Katia Cristina Tarouquella Rodrigues

CitaçõesBRASIL, K. C. T. R.;Brasil, Katia Tarouquella;Brasil, Tarouquella, K.C.;Brasil Katia Tarouquella Rodrigues;BRASIL, KATIA TAROUQUELLA RODRIGUES
Curso/ProgramaEducação - Stricto Sensu
TitulaçãoDoutorado
ÁreaCiências Humanas :: Educação

Formação

  • Doutorado - Periodo: 2001 a 2005 - Psicologia
    Universidade de Brasília
  • Mestrado - Periodo: 1995 a 1998 - Psicologia
    Universidade de Brasília
  • Especialização - Periodo: 1991 a 1992 - DEA Science de la Famille
    Université Catholique de Lyon
  • Graduação - Periodo: 1985 a 1993 - Psicologia
    Universidade de Brasília
  • Graduação - Periodo: 1989 a 1991 - Maitrise de Psychologie
    Université Lumiere Lyon 2

Atuação Profissional

  • Connexions- / Periodo: 2017 a atual
  • Consultório Psicológico- / Periodo: 1993 a atual
  • corps & psychisme- / Periodo: 2016 a atual
  • Estudos de Psicologia (UFRN)- / Periodo: 2009 a atual
  • Fundação de Apoio a Pesquisa de São Paulo- / Periodo: 2010 a 2012
  • Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso)- / Periodo: 2006 a atual
  • Psicologia: Teoria e Pesquisa (Brasília. Online)- / Periodo: 2013 a atual
  • Revista de Saúde Pública (Online)- / Periodo: 2013 a atual
  • Revista Mal-Estar e Subjetividade (Impresso)- / Periodo: 2015 a atual
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 1994 a atual
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2010 a atual

Linha de Pesquisa

  • Adolescência e delinquencia: aspectos psicossociais
  • Aprendiz da Paz. Psicologia e Psicopatologia da Adolescência: um estudo dos processos de constituição da identidade
  • Levantamento e Diagnóstico da Criança e do Adolescente em Situação de Rua
  • O Universo Psico-social da criança em situação de risco
  • Psicossomatica corpo e sensação
  • Trabalho infantil e a perspectiva de inclusão da criança trabalhadora-entre a escola e o assistencialismo
  • Trabalho Infanto-Juvenil: concepções familiares e a inclusão social na escola

