This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Virginia Andrea Garrido Meirelles
Citações | MEIRELLES, Virginia Andrea Garrido |
Curso/Programa | Licenciatura Letras |
Titulação | Doutorado |
Área | Linguística, letras e artes :: Letras |
Formação
- Doutorado - Periodo: 2007 a 2011 - Lingüística
Universidade de Brasília - Mestrado - Periodo: 2005 a 2006 - Lingüística
Universidade de Brasília - Graduação - Periodo: 1998 a 2002 - Letras Português- Inglês
Universidade Católica de Brasília
Atuação Profissional
- Faculdade Michelangelo- / Periodo: 2007 a 2008
- Instituto de Educação Integral- / Periodo: 2002 a 2004
- Revista de Letras (Taguatinga)- / Periodo: 2013 a 2013
- Revista Linguagem & Ensino (Online)- / Periodo: 2014 a 2014
- Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa- / Periodo: 2002 a 2003
- União Educacional Certo- / Periodo: 2006 a 2007
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2008 a 2013
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2006 a 2007
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2001 a 2001
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2000 a 2001
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2000 a 2000
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2013 a atual
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2011 a 2011
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2008 a 2009
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2007 a 2007
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2006 a 2006
- Universidade Paulista- / Periodo: 2008 a 2008
Linha de Pesquisa
Projetos de Pesquisa
- A formação do professor de língua estrangeira e o ensino de pronúncia
O objetivo deste projeto é verificar como a formação em ensino de pronúncia para aprendizes de língua estrangeira (ou a falta dessa formação) influencia a postura do professor em sala de aula.Por um lado, pretende-se determinar se o material didático, usado em escolas de línguas do DF, atende às necessidades de professores de LE com escassa formação no ensino de pronúncia. Ao mesmo tempo, pretende-se verificar qual é o conhecimento sobre ensino de pronúncia que o professor de língua estrangeira tem. O objetivo será apurar se o professor teve instrução formal no ensino de pronúncia e se ele reconhece usar esse conhecimento em sala de aula.
Período: 2014 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
Áreas de Atuação
- Linguística, letras e artes :: Letras :: Línguas Estrangeiras Modernas ::
- Linguística, letras e artes :: Lingüística :: ::
Idiomas
- Espanhol: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
- Francês: Lê: POUCO, Fala: NAO_INFORMADO, Escreve: NAO_INFORMADO, Compreende: POUCO
- Inglês: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
- Italiano: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: POUCO, Escreve: NAO_INFORMADO, Compreende: RAZOAVELMENTE
- Português: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
Banca Julgadora
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Participação em Banca de Aperfeiçoamento Especialização | 3 | 3 |
Participação em Banca de Graduação | 31 | 31 |
Participação em Banca de Mestrado | 4 | 4 |
Total | 38 | 38 |
Eventos
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Participação em Congresso | 3 | 3 |
Participação em Simpósio | 1 | 1 |
Total | 4 | 4 |
Orientação
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Outras Orientações Concluídas | 24 | 24 |
Total | 24 | 24 |
Produção Bibliográfica
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Apresentação de Trabalho | 23 | 23 |
Artigo Publicado | 2 | 2 |
Capitulo de Livro Publicado | 1 | 1 |
Curso de Curta Duração Ministrado | 1 | 1 |
Organização de Evento | 2 | 2 |
Outras Participações em Eventos e Congressos | 1 | 1 |
Texto em Jornal ou Revista | 2 | 2 |
Trabalho em Eventos | 5 | 5 |
Total | 37 | 37 |