This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luiz Carlos Assis Iasbeck
Citações | IASBECK, L. C. A. |
Curso/Programa | Comunicação Social - Publicidade e Propaganda |
Titulação | Pós-Doutorado |
Área | Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação |
Formação
- Pós-Doutorado - Periodo: 2012 a 2013 - Universidade Católica Portuguesa - Lisboa
- Doutorado - Periodo: 1994 a 1997 - Comunicação e Semiótica
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Mestrado - Periodo: 1989 a 1993 - Comunicação e Semiótica
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Graduação - Periodo: 1972 a 1975 - Comunicação Social
Universidade Federal de Juiz de Fora
Atuação Profissional
- Anais Interprogramas Secomunica- / Periodo: 2016 a atual
- Communicare (São Paulo)- / Periodo: 2005 a atual
- Comunicação e Sociedade- / Periodo: 2009 a atual
- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- / Periodo: 2015 a atual
- ESferas - Revista Interprogramas de Pós-Graduação em Comunicação do Centro- / Periodo: 2013 a atual
- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo- / Periodo: 2014 a atual
- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo- / Periodo: 2006 a atual
- Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal- / Periodo: 2015 a atual
- GHREBH (São Paulo) (1679-9100)- / Periodo: 2004 a atual
- Instituto de Educação Superior de Brasília- / Periodo: 2007 a 2009
- Instituto Nacional de Capacitação- / Periodo: 2015 a atual
- Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais- / Periodo: 2015 a atual
- Interletras (Dourados)- / Periodo: 2008 a atual
- MEC/INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio T- / Periodo: 2015 a atual
- MEC/INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio T- / Periodo: 2015 a atual
- Organicom (USP)- / Periodo: 2013 a atual
- Pensar la Publicidad- / Periodo: 2007 a atual
- PENSAR LA PUBLICIDAD- / Periodo: 2007 a atual
- Revista Eletrônica CoMtempo- / Periodo: 2015 a atual
- Revista Fronteiras Estudos Midiáticos- / Periodo: 2002 a atual
- Revista Interagir- / Periodo: 2015 a atual
- União Pioneira de Integração Social- / Periodo: 1998 a 2008
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2013 a atual
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2002 a atual
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2014 a 2015
- Universidade Católica Portuguesa - Lisboa- / Periodo: 2012 a 2013
- Universidade Corporativa do Banco do Brasil- / Periodo: 1997 a 2004
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 1997 a 2003
Linha de Pesquisa
- Comunicação Empresarial
- Desenvolvimento da área de ética empresarial
- Estratégias de Comunicação
- Estudos Qualitativos em Comunicação
- Meios de Comunicação e Processos de Significação
- Meios de Comunicação e Processos de Significação
- Processos Comunicacionais nas Organizações
Projetos de Pesquisa
- Gestão de Conflitos em Organizações Públicas
Curso desenvolvido para o Instituto Nacional de Capacitação - INC e atualizado em conformidade com a lei 13140 de 26/06/2015
Período: 2015 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: OUTRA - Mediação de Conflitos em Organizações Públicas Desenvolvimento de Competências Comunicativas para Capacitação e Gestão
Pesquisa acerca da condução de gestão da mediação de conflitos em Organizações Públicas, utilizando competências comunicacionais. Produção de material didático pedagógico, com base nos resultados da pesquisa, para capacitar funcionários públicos a coordenarem atividades de mediação no âmbito das Instituições a que servem.
Período: 2016 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - Comunicação Organizacional e a Gestão Ampliada dos Processos Comunicativos
A pesquisa se ocupa em investigar os lugares e espaços onde acontecem processos comunicativos nas Organizações fora (além e aquém) dos "departamentos" e "setores" clássicos de Comunicação. A partir de um mapeamento estendido dos processos comunicacionais, pretende-se desenvolver instrumentos de planejamento, controle e avaliação desses processos, de modo a propor modos de regência e condução desses demais fenômenos interacionais não abarcados ou entendidos como "comunicacionais". São eles, dentre outros: setores de varejo, vendas, negociação, atendimento de balcão, virtual, ouvidorias, Sacs, etc...
