Luiz Carlos Assis Iasbeck

CitaçõesIASBECK, L. C. A.
Curso/ProgramaComunicação Social - Publicidade e Propaganda
TitulaçãoPós-Doutorado
ÁreaCiências Socias Aplicadas :: Comunicação

Formação

  • Pós-Doutorado - Periodo: 2012 a 2013 - Universidade Católica Portuguesa - Lisboa
  • Doutorado - Periodo: 1994 a 1997 - Comunicação e Semiótica
    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Mestrado - Periodo: 1989 a 1993 - Comunicação e Semiótica
    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Graduação - Periodo: 1972 a 1975 - Comunicação Social
    Universidade Federal de Juiz de Fora

Atuação Profissional

  • Anais Interprogramas Secomunica- / Periodo: 2016 a atual
  • Communicare (São Paulo)- / Periodo: 2005 a atual
  • Comunicação e Sociedade- / Periodo: 2009 a atual
  • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- / Periodo: 2015 a atual
  • ESferas - Revista Interprogramas de Pós-Graduação em Comunicação do Centro- / Periodo: 2013 a atual
  • Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo- / Periodo: 2014 a atual
  • Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo- / Periodo: 2006 a atual
  • Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal- / Periodo: 2015 a atual
  • GHREBH (São Paulo) (1679-9100)- / Periodo: 2004 a atual
  • Instituto de Educação Superior de Brasília- / Periodo: 2007 a 2009
  • Instituto Nacional de Capacitação- / Periodo: 2015 a atual
  • Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais- / Periodo: 2015 a atual
  • Interletras (Dourados)- / Periodo: 2008 a atual
  • MEC/INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio T- / Periodo: 2015 a atual
  • MEC/INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio T- / Periodo: 2015 a atual
  • Organicom (USP)- / Periodo: 2013 a atual
  • Pensar la Publicidad- / Periodo: 2007 a atual
  • PENSAR LA PUBLICIDAD- / Periodo: 2007 a atual
  • Revista Eletrônica CoMtempo- / Periodo: 2015 a atual
  • Revista Fronteiras Estudos Midiáticos- / Periodo: 2002 a atual
  • Revista Interagir- / Periodo: 2015 a atual
  • União Pioneira de Integração Social- / Periodo: 1998 a 2008
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2013 a atual
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2002 a atual
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2014 a 2015
  • Universidade Católica Portuguesa - Lisboa- / Periodo: 2012 a 2013
  • Universidade Corporativa do Banco do Brasil- / Periodo: 1997 a 2004
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 1997 a 2003

Linha de Pesquisa

  • Comunicação Empresarial
  • Desenvolvimento da área de ética empresarial
  • Estratégias de Comunicação
  • Estudos Qualitativos em Comunicação
  • Meios de Comunicação e Processos de Significação
  • Meios de Comunicação e Processos de Significação
  • Processos Comunicacionais nas Organizações

