Sissa Aneleh Batista de Assis

CitaçõesASSIS, S. A. B.;ANELEH, Sissa
Curso/ProgramaEspecialização em Educação a Distância
TitulaçãoDoutorado
ÁreaLinguística, letras e artes :: Artes

Formação

  • Doutorado - Periodo: 2014 a 2018 - Artes
    Universidade de Brasília
  • Mestrado - Periodo: 2010 a 2012 - Artes
    Universidade Federal do Pará
  • Especialização - Periodo: 2008 a 2009 - Gestão e Produção Cultural
    Universidade Estácio de Sá
  • Graduação - Periodo: 2001 a 2004 - Administração com Habilitação em Marketing
    Universidade da Amazônia

Atuação Profissional

  • Centro Universitário Projeção- / Periodo: 2017 a 2017
  • METAgraphias- / Periodo: 2015 a atual
  • Rede de Televisão Brasileira- / Periodo: 2010 a 2011
  • Sistema Brasileiro de Televisão- / Periodo: 2001 a 2001
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2018 a atual
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2016 a 2016
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2016 a 2016
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2015 a 2016
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2015 a 2016
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2015 a 2015
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2014 a 2014
  • Universidade Federal do Pará- / Periodo: 2011 a 2011
  • Universidade Federal do Pará- / Periodo: 2011 a 2011
  • Universidade Federal do Pará- / Periodo: 2011 a 2011

Linha de Pesquisa

  • Arte Moderna e Contemporânea
  • Audiovisual
  • Cinema Brasileiro
  • Educação Superior
  • Fotografia
  • História da Arte; Arte Brasileira; Mulheres Artistas, Arte Moderna e Contemporânea; Crítica e Teoria das Artes.
  • Marketing educacional
  • Planejando educacional

Projetos de Pesquisa

  • Transviações: Visualidade e Educação
    O grupo examina influentes textos relacionados ao estudo do gênero e sexualidade examinando em detalhes como a representação visual destas modalidades impactam a construção de identidades. Os textos estudados expõem os participantes a uma variedade de aproximações teóricas e críticas usadas para interpretar textos da cultura visual e da arte/educação contemporânea. Se o grupo oferece o conhecimento básico de estudos feministas e teoria queer, o seu objetivo final é o de ampliar os estudos de representação queer na cultura visual repensando as estruturas convencionais utilizadas para analisar o sexo, gênero e sexualidade e em construir novos questionamentos sobre estes vários fenômenos e seus relacionamentos. Espera-se que os participantes sejam capazes de compreender e valorar as diferentes leituras possíveis do corpo transgênero/sexual presentes na cultura visual contemporânea. Assim como compreenderem como as relações do olhar produzidas pelas representações de transgêneros e sexualidades pela pintura, fotografia, filme, animação, publicidade, vídeo e outras medias refletem e formam o modo como definimos identidade e interagimos com elas socialmente. Ao mesmo tempo, analisamos os afetos e efeitos destas definições e representações para uma Educação da Cultura Visual.
    Período: 2015 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • A quem pertence a cidade?
    Exercícios reflexivos de crítica social e imaginação política em sala de aula do sistema público do distrito federal. A ideia do projeto é aliar prática pedagógica e pesquisa acadêmica, no âmbito de duas disciplinas obrigatórias da licenciatura em Filosofia e Estética e Filosofia da Arte. O projeto visa um ciclo de oficinas com alunos do ensino médio, realizadas em escolas do DF nas quais atuem ex-alunos da UnB para integrar estudantes e mercado de trabalho e equacionar demandas de ingressantes e egressos.
    Período: 2017 - 2018 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: EXTENSAO

Áreas de Atuação

  • Linguística, letras e artes :: Artes :: Artes Plásticas ::
  • Linguística, letras e artes :: Artes :: ARTES VISUAIS ::
  • Linguística, letras e artes :: Artes :: Fundamentos e Crítica das Artes :: História da Arte
  • Linguística, letras e artes :: Artes :: Mulheres Artistas ::
  • Linguística, letras e artes :: Artes :: Teoria e Crítica da Arte ::

Idiomas

  • Espanhol: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
  • Francês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: RAZOAVELMENTE
  • Inglês: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM

Banca Julgadora

Tipo de ProduçãoAnterior2016Total
Participação em Banca de Graduação729
Total729

Eventos

Tipo de ProduçãoAnterior20162018Total
Participação em Congresso6006
Participação em Encontro6017
Participação em Exposição2002
Participação em Oficina5005
Participação em Seminário2125
Total211325

Orientação

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Outras Orientações Concluídas44
Total44

Produção Artistícas

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Artes Visuais44
Música22
Total66

Produção Bibliográfica

Tipo de ProduçãoAnterior2016201720182019Total
Apresentação de Trabalho19233027
Artigo Publicado500027
Capitulo de Livro Publicado110103
Curso de Curta Duração Ministrado200002
Demais Trabalhos100001
Desenvolvimento de Material Didático ou Institucional400004
Organização de Evento401106
Outras Participações em Eventos e Congressos701008
Programa de Rádio ou TV8020010
Trabalho em Eventos15211120
Total66586388

Produção Técnica

Tipo de ProduçãoAnterior20162018Total
Mídia Social, Website ou Blog2002
Outra Produção Técnica1012
Trabalho Técnico0101
Total3115