Período: 2015 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - Metodologia de Pesquisa em Comunicação Organizacional
Trata-se de um esforço multidisciplinar para desenvolver metodologias semióticas aplicadas e aplicáveis à Comunicação e à Gestão da Comunicação nas Organizações Públicas e Privadas. Estão previstos o desenvolvimento de um software para gerenciar pesquisas segundo metodologias propostas e o desenvolvimento teórico e fundamentado de metodologias a partir de teorias semióticas.
Período: 2010 - 2014 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Comunicação e Conflito nas Organizações Públicas
A pesquisa investiga as teorias do conflito já desenvolvidas em outras áreas do conhecimento e as reformata a partir d e teorias e outros estudos da comunicação organizacional, de forma a dar conta de pressupostos que orientam a gestão de relacionamentos entre Instituições Públicas e cidadãos. Pesquisa de Pós-Doutoramento, com auxílio do CNPQ (Católica de Lisboa), ocnl.uída
Período: 2012 - 2014 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Mídias Organizacionais
Núcleo de Pesquisa (Gabinete) vinculado à Linha de Pesquisa Processos Comunicacionais nas Organizações, do Mestrado em Comunicação da Universidade Católica de Brasília
Período: 2009 - 2014 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - OUVIDORIA MÍDIA ORGANIZACIONAL
O projeto situa a Ouvidoria como área do conhecimento vinculada à Comunicação Social e mais especificamente às Relações Públicas. A pesquisa consiste em buscar fundamentos teóricos sólidos para situar a Ouvidoria como Mídia Organizacional, destacando as competências comunicacionais indispensáveis ao exercício da profissão de Ouvidor ou para o trabalho em Ouvidoria, seja em instituições públicas, seja em empresas privadas.
Período: 2008 - 2011 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Metodologia Semiótica Aplicada à Pesquisa do Transporte Escolar Rural
Trabalho de pesquisa sobre as condições do transporte escolar rural em todo o País, realizado junto ao CEFTRU da Universidade de Brasília, projeto de iniciativa e auxílio financeiro do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Período: 2009 - 2010 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Novos Códigos de Ética e de Conduta
Trata-se de buscar em literatura especializada e emn visitas a demais empresas os conteúdos e os fundamentos da ética empresarial e profissional, bem como sua aplicação na empresa.
Período: 2003 - 2004 / Situação: DESATIVADO / Natureza: OUTRA - Comunicação e Ética Empresarial e Profissional
Trata-se de pesquisar o âmbito das éticas empresarial e profissional, de forma a dotar a Empresa de instrumentos eficientes de normatização e avaliação do desempenho ético.
Período: 2003 - 2004 / Situação: DESATIVADO / Natureza: OUTRA - Personagens da Publicidade Brasileira
Pesquisa sobre principais personagens da publicidade brasileira e sua interligação com elementos da cultura. A relação entre personagem e cultura está fundamentada nas teses eslavas da semiótica da cultura.
