This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Isabela Almeida Ramos
Citações | RAMOS, I. A.;RAMOS, ISABELA ALMEIDA;ALMEIDA RAMOS, ISABELA;RAMOS, ISABELA ALMEIDA VIANA |
Curso/Programa | Educação Física - Stricto Sensu |
Titulação | Doutorado |
Área | Ciências Humanas :: Psicologia |
Formação
- Doutorado - Periodo: 2013 a 2017 - Educação Física
Universidade Católica de Brasília - Mestrado - Periodo: 2011 a 2013 - Educação Física
Universidade Católica de Brasília - Graduação - Periodo: 2010 a 2010 - Educação Física
Universidade Católica de Brasília - Graduação - Periodo: 2006 a 2010 - Licenciatura em Educação Física
Universidade Católica de Brasília
Atuação Profissional
- Boobambu Academia da Criança- / Periodo: 2013 a 2013
- Centro Universitário Estácio Brasília- / Periodo: 2016 a 2018
- Centro universitário Planalto do Distrito Federal- / Periodo: 2013 a 2016
- Centro Universitário Projeção- / Periodo: 2017 a atual
- Faculdade São Francisco de Barreiras- / Periodo: 2015 a 2015
- FRONTIERS IN PUBLIC HEALTH- / Periodo: 2021 a atual
- Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal- / Periodo: 2018 a 2018
- Journal of Sports Sciences- / Periodo: 2020 a atual
- Ministério da Defesa- / Periodo: 2010 a 2010
- Ministério do Esportes- / Periodo: 2011 a 2011
- PLOS ONE- / Periodo: 2019 a atual
- Revista Brasileira de Ciência e Movimento- / Periodo: 2013 a atual
- Revista Brasileira de Psicologia do Esporte- / Periodo: 2020 a atual
- Serviço Social do Comércio- / Periodo: 2009 a 2009
- Tufts University- / Periodo: 2017 a 2017
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2018 a atual
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2012 a 2012
- University of Illinois at Urbana-Champaign- / Periodo: 2016 a 2016
Linha de Pesquisa
- Apectos Sócio-Culturais e Pedagógicos Relacionados a Atividade Física e Saúde
- Aspectos Biológicos Relacionados a Atividade Física e Saúde
Projetos de Pesquisa
- Funções executivas, jogos e brincadeiras
Projeto que visa construir instrumento de jogos e brincadeiras com objetivo de desenvolver funções executivas simples (memória de trabalho, flexibilidade cognitiva e controle inibitório) que também aprimorem os indivíduos adultos em criatividade e desenvolvimento da personalidade criativa.
Período: 2022 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - Efeitos de jogos e brincadeiras ativos sobre a cognição de escolares
Alguns estudos utilizaram os jogos e brincadeiras ativos, bem como atividades recreativas como uma das atividades do programa de intervenção, todavia, por eles utilizarem mais de uma intervenção (multicomponente), não podem afirmar o efeito específico desta prática na cognição e desempenho escolar. Com isso, o projeto objetiva investigar os efeitos de um programa de jogos e brincadeiras ativos sobre as funções cognitivas e desempenho escolar de crianças do ensino fundamental II
Período: 2023 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - "Toy Box" Estimulando a brincadeira em família para uma infância mais saudável
Apesar do brincar ser essencial na infância, o comportamento sedentário tem sido cada vez maior devido a inúmeros fatores. O ato de brincar com a família pode fortalecer as oportunidades afetivas e estimular um estilo de vida saudável. Assim, o objetivo do presente estudo é analisar o impacto da disponibilização de uma caixa com brinquedos tradicionais no ato de brincar em família visando uma rotina fisicamente mais ativa e saudável.
