This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paula Pereira Scherre
Citações | SCHERRE, P. P. |
Curso/Programa | Especialização em Educação a Distância |
Titulação | Mestrado |
Área | Ciências Humanas :: Psicologia |
Formação
- Doutorado - Periodo: 2012 a atual - Educação
Universidade Católica de Brasília - Mestrado - Periodo: 2005 a 2007 - Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (Psto)
Universidade de Brasília - Especialização - Periodo: 2009 a 2010 - Pós-Graduação Lato Sensu em Educação a Distância
Universidade Católica de Brasília - Graduação - Periodo: 1999 a 2004 - Desenho Industrial
Universidade de Brasília
Atuação Profissional
- Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal- / Periodo: 2009 a 2010
- Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal- / Periodo: 2008 a 2009
- Câmara dos Deputados- / Periodo: 2011 a 2012
- Câmara dos Deputados- / Periodo: 2009 a 2009
- Câmara dos Deputados- / Periodo: 2007 a 2009
- Centro Universitário Estácio Brasília- / Periodo: 2012 a 2012
- Centro Universitário Estácio Brasília- / Periodo: 2011 a 2011
- Faculdade Anhanguera - Brasília- / Periodo: 2011 a 2011
- Programa de Estudos e Atenção às Dependência Químicas - UnB- / Periodo: 2013 a 2013
- Programa de Estudos e Atenção às Dependência Químicas - UnB- / Periodo: 2012 a 2013
- SENAI - Departamento Nacional- / Periodo: 2013 a 2014
- Serviço Federal de Processamento de Dados- / Periodo: 2003 a 2004
- Tribunal de Justica do Distrito Federal- / Periodo: 2002 a 2003
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2009 a atual
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2009 a 2011
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2014 a 2014
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2013 a 2013
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2005 a 2007
- Universidade Estadual do Ceará- / Periodo: 2012 a 2013
Linha de Pesquisa
Projetos de Pesquisa
- Escolas geradoras de paz, direitos humanos e solidariedade: caminhos transdisciplinares interligando escola e sociedade
Descrição: Projeto de pesquisa visando o desenvolvimento de metodologia de formação de educadores para a geração da paz.
Período: 2014 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - Formação da Rede de Agentes da Cidadania em Horizonte/CE: caminhos para a vivência em direitos humanos e a geração da paz
Este Programa propõe a formação da Rede de Agentes da Cidadania, no município de Horitonte/CE, por meio de um curso extensão de 120 horas. Tem por público participante os agentes da saúde, integrantes dos Conselhos Escolares (gestores, professores, pais, alunos e funcionários) das escolas do município, lideres comunitários, estudantis, religiosos, sindicais. O objetivo é estabelecer uma rede de Agentes de Cidadania, propiciando a interlocução pautada nos Direitos Humanos como forma de criar uma cultura de paz no município. Para a formação, serão criados materiais didáticos tanto para ações presenciais como na modalidade a distância. O registro do processo formativo e sua análise originará uma proposta de metodologia para formação em Direitos Humanos e Geração da Paz, bem como de curso de especialização sobre a mesma temática.
Período: 2012 - 2012 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
Áreas de Atuação
- Ciências Humanas :: Educação :: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ::
- Ciências Humanas :: Educação :: Educação, complexidade e transdisciplinaridade ::
- Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia do Trabalho e Organizacional :: Ergonomia aplicada ao desenvolvimento de interfaces gráficas
- Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia do Trabalho e Organizacional :: Usabilidade e Acessibilidade no desenvolvimento de interfaces gráficas
- Ciências Socias Aplicadas :: Desenho Industrial :: Programação Visual ::
Idiomas
- Catalão: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: POUCO, Escreve: NAO_INFORMADO, Compreende: RAZOAVELMENTE
- Espanhol: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
- Francês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: NAO_INFORMADO, Escreve: NAO_INFORMADO, Compreende: NAO_INFORMADO
- Inglês: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
Banca Julgadora
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Participação em Banca de Aperfeiçoamento Especialização | 1 | 1 |
Participação em Banca de Graduação | 3 | 3 |
Total | 4 | 4 |
Eventos
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Participação em Congresso | 8 | 8 |
Participação em Encontro | 1 | 1 |
Participação em Simpósio | 1 | 1 |
Total | 10 | 10 |
Produção Bibliográfica
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Apresentação de Trabalho | 10 | 10 |
Artigo Publicado | 2 | 2 |
Desenvolvimento de Material Didático ou Institucional | 2 | 2 |
Editoração | 10 | 10 |
Livro Publicado ou Organizado | 1 | 1 |
Organização de Evento | 4 | 4 |
Outras Participações em Eventos e Congressos | 6 | 6 |
Outras Produções Bibliográfica | 2 | 2 |
Trabalho em Eventos | 6 | 6 |
Total | 43 | 43 |
Produção Técnica
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Mídia Social, Website ou Blog | 5 | 5 |
Outra Produção Técnica | 25 | 25 |
Total | 30 | 30 |