Lucia Henriques Sallorenzo

CitaçõesSALLORENZO, L. H.
Curso/ProgramaPsicologia
TitulaçãoMestrado
ÁreaCiências Humanas :: Psicologia

Formação

  • Mestrado - Periodo: 1998 a 2000 - Psicologia
    Universidade de Brasília
  • Graduação - Periodo: 1991 a 1995 - Psicologia
    Universidade de Brasília
  • Graduação - Periodo: 1991 a 1997 - Psicologia
    Universidade de Brasília

Atuação Profissional

  • Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal- / Periodo: 2000 a 2002
  • Centro de Seleção e de Promoção de Eventos- / Periodo: 1998 a 2001
  • Praxis Consultoria Júnior- / Periodo: 1995 a 1997
  • Tribunal de Contas da União- / Periodo: 1998 a 1998
  • Tribunal de Contas da União- / Periodo: 1997 a 1998
  • União Educacional do Planalto Central- / Periodo: 2000 a 2000
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2000 a atual

Linha de Pesquisa

  • Avaliação de efetividade de cursos a distância
  • Avaliação de Impacto de Treinamento no Trabalho

Projetos de Pesquisa

  • Comportamento Proativo no Trabalho e seus antecedentes individuais e contextuais. Componho equipe de pesquisa do projeto coordenado pela Profª Drª Juliana Barreiros Porto
    Este projeto tem como foco o estudo desses fenômenos que subjazem aos processos de inovação nas organizações, em especial é objeto do estudo os comportamentos proativos que são apontados pelos autores como antecedentes da inovação no contexto organizacional. O objetivo deste projeto é desenvolver e testar um modelo preditivo dos comportamentos proativos no trabalho de forma a possibilitar a compreensão e aplicação dos resultados da pesquisa ao desenvolvimento de organizações no contexto do Centro-Oeste.
    Período: 2008 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Avaliação de Cursos e Processos em Educação a Distância
    O projeto de pesquisa, Avaliação de Cursos e Processos em Educação a Distância, tem como objetivo geral: investigar a qualidade de processos interativos na educação a distância, correlacioná-la aos resultados de desempenho (aprendizagem) e demais medidas avaliativas nos níveis de reação e impacto, bem como avaliar os processos de gestão em educação a distância. Este projeto tem três grandes eixos: (1) relacionado à avaliação de efetividade de cursos a distância, nos níveis de aprendizagem, reação e impacto; (2) relativo à avaliação dos processos interativos e seus vínculos com outras medidas de avaliação em educação a distância; e (3) referente à avaliação dos processos de gestão em educação a distância. Para alcançar tais objetivos, participarão desse projeto professores pesquisadores das seguintes áreas do conhecimento: Educação, Psicologia e Informática. Os dados serão obtidos por meio de fóruns de discussão e questionários com itens fechados e abertos. Serão utilizados procedimentos variados para análise dos dados, prevendo-se realizar: análises de discursos e análises estatísticas descritivas e inferenciais. Os resultados esperados dessa pesquisa dizem respeito à contribuição para o avanço científico e tecnológico da área de educação a distância, à formação de pessoal e ao fornecimento de subsídios para programas de extensão da Universidade. Como produto dessa pesquisa serão elaborados relatórios técnicos-científicos, apresentações dos resultados em eventos científicos nacionais e internacionais, bem como a submissão de artigos para publicação em periódicos científicos. Palavras-chaves: avaliação, educação a distância, processos interativos, processos de gestão.
    Período: 2008 - 2008 / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Avaliação Global de Formação em Educação a Distância
    Período: 2005 - 2007 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Avaliação de Efetividade de Cursos a Distância
    Período: 2003 - 2004 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA

Áreas de Atuação

  • Ciências Humanas :: Educação :: Ensino-Aprendizagem :: Orientação de Trabalho Final de Curso
  • Ciências Humanas :: Educação :: Planejamento e Avaliação Educacional :: Avaliação de Efetividade de Cursos a Distância
  • Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia do Trabalho e Organizacional :: Fatores Humanos no Trabalho
  • Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia do Trabalho e Organizacional :: Recrutamento e Seleção de Pessoal
  • Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia do Trabalho e Organizacional :: Treinamento e Avaliação

Idiomas

  • Espanhol: Lê: BEM, Fala: NAO_INFORMADO, Escreve: NAO_INFORMADO, Compreende: BEM
  • Inglês: Lê: BEM, Fala: POUCO, Escreve: POUCO, Compreende: BEM
  • Português: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM

Banca Julgadora

Tipo de ProduçãoAnterior20162017Total
Participação em Banca de Aperfeiçoamento Especialização520052
Participação em Banca de Graduação714479
Total12344131

Eventos

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Participação em Congresso1111
Participação em Encontro11
Participação em Oficina11
Total1313

Orientação

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Outras Orientações Concluídas9797
Total9797

Produção Bibliográfica

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Apresentação de Trabalho11
Artigo Publicado55
Capitulo de Livro Publicado33
Desenvolvimento de Material Didático ou Institucional22
Outras Participações em Eventos e Congressos33
Trabalho em Eventos2121
Total3535

Produção Técnica

Tipo de Produção2016Total
Trabalho Técnico11
Total11