Período: 2020 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - Brincando e Aprendendo Anatomia
O projeto proporciona uma visita à escola de ensino fundamental I, por estudantes dos cursos da área da saúde (educação física, fisioterapia, odontologia, nutrição, enfermagem...), o intuito é transformar os sistemas aprendidos durante o semestre na disciplina de integração do corpo humano, em brincadeiras educativas, podendo-se utilizar jogos cooperativos, criativos, competitivos, entre outros, no ensino dos sistemas cardiovascular, respiratório e nervoso. Os estudantes podem conduzir atividades que utilizem as habilidades básicas do movimento como correr, saltar, arremessar, receber; que estimulem funções psicomotoras como lateralidade, equilíbrio, ritmo, esquema corporal; e aptidões físicas relacionadas à saúde como força de membros superiores e inferiores. O projeto consiste em uma Manhã de Exposição dos Sistemas Nervoso, Cardiovascular e Respiratório para crianças do Ensino Fundamental I de Escola da Rede Pública de Ensino do DF - CAIC Professor Walter José de Moura. O cronograma é composto por: recepção das Crianças no Pátio da Escola - aquecimento e alongamento Divertido (Dança e Vivo-Morto da anatomia). Serão montadas 7 estações no pátio da escola onde as crianças participarão de jogos e brincadeiras relacionados a cada tema, além de explicações por meio de cartazes e diversos itens ilustrativos. Cada grupo de crianças deverá permanecer por 15min na estação, a troca será feita pelos estudantes do ensino superior. Ao final da atividade será distribuído um brinde para as crianças.1. ESTAÇÃO NEURÔNIO 2. ESTAÇÃO HIPOTÁLAMO 3. ESTAÇÃO COGNIÇÃO 4. ESTAÇÃO SISTEMA ELÉTRICO DO CORAÇÃO 5. ESTAÇÃO CIRCULAÇÃO 6. ESTAÇÃO RESPIRAÇÃO 7. ESTAÇÃO MECÂNICA DA RESPIRAÇÃO.
Período: 2022 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: EXTENSAO - Atividades Motoras na Escola
O projeto proporciona aulas de estímulos das habilidades fundamentais do movimento para crianças do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I. As atividades ocorrem com frequência semanal de duas vezes e duração de 60min cada aula, conduzidas por professores e estudantes de educação física e fisioterapia da Universidade Católica de Brasília. O intuito de proporcionar jogos e brincadeiras ativas para as 130 crianças da rede pública de ensino do DF atendidas, é proporcionar o aprimoramento das habilidades locomotoras, estabilizadoras e manipulativas atingindo os níveis elementais e maduros, adequados para a faixa etária.
Período: 2022 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: EXTENSAO - Neuroestética da dança: o cérebro observador de crianças
A dança faz parte das abordagens culturais expressivas contidas na educação física escolar que visa a estimulação de padrões estéticos e diálogos motores com crianças e adolescentes. Nesse sentido, este estudo pretende contribuir a favor dos parâmetros advindos da Neurociência Cognitiva e Neuroestética da dança em crianças, na intenção de aprofundar ainda mais nessa modalidade única e assim atrelar às contribuições neuroestéticas sob a observação da ação e o cérebro observador de crianças.
Período: 2019 - 2022 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - A influência de uma colônia de férias sobre a cognição social e percepção da família de crianças em situação de baixa renda
O estudo configura-se como uma pesquisa quase-experimental, por meio da abordagem quali-quantitativa. O objetivo do estudo consiste em proporcionar a vivência de jogos, brinquedos e brincadeiras tradicionais para crianças em situação de baixa renda, e verificar a percepção sobre aspectos afetivos e sociais infantis além do significado dessas atividades para as famílias. Este será desenvolvido junto a 200 crianças entre 4 e 11 anos dos Ensinos Infantil e Fundamental I de uma escola pública do Distrito Federal. As crianças consideradas em situação de baixa renda, regularmente matriculadas na referida escola, que obtiverem assinatura por parte dos pais do termo de consentimento livre e esclarecido, termo de assentimento assinado por crianças entre 3 a 13 anos alfabetizadas, disponibilidade de comparecimento de um dos responsáveis no último dia de atividades para participação de um momento em família, serão convidadas para participar da colônia de férias. Após seleção, responsáveis e crianças serão convidados para uma reunião onde as crianças serão agrupadas por faixas etárias em quatro equipes: a) Equipe amarelinha - 4 e 5 anos; b) Equipe dominó - 6 e 7 anos; c) Equipe pipa - 8 e 9 anos; d) Equipe carrinho de rolimã - 10 e 11 anos, as equipes serão apresentadas a seus professores/recreadores. A colônia de férias ?Se essa rua fosse minha? está prevista para o período de 20 a 24 de janeiro de 2020, das 13:30 às 17:30 na Universidade Católica de Brasília Bloco G. A programação da semana de atividades envolverá jogos, brinquedos e brincadeiras tradicionais infantis. Diariamente, ao término das atividades, os recreadores realizarão uma avaliação individual a fim de verificar o nível de satisfação e as emoções vivenciadas ao longo do dia pela criança. Ao final da colônia de férias será realizada uma entrevista semi-estruturada com os pais/responsáveis. A estes aplicar-se-á um questionário cuja finalidade será verificar aspectos referentes ao conhecimento de jogos, brinquedos e brincadeiras bem como as emoções vivenciadas com o contato com alguns brinquedos específicos.
