Virginia Andrea Garrido Meirelles

CitaçõesMEIRELLES, Virginia Andrea Garrido
Curso/ProgramaLicenciatura Letras
TitulaçãoDoutorado
ÁreaLinguística, letras e artes :: Letras

Formação

  • Doutorado - Periodo: 2007 a 2011 - Lingüística
    Universidade de Brasília
  • Mestrado - Periodo: 2005 a 2006 - Lingüística
    Universidade de Brasília
  • Graduação - Periodo: 1998 a 2002 - Letras Português- Inglês
    Universidade Católica de Brasília

Atuação Profissional

  • Faculdade Michelangelo- / Periodo: 2007 a 2008
  • Instituto de Educação Integral- / Periodo: 2002 a 2004
  • Revista de Letras (Taguatinga)- / Periodo: 2013 a 2013
  • Revista Linguagem & Ensino (Online)- / Periodo: 2014 a 2014
  • Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa- / Periodo: 2002 a 2003
  • União Educacional Certo- / Periodo: 2006 a 2007
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2008 a 2013
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2006 a 2007
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2001 a 2001
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2000 a 2001
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2000 a 2000
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2013 a atual
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2011 a 2011
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2008 a 2009
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2007 a 2007
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2006 a 2006
  • Universidade Paulista- / Periodo: 2008 a 2008

Linha de Pesquisa

    Projetos de Pesquisa

    • A formação do professor de língua estrangeira e o ensino de pronúncia
      O objetivo deste projeto é verificar como a formação em ensino de pronúncia para aprendizes de língua estrangeira (ou a falta dessa formação) influencia a postura do professor em sala de aula.Por um lado, pretende-se determinar se o material didático, usado em escolas de línguas do DF, atende às necessidades de professores de LE com escassa formação no ensino de pronúncia. Ao mesmo tempo, pretende-se verificar qual é o conhecimento sobre ensino de pronúncia que o professor de língua estrangeira tem. O objetivo será apurar se o professor teve instrução formal no ensino de pronúncia e se ele reconhece usar esse conhecimento em sala de aula.
      Período: 2014 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA

    Áreas de Atuação

    • Linguística, letras e artes :: Letras :: Línguas Estrangeiras Modernas ::
    • Linguística, letras e artes :: Lingüística :: ::

    Idiomas

    • Espanhol: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
    • Francês: Lê: POUCO, Fala: NAO_INFORMADO, Escreve: NAO_INFORMADO, Compreende: POUCO
    • Inglês: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
    • Italiano: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: POUCO, Escreve: NAO_INFORMADO, Compreende: RAZOAVELMENTE
    • Português: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM

    Banca Julgadora

    Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
    Participação em Banca de Aperfeiçoamento Especialização33
    Participação em Banca de Graduação3131
    Participação em Banca de Mestrado44
    Total3838

    Eventos

    Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
    Participação em Congresso33
    Participação em Simpósio11
    Total44

    Orientação

    Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
    Outras Orientações Concluídas2424
    Total2424

    Produção Bibliográfica

    Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
    Apresentação de Trabalho2323
    Artigo Publicado22
    Capitulo de Livro Publicado11
    Curso de Curta Duração Ministrado11
    Organização de Evento22
    Outras Participações em Eventos e Congressos11
    Texto em Jornal ou Revista22
    Trabalho em Eventos55
    Total3737