This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lucia Henriques Sallorenzo
Citações | SALLORENZO, L. H. |
Curso/Programa | Psicologia |
Titulação | Mestrado |
Área | Ciências Humanas :: Psicologia |
Formação
- Mestrado - Periodo: 1998 a 2000 - Psicologia
Universidade de Brasília - Graduação - Periodo: 1991 a 1995 - Psicologia
Universidade de Brasília - Graduação - Periodo: 1991 a 1997 - Psicologia
Universidade de Brasília
Atuação Profissional
- Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal- / Periodo: 2000 a 2002
- Centro de Seleção e de Promoção de Eventos- / Periodo: 1998 a 2001
- Praxis Consultoria Júnior- / Periodo: 1995 a 1997
- Tribunal de Contas da União- / Periodo: 1998 a 1998
- Tribunal de Contas da União- / Periodo: 1997 a 1998
- União Educacional do Planalto Central- / Periodo: 2000 a 2000
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2000 a atual
Linha de Pesquisa
- Avaliação de efetividade de cursos a distância
- Avaliação de Impacto de Treinamento no Trabalho
Projetos de Pesquisa
- Comportamento Proativo no Trabalho e seus antecedentes individuais e contextuais. Componho equipe de pesquisa do projeto coordenado pela Profª Drª Juliana Barreiros Porto
Este projeto tem como foco o estudo desses fenômenos que subjazem aos processos de inovação nas organizações, em especial é objeto do estudo os comportamentos proativos que são apontados pelos autores como antecedentes da inovação no contexto organizacional. O objetivo deste projeto é desenvolver e testar um modelo preditivo dos comportamentos proativos no trabalho de forma a possibilitar a compreensão e aplicação dos resultados da pesquisa ao desenvolvimento de organizações no contexto do Centro-Oeste.
Período: 2008 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - Avaliação de Cursos e Processos em Educação a Distância
O projeto de pesquisa, Avaliação de Cursos e Processos em Educação a Distância, tem como objetivo geral: investigar a qualidade de processos interativos na educação a distância, correlacioná-la aos resultados de desempenho (aprendizagem) e demais medidas avaliativas nos níveis de reação e impacto, bem como avaliar os processos de gestão em educação a distância. Este projeto tem três grandes eixos: (1) relacionado à avaliação de efetividade de cursos a distância, nos níveis de aprendizagem, reação e impacto; (2) relativo à avaliação dos processos interativos e seus vínculos com outras medidas de avaliação em educação a distância; e (3) referente à avaliação dos processos de gestão em educação a distância. Para alcançar tais objetivos, participarão desse projeto professores pesquisadores das seguintes áreas do conhecimento: Educação, Psicologia e Informática. Os dados serão obtidos por meio de fóruns de discussão e questionários com itens fechados e abertos. Serão utilizados procedimentos variados para análise dos dados, prevendo-se realizar: análises de discursos e análises estatísticas descritivas e inferenciais. Os resultados esperados dessa pesquisa dizem respeito à contribuição para o avanço científico e tecnológico da área de educação a distância, à formação de pessoal e ao fornecimento de subsídios para programas de extensão da Universidade. Como produto dessa pesquisa serão elaborados relatórios técnicos-científicos, apresentações dos resultados em eventos científicos nacionais e internacionais, bem como a submissão de artigos para publicação em periódicos científicos. Palavras-chaves: avaliação, educação a distância, processos interativos, processos de gestão.
Período: 2008 - 2008 / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - Avaliação Global de Formação em Educação a Distância
Período: 2005 - 2007 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Avaliação de Efetividade de Cursos a Distância
Período: 2003 - 2004 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
Áreas de Atuação
- Ciências Humanas :: Educação :: Ensino-Aprendizagem :: Orientação de Trabalho Final de Curso
- Ciências Humanas :: Educação :: Planejamento e Avaliação Educacional :: Avaliação de Efetividade de Cursos a Distância
- Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia do Trabalho e Organizacional :: Fatores Humanos no Trabalho
- Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia do Trabalho e Organizacional :: Recrutamento e Seleção de Pessoal
- Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia do Trabalho e Organizacional :: Treinamento e Avaliação
Idiomas
- Espanhol: Lê: BEM, Fala: NAO_INFORMADO, Escreve: NAO_INFORMADO, Compreende: BEM
- Inglês: Lê: BEM, Fala: POUCO, Escreve: POUCO, Compreende: BEM
- Português: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
Banca Julgadora
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2017 | Total |
---|---|---|---|---|
Participação em Banca de Aperfeiçoamento Especialização | 52 | 0 | 0 | 52 |
Participação em Banca de Graduação | 71 | 4 | 4 | 79 |
Total | 123 | 4 | 4 | 131 |
Eventos
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Participação em Congresso | 11 | 11 |
Participação em Encontro | 1 | 1 |
Participação em Oficina | 1 | 1 |
Total | 13 | 13 |
Orientação
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Outras Orientações Concluídas | 97 | 97 |
Total | 97 | 97 |
Produção Bibliográfica
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Apresentação de Trabalho | 1 | 1 |
Artigo Publicado | 5 | 5 |
Capitulo de Livro Publicado | 3 | 3 |
Desenvolvimento de Material Didático ou Institucional | 2 | 2 |
Outras Participações em Eventos e Congressos | 3 | 3 |
Trabalho em Eventos | 21 | 21 |
Total | 35 | 35 |
Produção Técnica
Tipo de Produção | 2016 | Total |
---|---|---|
Trabalho Técnico | 1 | 1 |
Total | 1 | 1 |