Período: 2019 - 2022 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - EFEITOS AGUDOS DE EXERGAMES NA FUNÇÃO EXECUTIVA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
O transtorno do espectro autista é uma desordem neurológica e de desenvolvimento, altamente variável, caracterizado por um conjunto de sintomas com alterações em três áreas específicas: socialização, linguagem/comunicação e comportamento. Crianças com diagnóstico de autismo apresentam diferentes características, com isso evidencia a necessidade de estratégias eficazes no tratamento. Deste modo, o objetivo do presente projeto é verificar e comparar os efeitos agudos de exergames sobre o controle inibitório em crianças com transtorno do espectro autista. Bem como, comparar os efeitos de uma sessão de exercício aeróbio com exergames e aula de educação física sobre o tempo de reação em teste de controle inibitório e a acurácia em teste de controle inibitório
Período: 2022 - 2022 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Emoções, cognição e desempenho esportivo
Embora as evidências comportamentais tenham mostrado que a emoção negativa pode influenciar a velocidade do movimento (LI et al., 2019), bem como a raiva no esporte pode ser considerada uma emoção positiva com efeito facilitador no desempenho (RUIZ, HANIN, 2011), e que o estado emocional afeta a velocidade de corrida (LANE et al., 2015) e até a velocidade do arremesso de uma bola (RATHSCHLAG, MEMMERT, 2013), investigar a influência de estímulos emocionais nas capacidades cognitivas e no desempenho esportivo, é crucial para a compreensão de mecanismos com o intuito de otimizar os treinamentos, pois torna-se importante ao atleta saber lidar com suas emoções no momento da competição, sendo esta uma forma de manter sua autoconfiança e motivação, para repetir na competição, os resultados obtidos durante os treinamentos (SONOO et al., 2010). Diante disso o estudo tem como objetivo relacionar as emoções pré competitivas, a capacidade cognitiva e o desempenho esportivo de atletas universitários e profissionais.
Período: 2021 - 2022 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Emoções pré competitivas no esporte
Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo transversal com adaptação transcultural e validação do instrumento. O Sport Emotion Questionnarie (SEQ) foi desenvolvido e validado por Jones et al (2005) para avaliar emoções pré-competitivas. O objetivo da pesquisa será traduzir, adaptar culturalmente e validar a versão original do SEQ da língua inglesa para a língua portuguesa brasileira. Os procedimentos seguirão as diretrizes propostas por Beaton et al (2007) que consistem em tradução, retrotradução, adaptação transcultural, revisão do comitê de especialistas e pré-teste. A versão final em português será aplicada atletas homens e mulheres, maiores de 18 anos, praticantes de modalidades individuais e coletivas, devidamente federados em seus estados. O instrumento será administrado durante as competições oficiais organizadas pelas confederações de cada modalidade esportiva e nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2019) bem como em outras competições nacionais e internacionais. Ao final será possível validar o instrumento, bem como traçar um perfil de emoções pré-competitivas nas diversas modalidades.