Projetos de Pesquisa

  • PIBIC Ensino Médio
    O programa de Iniciação Científica para aluno de ensino Médio desenvolvido pela Universidade Católica sob minha coordenação se apoia em dois pilares: Ciências Humanas:o Audio-visual como recurso de educação e cultura Ciências Exatas: tecnologia científica e seus diversos modos de aplicação
    Período: 2010 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: OUTRA
  • Adolescência, violência e traumatismo: Dimensões psíquicas e relacionais
    Este projeto está integrado ao projeto de Bolsa Produtividade CNPq (Adolescência , Violência e Traumatismo). É um projeto realizado em parceria com a Universidade Católica de Brasília, Université Paris V e Paris XIII. Pretende investigar o funcionamento e dinâmica psíquica dos adolescentes que passam ao ato de forma violenta, bem como analisar a natureza das suas relações de apoio (relação parental; pessoas de referência; instituições), buscando identificar elementos para intervenção clínica, considerando a relação entre violência atuada, traumatismo e apoio do ambiente e parental. Os objetivos específicos do projeto são: investigar o funcionamento psicodinâmico e subjetivo desses adolescentes; investigar a natureza das relações de apoio (parental e de instituições de referência); analisar a relação entre violência atuada, traumatismo e apoio parental; identificar contribuições para a intervenção clínica com essa população. Como instrumentos da pesquisa utilizamos entrevista clínicas, Rorschach, entrevistas de grupo focal, entrevistas familiares. O projeto recebeu um aporte financeiro e extensão do prazo de execução para até 2015 com apoio CNPQ.
    Período: 2010 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Metáfora e Psicoterapia
    Objetivo geral. Aprofundar de um ponto de vista teórico e clínico as metáforas produzidas por pacientes e terapeutas em situação de psicoterapia visando investigar teórica e clinicamente a presença de metáforas em psicoterapia e o seu uso no processo terapêutico. 2.1 Objetivos específicos. Estudar as particularidades do conceito de metáfora em articulação com a teoria analítica. Revisar a literatura global acerca da metáfora na clínica seja no aspecto diagnóstico seja no terapêutico. Iniciar dados para elaboração de uma possível teoria geral da clínica psicológica. Articular o processo de cura em geral com a teoria dos atos de fala de Austin em prosseguimento a linha de pesquisa já iniciada. Elucidar a metáfora com relação ao conceito de transferência. Iniciar um arquivo acerca da tradição oral brasileira acerca de metáforas e de suas relações com a sintomatologia e estruturas psicopatológicas produzidas. Esclarecer que papéis poderia ter a metáfora na nomeação do sintoma e no processo de elaboração do mesmo.
    Período: 2008 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Mulheres no cárcere: maternidade, resiliência, fatores de risco e proteção
    O projeto de pesquisa de natureza quali-quantitativa intitulado ?Mulheres no cárcere: maternidade, resiliência, fatores de risco e proteção? tem por objetivo geral conhecer dimensões do funcionamento psíquico da mulher-mãe encarcerada, em sua relação com a maternidade a partir do modelo bioecológico do desenvolvimento humano de Bronfenbrenner (processo, pessoa, contexto e tempo) através do qual serão analisadas variáveis da interação mãe, gestação, maternidade em situação de cárcere. Os objetivos específicos são: identificar as características sócio demográficas das mulheres apenadas grávidas e mães; identificar o delito cometido, a pena imposta e a percepção das mulheres sobre essa experiência; conhecer as características da família nuclear e extensa dessas mulheres grávidas e mães no cárcere; caracterizar dimensões do funcionamento psíquico das mulheres por meio da investigação de fatores de risco (depressão; comportamento e/ou ideação suicida; situação familiar) e de fatores de proteção (resiliência; rede de apoio; razões para viver); caracterizar a rotina das mães e suas relações com a maternidade; caracterizar as leis vigentes acerca da mulher apenada e da vivência da maternidade em situação de exclusão. As participantes serão mulheres grávidas ou com bebés até a idade permitida pela lei vigente, vivendo em situação de cárcere no Distrito Federal. Os dados quantitativos serão coletados por meio de escalas, questionários e serão analisados por meio de procedimentos estatísticos e inferenciais. Os dados qualitativos serão coletados por meio de realização de grupos focais e analisados por meio de procedimentos de análise do discurso. A pesquisa pretende contribuir para a compreensão de dimensões da identidade, maternidade e funcionamento psíquico de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e exclusão, ou seja, que têm sua experiência da condição feminina marcada pelo aparato legal
    Período: 2014 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Pulsão e verbo na obra de Freud e de Gustave Guillaume