Período: 2004 - 2004 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Curso de Comunicação e Expressão
Elaboração de novo curso de Comunicação e Expressão que atenda às demandas dos funcionários da Empresa no que diz respeito à redação de textos administrativos. No novo cursos substituirá o OCA - Oficina de Textos Adminsitrativos e seguirá a linha estrutural do antigo COMEX, por nós desenvolvido em 1983
Período: 2003 - 2003 / Situação: DESATIVADO / Natureza: OUTRA
Áreas de Atuação
- Ciências Socias Aplicadas :: Administração :: ::
- Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Comunicação Organizacional ::
- Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Filosofia da Comunicação ::
- Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Relações Públicas e Propaganda ::
- Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Semiótica ::
- Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Teoria da Comunicação ::
Idiomas
- Alemão: Lê: POUCO, Fala: POUCO, Escreve: POUCO, Compreende: POUCO
- Espanhol: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: RAZOAVELMENTE
- Francês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: BEM
- Inglês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: BEM
- Português: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
Banca Julgadora
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | Total |
---|---|---|---|
Banca Julgadora para Avaliação de Cursos | 4 | 0 | 4 |
Banca Julgadora para Professor Titular | 2 | 0 | 2 |
Participação em Banca de Aperfeiçoamento Especialização | 27 | 0 | 27 |
Participação em Banca de Doutorado | 11 | 0 | 11 |
Participação em Banca de Exame de Qualificação | 7 | 0 | 7 |
Participação em Banca de Graduação | 17 | 0 | 17 |
Participação em Banca de Mestrado | 28 | 1 | 29 |
Total | 96 | 1 | 97 |
Eventos
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2017 | Total |
---|---|---|---|---|
Participação em Congresso | 40 | 1 | 0 | 41 |
Participação em Encontro | 11 | 0 | 0 | 11 |
Participação em Oficina | 1 | 0 | 0 | 1 |
Participação em Seminário | 9 | 1 | 1 | 11 |
Participação em Simpósio | 4 | 0 | 0 | 4 |
Total | 65 | 2 | 1 | 68 |
Orientação
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2017 | Total |
---|---|---|---|---|
Orientação em Andamento de Mestrado | 2 | 0 | 2 | 4 |
Orientações Concluídas para Doutorado | 1 | 0 | 0 | 1 |
Orientações Concluídas para Mestrado | 23 | 1 | 0 | 24 |
Orientações Concluídas para Pós-Doutorado | 1 | 0 | 0 | 1 |
Outras Orientações Concluídas | 119 | 0 | 0 | 119 |
Total | 146 | 1 | 2 | 149 |
Prêmios
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Prêmios | 12 | 12 |
Total | 12 | 12 |
Produção Artistícas
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Outra Produção Artística Cultural | 2 | 2 |
Total | 2 | 2 |
Produção Bibliográfica
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2017 | Total |
---|---|---|---|---|
Apresentação de Trabalho | 17 | 4 | 0 | 21 |
Artigo Publicado | 35 | 0 | 0 | 35 |
Capitulo de Livro Publicado | 27 | 0 | 2 | 29 |
Curso de Curta Duração Ministrado | 40 | 1 | 0 | 41 |
Demais Trabalhos | 5 | 0 | 0 | 5 |
Desenvolvimento de Material Didático ou Institucional | 3 | 0 | 0 | 3 |
Editoração | 2 | 1 | 0 | 3 |
Livro Publicado ou Organizado | 2 | 0 | 0 | 2 |
Organização de Evento | 6 | 0 | 0 | 6 |
Outras Bancas Julgadoras | 4 | 2 | 0 | 6 |
Outras Participações em Eventos e Congressos | 7 | 0 | 0 | 7 |
Outras Produções Bibliográfica | 2 | 0 | 0 | 2 |
Programa de Rádio ou TV | 6 | 2 | 4 | 12 |
Relatório de Pesquisa | 1 | 0 | 0 | 1 |
Texto em Jornal ou Revista | 11 | 0 | 0 | 11 |
Trabalho em Eventos | 25 | 0 | 0 | 25 |
Total | 193 | 10 | 6 | 209 |
Produção Técnica
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | Total |
---|---|---|---|
Mídia Social, Website ou Blog | 3 | 0 | 3 |
Outra Produção Técnica | 6 | 0 | 6 |
Prefacio Posfacio | 6 | 0 | 6 |
Produto Tecnologico | 1 | 0 | 1 |
Software | 1 | 0 | 1 |
Trabalho Técnico | 53 | 8 | 61 |
Total | 70 | 8 | 78 |