Período: 2019 - 2021 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Se essa rua fosse minha colônia de férias
Colônia de Férias gratuita oferecida a crianças de baixa renda da vizinhança da Universidade Católica de Brasília. A seleção aconteceu na escola de Ensino Fundamental 1 CAIC Professor Walter José de Moura por meio de preenchimento de questionário socioeconômico preenchido pelos pais ou responsáveis. Os recreadores trabalharam voluntariamente e desenvolveram junto a 100 crianças entre 3 e 13 anos atividades tradicionais infantis como: jogos, brinquedos e brincadeiras. A colônia também contou com um passeio ao parque aquático do SESC DF Unidade de Taguatinga Sul também na vizinhança da Universidade Católica de Brasília.
Período: 2020 - 2020 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: EXTENSAO - Prevenção da Obesidade infantil por meio do brincar e do brinquedo
A equipe de pesquisa utiliza website, diário de hábitos, construção de brinquedos e criação de brincadeiras junto a crianças de escolas públicas como maneira de Educação em Saúde com o objetivo de conscientizar e motivar crianças aos hábitos saudáveis por meio de instrumentos educativos visando o aumento do nível de atividade física e a melhora qualitativa da alimentação
Período: 2017 - 2018 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Contribuição de sessão aguda de brincadeiras ativas sobre a atividade cerebral, atenção seletiva e o desempenho escolar em crianças
Este projeto tem o objetivo de investigar os efeitos de 30 minutos de brincadeiras ativas sobre a atividade cerebral e a atenção seletiva de crianças com desempenho escolar inferior. Os resultados preliminares indicam que quando brincam ativamente por 30 minutos as crianças apresentam maior porcentagem de acerto e redução do tempo de execução em testes de tomada de decisão e existência de conflitos na resposta. Pode-se sugerir que realizadas diariamente as brincadeiras ativas podem contribuir não só para a saúde infantil mas para a melhora da aprendizagem, tanto em ambiente escolar quanto no lar
Período: 2014 - 2017 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Regulação cerebral do exercício: efeitos sobre a cognição e criatividade
A criatividade tem sido um fator determinante da evolução biológica e social da espécie humana. Pessoas criativas têm demonstrado maior sucesso profissional em diferentes áreas de atuação, incluindo artes, esportes, negócios, tecnologia e ciência. O desempenho criativo tem sido associado à hipofrontalidade cerebral. Nossos recentes estudos mensurando a atividade cerebral através durante o exercício aeróbio apresentam essa característica. Apesar de já ter sido demonstrado o efeito positivo do exercício sobre a criatividade, não foram mensurados aspectos neurais. Além disso, pouco se sabe sobre os efeitos do exercício físico na criatividade de crianças. Dessa forma, neste estudo pretendemos verificar os efeitos agudos do exercício físico na atividade cerebral de crianças e associa-los ao desempenho da criatividade. Trinta crianças (9-10 anos) completarão um teste de criatividade antes e depois da realização de 30 minutos de exercício aeróbio em esteira com concomitantes medidas neurais através de encefalograma (EEG). Já na condição controle, o exercício será substituído por repouso. O desempenho cognitivo será associado às respostas neurais através de um equipamento de EEG de 32 canais ativos (Acti32CHamp, Brain Products, EUA). A análise dos dados de EEG será realizada através de um software específico (BrainVision Analyzer 2.0 Professional, Brain Products, EUA), aqui requerido. Espera-se que o presente estudo possa apresentar os mecanismos neurais que auxiliem a explicar os efeitos do exercício físico no desempenho cognitivo, em particular a criatividade, assim como apresentar subsídios para estimular a prática de exercício em ambiente escolar