    Elucidar o conceito freudiano de pulsão e demonstrar sua relação na linguagem com o verbo é o objetivo geral do presente projeto. Como concepção geral de fundo as teorias da ação se fazem presente tanto para explicar o conceito de pulsão quanto o de verbo. Investigaremos na obra freudiana os principais momentos que estão concebidos os conceitos de pulsão e verbo. Trieb, pulsão, inicialmente, é palavra do cotidiano em alemão, mas passo a passo ela se torna nocional (Begrieff). Em seguida, o entendimento de Freud sobre a linguagem e especificamente o verbo, enquanto elemento gramatical que porta a ação na linguagem, será examinado na obra freudiana tanto na metapsicologia quanto em exemplos clínicos. Buscaremos demonstrar que o verbo é o elemento gramatical que porta a representação da pulsão. Ato contínuo, utilizaremos a teoria do linguista Gustave Guillaume que desenvolveu em detalhes e a teoria dos atos de linguagem mais elaborada e esquecida das teorias que estudamos até hoje. Apresentamos no presente projeto todos os textos de Freud e de Guillaume bem como dos principais autores interlocutores que nos ajudarão nesta construção comum. Os dois autores em foco partilham a ideia que a mente se organiza através da linguagem e tem seu dinamismo por conta da pulsão (Freud) e do verbo (Guillaume). No pensamento, na fala e na escrita mostraremos que o verbo é o principal representante psíquico da pulsão. O estudo diferenciado das duas teorias permitirá a formação docente pós-graduada, discente a aprofundar critérios para uso delas, articulando melhor a teoria com a prática, dando assim, continuidade a linha de pesquisa `Linguagem e Psicopatologia`. O estudo permitirá análises de corpus discursivos que contemplem os dinamismos psicanalítico da linguística de Guillaume. O estudo específico da articulação verbo - pulsão nos levará necessariamente a sermos introduzidos na experiência temporal que somente a flexão do verbo nos traz. Desta maneira, pretendemos reintroduzir cum granus salis o tempo como tópico fundamental para toda e qualquer clínica, inclusive a de Freud. Palavras Chaves: Psicanálise, Linguagem, Verbo, Gramática, Psicopatologia
    Período: 2013 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Audiovisual como modo de expressão do adolescente no espaço escolar
    O projeto faz parte do PIBIC-jr financiado parcialmente pelo CNPq
    Período: 2011 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: EXTENSAO
  • Meninas Velozes
    Progeto de gênero que busca mobilizar as meninas de uma escola pública do DF a se interessarem pela área tecnológica parceria com a UNB faculdade de tecnologia- Edital PROEXT/MEC
    Período: 2013 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: EXTENSAO
  • Saíde Mental,Terapêutica e Cultura
    Atuo Como coordenadora do Laboratório de Saúde Mental, Terapêutica e Cutura
    Período: 2010 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: EXTENSAO
  • Acordo de Cooperação e intercâmbio acadêmico Científico e cultural entre Fundação Universidade de Brasília, Universidade Católica de Brasília e Universidade Paris 13
    A Fundação Universidade de Brasília, a Universidade Católica de Brasília e a Université Paris 13, resolvem celebrar o presente Acordo de Cooperação e Intercâmbio Acadêmico, Científico e Cultural, em conformidade com a legislação vigente em seus respectivos países, e mediante as cláusulas e condições a seguir pactuadas: CLÁUSULA PRIMEIRA - Os estabelecimentos decidem desenvolver, em bases de reciprocidade, relações de cooperação e de coordenação de intercâmbio referentes ao ensino e à pesquisa. CLÁUSULA SEGUNDA - As partes identificarão os temas de interesse comum e elaborarão os projetos que desejam desenvolver conjuntamente, em conformidade com a legislação em vigor em cada país e dentro dos limites acordados. Os projetos poderão incluir as atividades seguintes: a) intercâmbio de professores e de pesquisadores b) intercâmbio de estudantes c) intercâmbio de publicações d) desenvolvimento de projetos de pesquisa conjuntos e) orientação conjunta de teses de mestrado e de doutorado f) publicações em comum A primeira fase da colaboração envolverá o seguinte tema: Adolescência, violência e traumatismos. Dimensões Psíquicas e Relacionais. . Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
    Período: 2012 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Violência e Passagem ao ato: o discurso dos adolescentes em conflito com a lei e dos profissionais das medidas socioeducativas
    O propósito do projeto investigação é analisar a passagem ao ato como uma modalidade defensiva do adolescente diante das ameaças internas, pulsionais e externa em uma perspectiva relacional e social. As modalidades defensivas na adolescência se instalam para que o sujeito possa lidar com as transformações pubertárias e com os fantasmas a ela associados, bem como com os desafios que os processos de exclusão social engendram. Como hipótese, investiga-se de que modo a passagem ao ato na adolescência por meio da violência, pode ser um mecanismo defensivo para que esses jovens não sucumbam às fragilidades evidenciadas pelas transformações desse período e pelos desafios sociais aos quais são confrontados. Ao se considerar as dimensões relacionais e sociais encontradas pelo adolescente em conflito com a lei, pretende-se também investigar os profissionais que lidam com esse adolescente, tendo como foco os mecanismos psíquicos individuais e grupais que estão em jogo nesse trabalho. Sendo assim, esse estudo contará com os subsídios da psicodinâmica do trabalho que procura compreender o lugar do prazer e do sofrimento no trabalho e como eles favorecem ou não á elaboração da violência e a capacidade dos profissionais em sustentarem os desafios cotidiano desse trabalho. Os participantes da pesquisa serão adolescentes em conflito com a lei, com idade entre 14 e 18 anos e os profissionais que trabalham nas instituições de privação de Liberdade e de Liberdade Assistida no Distrito Federal. Como método será utilizado a abordagem qualitativa visando a emergência de conteúdos subjetivos dos participantes por meio do dispositivo como entrevistas e grupos de fala. Os dispositivos de fala em grupo e individuais serão utilizados tanto com os adolescentes quanto com os profissionais.
