreas de Atuação
- Linguística, letras e artes :: Artes :: Artes Plásticas ::
- Linguística, letras e artes :: Artes :: ARTES VISUAIS ::
- Linguística, letras e artes :: Artes :: Fundamentos e Crítica das Artes :: História da Arte
- Linguística, letras e artes :: Artes :: Mulheres Artistas ::
- Linguística, letras e artes :: Artes :: Teoria e Crítica da Arte ::
Idiomas
- Espanhol: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
- Francês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: RAZOAVELMENTE
- Inglês: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
Banca Julgadora
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | Total |
---|---|---|---|
Participação em Banca de Graduação | 7 | 2 | 9 |
Total | 7 | 2 | 9 |
Eventos
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2018 | Total |
---|---|---|---|---|
Participação em Congresso | 6 | 0 | 0 | 6 |
Participação em Encontro | 6 | 0 | 1 | 7 |
Participação em Exposição | 2 | 0 | 0 | 2 |
Participação em Oficina | 5 | 0 | 0 | 5 |
Participação em Seminário | 2 | 1 | 2 | 5 |
Total | 21 | 1 | 3 | 25 |
Orientação
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Outras Orientações Concluídas | 4 | 4 |
Total | 4 | 4 |
Produção Artistícas
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Artes Visuais | 4 | 4 |
Música | 2 | 2 |
Total | 6 | 6 |
Produção Bibliográfica
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
Apresentação de Trabalho | 19 | 2 | 3 | 3 | 0 | 27 |
Artigo Publicado | 5 | 0 | 0 | 0 | 2 | 7 |
Capitulo de Livro Publicado | 1 | 1 | 0 | 1 | 0 | 3 |
Curso de Curta Duração Ministrado | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 2 |
Demais Trabalhos | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 |
Desenvolvimento de Material Didático ou Institucional | 4 | 0 | 0 | 0 | 0 | 4 |
Organização de Evento | 4 | 0 | 1 | 1 | 0 | 6 |
Outras Participações em Eventos e Congressos | 7 | 0 | 1 | 0 | 0 | 8 |
Programa de Rádio ou TV | 8 | 0 | 2 | 0 | 0 | 10 |
Trabalho em Eventos | 15 | 2 | 1 | 1 | 1 | 20 |
Total | 66 | 5 | 8 | 6 | 3 | 88 |
Produção Técnica
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2018 | Total |
---|---|---|---|---|
Mídia Social, Website ou Blog | 2 | 0 | 0 | 2 |
Outra Produção Técnica | 1 | 0 | 1 | 2 |
Trabalho Técnico | 0 | 1 | 0 | 1 |
Total | 3 | 1 | 1 | 5 |