Período: 2014 - 2016 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Efeito de 10 minutos de brincadeiras ativas e de corrida, acima e abaixo do limiar de lactato, sobre o desempenho escolar, variáveis cardiovasculares e ventilatórias em escolares
O projeto, aprovado em edital Universal (2011), tem o objetivo de analisar os efeitos agudos de brincadeiras ativas, bem como o papel da intensidade de corrida (acima e abaixo do limiar de lactato), sobre funções cognitivas e teste de desempenho escolar (TDE) subsequentes, bem como as respostas da variabilidade da frequência cardíaca, pressão arterial, variáveis ventilatórias e eletroencefalográficas durante e após as diferentes sessões de intervenção
Período: 2012 - 2016 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Efeito de proposta educativa e programa de atividade física sobre a mudança de hábitos e redução de fatores de risco em escolares acima do peso
O objetivo do projeto será investigar os efeitos da aplicação de um recurso educativo (agenda educativa), bem como de um programa de atividades físicas sobre a mudança de hábitos e parâmetros relacionados à saúde de crianças acima do peso em escola estadual do distrito federal
Período: 2011 - 2014 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Efeito de aulas de aprendizagem por meio de brincadeiras ativas sobre o desempenho escolar, funções cognitivas, aptidão física relacionada à saúde, nível de atividade física e auto-estima de crianças com desempenho escolar inferior
O objetivo desse projeto é investigar os efeitos de aulas de reforço com brincadeiras ativas como recurso educativo sobre parâmetros relacionados à saúde física, mental, afetiva e o desempenho escolar de crianças com dificuldade de aprendizagem
Período: 2012 - 2013 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Projeto RONDON
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes. A Operação Catirina que ocorreu no estado do Maranhão, teve por objetivo capacitar educadores do ensino fundamental em educação inclusiva e no atendimento a portadores de necessidades educativas especiais; capacitar multiplicadores em atividades de recreação nas escolas da rede municipal; promover ações de fomento à leitura na sociedade em geral e nas escolas em particular; capacitar, mobilizar e realizar campanhas junto aos agente de saúde, mães, educadores, lideranças comunitárias e população em geral para a promoção da saúde materno-infantil; capacitar multiplicadores em saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens, na prevenção da prostituição infantil, na prevenção do uso do álcool e de drogas, na prevenção da violência contra mulheres, crianças e adolescentes; capacitar multiplicadores em ações de incentivo ao esporte e organizar atividades de atletismo e futebol; capacitar multiplicadores em nutrição, com o incentivo no uso de alimentos regionais; e capacitar multiplicadores para o desenvolvimento de atividades que promovam a capacidade de expressão cultural da comunidade, valorizem a cultura local e promovam o intercâmbio de informações.
Período: 2010 - 2010 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: EXTENSAO - Brinquedoteca Hospital da Universidade Católica de Brasília DF
Com o intuito de não interromper as possibilidades de vivências lúdicas da criança durante seu período de internação/hospitalização, bem como minimizar o sofrimento e as ansiedades da criança que está nesta condição. Nossa iniciativa se deveu ao fato de que acreditamos que as brincadeiras desenvolvidas num ambiente hospitalar, mais precisamente, em um espaço lúdico planejado, isto é, numa Brinquedoteca, auxiliam na recuperação e, consequentemente, no desenvolvimento integral das crianças internadas proporcionando condições favoráveis para que elas possam lidar com os diferentes sentimentos gerados neste ambiente.