    Período: 2012 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Violência escolar e trabalho docente: a função do coletivo de professores
    Este projeto de pesquisa está vinculado a linha de pesquisa Educação, Juventude e Sociedade do Mestrado/Doutorado em Educação e ao grupo de pesquisa cadastrado no CNPq Saúde mental, terapêuticas e cultura e do laboratório com o mesmo nome. O estudo aqui proposto pretende investigar os desafios do trabalho docente diante dos impactos da violência escolar e o modo como o coletivo de professores pode ser um suporte para enfrentar tais desafios.Uma das maiores fontes de sofrimento no trabalho do professor é a violência escolar que marca o cotidiano, pela insegurança pública e pela exclusão social que invadem o ambiente escolar e reorientam atitudes e os comportamentos dos alunos entre si, destes em relação aos professores e a outros agentes escolares. Com efeito, a escola é um ambiente complexo, no qual as interações entre a violência simbólica e a agressão física se entrecruzam e podem propiciar uma experiência escolar marcada pela ansiedade e pelo medo. Nesse contexto, o coletivo é um elemento importante na construção e sustentação do trabalho docente, pois as pessoas não trabalham sozinhas, trabalha-se sempre para alguém, para um chefe, para seus colegas ou para seus alunos, contudo, trabalhar junto é sempre um desafio, pois cada um tende a traçar seu próprio caminho, elaborar suas estratégias, mas a base do trabalhar junto é a cooperação.Objetivos:No estudo que ora é proposto, pretende-se investigar como a construção dos processos coletivos de trabalho, podem atuar como um modo de sustentar o trabalho docente frente a violência no espaço escolar, e, assim, contribuir para uma formação continuada que considere o modo como a violência escolar atinge o trabalho docente e o modo como o trabalho cooperativo contribui para construir uma educação diferenciada e uma implicação do professor no trabalho educativo que seja mais prazerosa e menos sofrida.Método: Sujeitos- Professores de duas escolas públicas do Distrito Federal. Instrumento 1) Primeira etapa: grupo de fala com
    Período: 2012 - 2014 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Adolescência, violência e traumatismo: Dimensões psíquicas e relacionais
    Este projeto pretende investigar o funcionamento e dinâmica psíquica dos adolescentes que passam ao ato de forma violenta, bem como analisar a natureza das suas relações de apoio (relação parental; pessoas de referência; instituições), buscando identificar elementos para intervenção clínica, considerando a relação entre violência atuada, traumatismo e apoio do ambiente e parental. Os objetivos específicos do projeto são: investigar o funcionamento psicodinâmico e subjetivo desses adolescentes; investigar a natureza das relações de apoio (parental e de instituições de referência); analisar a relação entre violência atuada, traumatismo e apoio parental ; identificar contribuições para a intervenção clínica com essa população.. Investiga-se a hipótese de que a passam ao ato, na adolescência, pela via da violência, tem relação com as particularidades do funcionamento psíquico desses jovens, bem como, com o impacto de vivência de situações traumáticas e extremas (internas e externas) e com a fragilidade das relações de apoio. Se por um lado a violência coloca em destaque o traumatismo, alguns autores de referência psicanalítica, ressaltam que ela pode ser contida, canalizada e para fazer isso o jovem precisa encontrar em si mesmo recursos e um poderoso apoio narcísico dos adultos, que servem de referência para eles. O método dessa pesquisa valoriza o modelo de compreensão de fenômenos psicológicos de forma abrangente e multimetodológica, ampliando as possibilidades de análise e de propostas de intervenção. Como instrumentos da pesquisautiliamos entrevista clínicas, Rorschach, entrevistas de grupo focal , entrevistas familiares..
    Período: 2010 - 2012 / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: DESENVOLVIMENTO
  • Formação de professores e análise de práticas pedagógicas
    O objetivo do projeto contribuir para o campo dos fundamentos da educação no Brasil consolidando linhas de pesquisa interdisciplinares que atravessam a educação, a psicologia e a psicanálise. O eixo articulador é a formação do professor e a escuta clínica de base analítica de práticas pedagógicas..
    Período: 2010 - 2012 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Concepções de saúde mental e percepções do serviço na perspectiva de jovens e seus familiares     