Projetos de Pesquisa

  • Gestão de Conflitos em Organizações Públicas
    Curso desenvolvido para o Instituto Nacional de Capacitação - INC e atualizado em conformidade com a lei 13140 de 26/06/2015
    Período: 2015 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: OUTRA
  • Mediação de Conflitos em Organizações Públicas Desenvolvimento de Competências Comunicativas para Capacitação e Gestão
    Pesquisa acerca da condução de gestão da mediação de conflitos em Organizações Públicas, utilizando competências comunicacionais. Produção de material didático pedagógico, com base nos resultados da pesquisa, para capacitar funcionários públicos a coordenarem atividades de mediação no âmbito das Instituições a que servem.
    Período: 2016 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Comunicação Organizacional e a Gestão Ampliada dos Processos Comunicativos
    A pesquisa se ocupa em investigar os lugares e espaços onde acontecem processos comunicativos nas Organizações fora (além e aquém) dos "departamentos" e "setores" clássicos de Comunicação. A partir de um mapeamento estendido dos processos comunicacionais, pretende-se desenvolver instrumentos de planejamento, controle e avaliação desses processos, de modo a propor modos de regência e condução desses demais fenômenos interacionais não abarcados ou entendidos como "comunicacionais". São eles, dentre outros: setores de varejo, vendas, negociação, atendimento de balcão, virtual, ouvidorias, Sacs, etc...
    Período: 2015 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Metodologia de Pesquisa em Comunicação Organizacional
    Trata-se de um esforço multidisciplinar para desenvolver metodologias semióticas aplicadas e aplicáveis à Comunicação e à Gestão da Comunicação nas Organizações Públicas e Privadas. Estão previstos o desenvolvimento de um software para gerenciar pesquisas segundo metodologias propostas e o desenvolvimento teórico e fundamentado de metodologias a partir de teorias semióticas.
    Período: 2010 - 2014 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Comunicação e Conflito nas Organizações Públicas
    A pesquisa investiga as teorias do conflito já desenvolvidas em outras áreas do conhecimento e as reformata a partir d e teorias e outros estudos da comunicação organizacional, de forma a dar conta de pressupostos que orientam a gestão de relacionamentos entre Instituições Públicas e cidadãos. Pesquisa de Pós-Doutoramento, com auxílio do CNPQ (Católica de Lisboa), ocnl.uída
    Período: 2012 - 2014 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Mídias Organizacionais
    Núcleo de Pesquisa (Gabinete) vinculado à Linha de Pesquisa Processos Comunicacionais nas Organizações, do Mestrado em Comunicação da Universidade Católica de Brasília
    Período: 2009 - 2014 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • OUVIDORIA MÍDIA ORGANIZACIONAL
    O projeto situa a Ouvidoria como área do conhecimento vinculada à Comunicação Social e mais especificamente às Relações Públicas. A pesquisa consiste em buscar fundamentos teóricos sólidos para situar a Ouvidoria como Mídia Organizacional, destacando as competências comunicacionais indispensáveis ao exercício da profissão de Ouvidor ou para o trabalho em Ouvidoria, seja em instituições públicas, seja em empresas privadas.
    Período: 2008 - 2011 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Metodologia Semiótica Aplicada à Pesquisa do Transporte Escolar Rural
    Trabalho de pesquisa sobre as condições do transporte escolar rural em todo o País, realizado junto ao CEFTRU da Universidade de Brasília, projeto de iniciativa e auxílio financeiro do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
    Período: 2009 - 2010 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Novos Códigos de Ética e de Conduta
    Trata-se de buscar em literatura especializada e emn visitas a demais empresas os conteúdos e os fundamentos da ética empresarial e profissional, bem como sua aplicação na empresa.
    Período: 2003 - 2004 / Situação: DESATIVADO / Natureza: OUTRA
  • Comunicação e Ética Empresarial e Profissional
    Trata-se de pesquisar o âmbito das éticas empresarial e profissional, de forma a dotar a Empresa de instrumentos eficientes de normatização e avaliação do desempenho ético.
    Período: 2003 - 2004 / Situação: DESATIVADO / Natureza: OUTRA
  • Personagens da Publicidade Brasileira
    Pesquisa sobre principais personagens da publicidade brasileira e sua interligação com elementos da cultura. A relação entre personagem e cultura está fundamentada nas teses eslavas da semiótica da cultura.
    Período: 2004 - 2004 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Curso de Comunicação e Expressão
    Elaboração de novo curso de Comunicação e Expressão que atenda às demandas dos funcionários da Empresa no que diz respeito à redação de textos administrativos. No novo cursos substituirá o OCA - Oficina de Textos Adminsitrativos e seguirá a linha estrutural do antigo COMEX, por nós desenvolvido em 1983
    Período: 2003 - 2003 / Situação: DESATIVADO / Natureza: OUTRA

Áreas de Atuação

  • Ciências Socias Aplicadas :: Administração :: ::
  • Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Comunicação Organizacional ::
  • Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Filosofia da Comunicação ::
  • Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Relações Públicas e Propaganda ::
  • Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Semiótica ::
  • Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Teoria da Comunicação ::

Idiomas

  • Alemão: Lê: POUCO, Fala: POUCO, Escreve: POUCO, Compreende: POUCO
  • Espanhol: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: RAZOAVELMENTE
  • Francês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: BEM
  • Inglês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: BEM
  • Português: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM

Banca Julgadora

Tipo de ProduçãoAnterior2016Total
Banca Julgadora para Avaliação de Cursos404
Banca Julgadora para Professor Titular202
Participação em Banca de Aperfeiçoamento Especialização27027
Participação em Banca de Doutorado11011
Participação em Banca de Exame de Qualificação707
Participação em Banca de Graduação17017
Participação em Banca de Mestrado28129
Total96197

Eventos

Tipo de ProduçãoAnterior20162017Total
Participação em Congresso401041
Participação em Encontro110011
Participação em Oficina1001
Participação em Seminário91111
Participação em Simpósio4004
Total652168

Orientação

Tipo de ProduçãoAnterior20162017Total
Orientação em Andamento de Mestrado2024
Orientações Concluídas para Doutorado1001
Orientações Concluídas para Mestrado231024
Orientações Concluídas para Pós-Doutorado1001
Outras Orientações Concluídas11900119
Total14612149

Prêmios

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Prêmios1212
Total1212

Produção Artistícas

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Outra Produção Artística Cultural22
Total22

Produção Bibliográfica

Tipo de ProduçãoAnterior20162017Total
Apresentação de Trabalho174021
Artigo Publicado350035
Capitulo de Livro Publicado270229
Curso de Curta Duração Ministrado401041
Demais Trabalhos5005
Desenvolvimento de Material Didático ou Institucional3003
Editoração2103
Livro Publicado ou Organizado2002
Organização de Evento6006
Outras Bancas Julgadoras4206
Outras Participações em Eventos e Congressos7007
Outras Produções Bibliográfica2002
Programa de Rádio ou TV62412
Relatório de Pesquisa1001
Texto em Jornal ou Revista110011
Trabalho em Eventos250025
Total193106209

Produção Técnica

Tipo de ProduçãoAnterior2016Total
Mídia Social, Website ou Blog303
Outra Produção Técnica606
Prefacio Posfacio606
Produto Tecnologico101
Software101
Trabalho Técnico53861
Total70878