Período: 2009 - 2009 / Situação: DESATIVADO / Natureza: EXTENSAO
Áreas de Atuação
- Ciências da Saúde :: Educação Física :: Ciências da Saúde/ Área: Educação Física ::
- Ciências da Saúde :: Educação Física :: Fisiologia do Exercício ::
- Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia Experimental :: Processos Cognitivos e Atencionais
- Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia Experimental :: Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação
- Ciências Humanas :: Psicologia :: Psicologia Fisiológica :: Neurologia, Eletrofisiologia e Comportamento
Idiomas
- Espanhol: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
- Francês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: RAZOAVELMENTE
- Inglês: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
Banca Julgadora
Tipo de Produção | Anterior | 2017 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Participação em Banca de Doutorado | 0 | 0 | 5 | 0 | 1 | 0 | 1 | 7 |
Participação em Banca de Exame de Qualificação | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 | 2 | 3 |
Participação em Banca de Graduação | 12 | 3 | 1 | 3 | 0 | 0 | 0 | 19 |
Participação em Banca de Mestrado | 0 | 0 | 1 | 1 | 0 | 0 | 2 | 4 |
Total | 12 | 3 | 7 | 4 | 1 | 1 | 5 | 33 |
Eventos
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2018 | 2019 | 2020 | 2022 | 2023 | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Participação em Congresso | 3 | 2 | 0 | 3 | 4 | 1 | 3 | 16 |
Participação em Encontro | 4 | 0 | 0 | 0 | 1 | 0 | 0 | 5 |
Participação em Oficina | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 2 |
Participação em Simpósio | 1 | 0 | 1 | 1 | 0 | 1 | 0 | 4 |
Total | 10 | 2 | 1 | 4 | 5 | 2 | 3 | 27 |
Orientação
Tipo de Produção | Anterior | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Orientação em Andamento de Doutorado | 0 | 0 | 1 | 0 | 1 | 0 | 1 | 3 |
Orientação em Andamento de Iniciação Científica | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 3 | 3 |
Orientação em Andamento de Mestrado | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 3 | 1 | 4 |
Orientação em Andamento de Pós-Doutorado | 0 | 0 | 0 | 1 | 0 | 0 | 1 | 2 |
Orientações Concluídas para Doutorado | 0 | 0 | 1 | 0 | 0 | 1 | 0 | 2 |
Orientações Concluídas para Mestrado | 0 | 0 | 1 | 0 | 2 | 2 | 1 | 6 |
Outras Orientações Concluídas | 16 | 1 | 7 | 9 | 2 | 1 | 7 | 43 |
Total | 16 | 1 | 10 | 10 | 5 | 7 | 14 | 63 |
Prêmios
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2023 | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Prêmios | 4 | 2 | 3 | 2 | 1 | 1 | 2 | 2 | 17 |
Total | 4 | 2 | 3 | 2 | 1 | 1 | 2 | 2 | 17 |
Produção Artistícas
Tipo de Produção | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2023 | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
Artes Cênicas | 0 | 2 | 2 | 1 | 1 | 6 |
Artes Visuais | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 |
Música | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 |
Outra Produção Artística Cultural | 0 | 0 | 1 | 0 | 0 | 1 |
Total | 2 | 2 | 3 | 1 | 1 | 9 |
Produção Bibliográfica
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 | 2021 | 2022 | 2023 | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Apresentação de Trabalho | 9 | 4 | 4 | 0 | 10 | 1 | 0 | 0 | 1 | 29 |
Artigo Publicado | 4 | 1 | 3 | 1 | 0 | 2 | 1 | 5 | 8 | 25 |
Capitulo de Livro Publicado | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 | 0 | 1 | 0 | 2 |
Curso de Curta Duração Ministrado | 7 | 0 | 1 | 3 | 2 | 0 | 1 | 1 | 0 | 15 |
Organização de Evento | 8 | 2 | 1 | 7 | 5 | 9 | 0 | 1 | 1 | 34 |
Outras Bancas Julgadoras | 2 | 0 | 0 | 0 | 1 | 0 | 1 | 1 | 1 | 6 |
Outras Participações em Eventos e Congressos | 12 | 2 | 0 | 3 | 1 | 3 | 2 | 0 | 4 | 27 |
Participação em Olimpiadas | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 | 1 | 0 | 4 |
Programa de Rádio ou TV | 1 | 1 | 0 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | 3 |
Trabalho em Eventos | 21 | 7 | 3 | 5 | 0 | 4 | 3 | 4 | 5 | 52 |
Total | 66 | 17 | 12 | 20 | 19 | 20 | 9 | 14 | 20 | 197 |
Produção Técnica
Tipo de Produção | 2018 | 2020 | 2021 | 2023 | Total |
---|---|---|---|---|---|
Mídia Social, Website ou Blog | 1 | 18 | 1 | 15 | 35 |
Outra Produção Técnica | 1 | 0 | 0 | 0 | 1 |
Trabalho Técnico | 1 | 0 | 0 | 0 | 1 |
Total | 3 | 18 | 1 | 15 | 37 |