    O presente estudo visa a investigar a temática da saúde mental a partir da perspectiva dos adolescentes e de suas famílias, especialmente investigada junto a seus cuidadores. É proposto conhecer os conceitos e as percepções acerca da saúde mental e dos serviços direcionados a este setor visando a identificar como ocorre o processo de construção do conceito e a acessibilidade, respectivamente, tendo em vista, aspectos como a cultura, a rede de apoio e contextos ecológicos, uma vez que a compreensão do que venha a ser saúde e doença é influenciada pelo contexto sociocultural. Além disto, este estudo busca investigar os preconceitos e mitos existentes entre os participantes acerca da concepção de saúde mental. Pretende-se com este estudo auxiliar os profissionais da área de saúde na busca de uma melhor compreensão acerca das necessidades de saúde dos adolescentes, assim como subsidiar a melhoria do atendimento desta população.
    Período: 2008 - 2010 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • SAÚDE MENTAL DOS ADOLESCENTES NAS ESCOLAS
    ?. O projeto de pesquisa aqui proposto pretende privilegiar uma investigação sobre a saúde mental na escola, tendo em vista que esta ocupa um lugar institucional onde as questões relacionadas à saúde mental de crianças e jovens são primeiramente identificadas. Pretende-se realizar uma pesquisa que possa envolver a Universidade Católica de Brasília e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
    Período: 2008 - 2010 / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Programa de Psicossomática
    Programa de estágio supervisionado de atendimentos individuais e em grupos de pacietes com distúrbios psicossomáticos
    Período: 2006 - 2009 / Situação: DESATIVADO / Natureza: EXTENSAO
  • mulheres cuidando de mulheres em situação de violência
    O projeto MULHER CUIDANDO DE MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA pretende desenvolver uma pesquisa com mulheres que trabalham se ocupando de mulheres em situação de violência no Distrito. Busca-se especificar as características deste tipo de atendimento, assim como as repercussões subjetivas deste trabalho. Pretende-se implementar grupos focais de desenvolvimento interpessoal e temáticos. Busca-se desenvolver uma intervenção que mobilize a condição de sujeito e de cidadão destas trabalhadoras, enfatizando o contexto de vulnerabilidade social e pessoal da população atendida. Como produto desse trabalho, além das publicações técnico-científicas, pretende-se realizar um vídeo-documentário e um workshop sobre o tema. Pretende-se também ao final deste trabalho, finalizar uma proposta de criação do Núcleo de Pesquisa sobre Gênero na Universidade Católica de Brasília.
    Período: 2007 - 2009 / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Resiliência e vulnerabilidade em crianças em situação de risco pessoal e social : saude e doença em jovens em situação de risco
    Este estudo visa a identificar fatores que se apresentam como risco para saúde e geram vulnerabilidade para o desenvolvimento dos jovens, relacionados a aspectos protetivos a serem ativados para promover saúde e resiliência e que emergirão deles mesmos. Serão utilizadas a abordagem ecológica do desenvolvimento humano e a psicologia positiva, como modelos teóricos de planejamento e análise do estudo. Serão investigadas a condição de saúde e doença, autopercepção, fatores de risco e proteção, contexto, utilização e disponibilidade de rede, e outras variáveis associadas, como educação, família e trabalho para cada um dos participantes, avaliando saúde e doença em sua multidimensionalidade
    Período: 2004 - 2008 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Psicologia e psicopatologia da adolescência: um estudo dos processo de constituição da identidade
    Temos como objetivos nessa pesquisa: Investigar no período de 2002 a 2003 as características sociais e psicológicas de uma amostra de 30% dos adolescentes em situação de risco (adolescentes em situação de rua, em situação de conflito com a lei e com comportamentos disfuncionais) atendidos em instituições de acolhimento/atendimento ao adolescente nas regiões de Taguatinga e Ceilândia. 2) Formar equipes de multiplicadores dentro da perspectiva do protagonismo juvenil que desenvolverão com outros grupos intervenções sistemáticas, valorizando a construção da cidadania, através da participação comunitária e da autonomia social
    Período: 2002 - 2004 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Trabalho infantil e a perspectiva de inclusão da criança trabalhadora
    O Projeto de Pesquisa Procurou abordar a problemática do Trabalho infantil no Distrito federal e as implicações psiquicas esociais desta situação.
    Período: 2000 - 2001 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • adolescência delinquência: aspectos psicossociais
    O projeto de Pesquisa Procurou abordar os aspectos relacionados a adolescência em conflito com a lei, em uma perspectiva psicossocial.
    Período: 2000 - 2001 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • Levantamento e diagnostico da Criança e o Adolescente em Situação de Risco no Distrito Federal
    Descrição: Trata-se de uma pesquisa ação que visa realizar um levantamento e psicodiagnóstico das crianças e adolescentes em situação de rua do DF. Integrantes: Deise Matos do Amparo Finaciador(es): Universidade Católica de Brasília- Bolsa/ Universidade Católica de Brasília- Remuneração. Número de produções C, T &A: 6.
    Período: 1996 - 1998 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
  • O Universo Psico-social da criança em situação de rua
    O presente projeto de pesquisa em psicologia s[ocio-educativa e clínica desenvolverá um conjunto de investigações entre populaçÕes vivendo (Projeto Brasília Criança).
    Período: 1996 - 1997 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA

