This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Andres Charris Vizcaino
Citações | VIZCAINO, C. C.;CHARRIS, CARLOS A.;Carlos A. Charris;CHARRIS, CARLOS |
Curso/Programa | Economia de Empresas - Stricto Sensu |
Titulação | Doutorado |
Área | Ciências Socias Aplicadas :: Economia |
Formação
- Pós-Doutorado - Periodo: 2021 a atual - Fundação Getúlio Vargas
- Doutorado - Periodo: 2017 a 2021 - Economia Aplicada
Universidade Federal de Viçosa - Mestrado - Periodo: 2015 a 2017 - Economia Aplicada
Universidade Federal de Viçosa - Graduação - Periodo: 2007 a 2013 - Economia
Universidad Del Atlantico
Atuação Profissional
- Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada- / Periodo: 2020 a 2021
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2022 a atual
- Universidade Federal de Viçosa- / Periodo: 2018 a 2018
- Universidade Federal de Viçosa- / Periodo: 2017 a 2017
- Universidade Federal de Viçosa- / Periodo: 2017 a 2017
- Universidade Federal de Viçosa- / Periodo: 2016 a 2016
Linha de Pesquisa
Projetos de Pesquisa
- Impacto do TECH Learning e Ecossistemas das TICs nas escolas rurais do Distrito Federal - EDUCA.CONECTA Learning
O projeto tem como objetivo a integração da tecnologia digital ao ensino por meio da construção de aplicativos de aperfeiçoamento dos estudos das disciplinas de matemática, português e/ou outras disciplinas a serem empregados, inicialmente, nas escolas rurais do Distrito Federal, onde a deficiência e analfabetismo digital são mais prementes. Isso ajudará a adequar a aprendizagem aos novos desafios e tendências da vida privada e profissional. A iniciativa será complementada com a viabilização do acesso à internet via sinal de satélite e emprego de energia limpa fotovoltaica, bateria de grande porte, mini pc de última geração e sinal de satélite, constituindo assim, um Laboratório de Inovação Tecnológico Autossustentável (LITA). Desta forma, será possível a inclusão digital desses indivíduos e o combate ao analfabetismo digital, adequando a aprendizagem aos novos desafios e tendências da vida privada e profissional para as próximas gerações.Finalmente, com o intuito de validar a efetividade da intervenção, propomos, inicialmente, o desenho e execução de um projeto piloto em uma escola rural do Distrito Federal em um ambiente controlado onde um grupo de alunos será contemplado (grupo de tratamento) segundo critérios de elegibilidade. Outras escolas rurais similares também serão contempladas no projeto e incluídas na análise de impacto como grupos de comparação (controle).A avaliação de impacto contemplará os efeitos da intervenção em algumas dimensões como inclusão digital, desempenho educacional e evasão escolar e servirá para apreciar seus efeitos e, possivelmente, legitimar sua expansão
Período: 2022 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
Áreas de Atuação
- Ciências Socias Aplicadas :: Economia :: Economia do Bem-Estar Social ::
- Ciências Socias Aplicadas :: Economia :: Economias Agrária e dos Recursos Naturais ::
- Ciências Socias Aplicadas :: Economia :: Métodos Quantitativos em Economia :: Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos
Idiomas
- Espanhol: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
- Inglês: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
- Português: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
Banca Julgadora
Tipo de Produção | 2022 | 2023 | 2024 | Total |
---|---|---|---|---|
Participação em Banca de Doutorado | 0 | 2 | 1 | 3 |
Participação em Banca de Mestrado | 2 | 4 | 5 | 11 |
Total | 2 | 6 | 6 | 14 |
Eventos
Tipo de Produção | Anterior | 2017 | 2019 | 2020 | 2021 | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
Participação em Congresso | 3 | 1 | 1 | 2 | 1 | 8 |
Total | 3 | 1 | 1 | 2 | 1 | 8 |
Orientação
Tipo de Produção | 2022 | 2023 | 2024 | Total |
---|---|---|---|---|
Orientações Concluídas para Mestrado | 0 | 0 | 1 | 1 |
Outras Orientações Concluídas | 1 | 2 | 0 | 3 |
Total | 1 | 2 | 1 | 4 |
Produção Bibliográfica
Tipo de Produção | Anterior | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 | 2024 | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Apresentação de Trabalho | 3 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 2 | 3 | 1 | 14 |
Artigo Publicado | 2 | 1 | 0 | 0 | 0 | 2 | 1 | 1 | 1 | 8 |
Capitulo de Livro Publicado | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 |
Livro Publicado ou Organizado | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 | 0 | 1 |
Texto em Jornal ou Revista | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 2 | 2 |
Trabalho em Eventos | 3 | 1 | 2 | 3 | 4 | 1 | 2 | 4 | 1 | 21 |
Total | 8 | 3 | 3 | 4 | 6 | 4 | 5 | 9 | 5 | 47 |
Produção Técnica
Tipo de Produção | 2022 | 2023 | Total |
---|---|---|---|
Trabalho Técnico | 1 | 1 | 2 |
Total | 1 | 1 | 2 |