Áreas de Atuação

  • Ciências Humanas :: Educação :: ::
  • Ciências Humanas :: Psicologia :: ::

Idiomas

  • Francês: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: BEM
  • Inglês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: POUCO, Escreve: POUCO, Compreende: RAZOAVELMENTE

Banca Julgadora

Tipo de ProduçãoAnterior2017Total
Banca Julgadora para Concurso Público101
Participação em Banca de Doutorado617
Participação em Banca de Graduação404
Participação em Banca de Mestrado18119
Total29231

Eventos

Tipo de ProduçãoAnterior2016Total
Participação em Congresso22325
Participação em Encontro404
Participação em Oficina202
Participação em Seminário9211
Participação em Simpósio11011
Total48553

Orientação

Tipo de ProduçãoAnterior20162017Total
Orientação em Andamento de Doutorado5016
Orientação em Andamento de Iniciação Científica3407
Orientação em Andamento de Mestrado2103
Orientações Concluídas para Mestrado121013
Outras Orientações Concluídas553159
Total779288

Produção Artistícas

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Artes Visuais55
Total55

Produção Bibliográfica

Tipo de ProduçãoAnterior20162017Total
Apresentação de Trabalho100010
Artigo Aceito para Publicação1012
Artigo Publicado191020
Capitulo de Livro Publicado174021
Editoração1001
Livro Publicado ou Organizado7108
Organização de Evento111113
Outras Orientações em Andamento0101
Outras Produções Bibliográfica4004
Programa de Rádio ou TV2002
Trabalho em Eventos446050
Total116142132

Produção Técnica

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Trabalho Técnico1212
Total1212