Danielle Sousa da Silva

CitaçõesSILVA, D. S.;SILVA, DANIELLE SOUSA DA;SOUSA SILVA, DANIELLE
Curso/ProgramaPsicologia
TitulaçãoMestrado
ÁreaCiências Humanas :: Educação

Formação

  • Doutorado - Periodo: 2015 a atual - Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde (PPG-P
    Universidade de Brasília
  • Mestrado - Periodo: 2011 a 2013 - Psicologia
    Universidade Católica de Brasília
  • Especialização - Periodo: 2009 a 2011 - Psicopedagogia Clínica e Institucional
    Instituto Superior de Educação Franciscano Nossa Senhora de Fátima
  • Especialização - Periodo: 2008 a 2010 - Gestão Estrátegica de Recursos Humanos
    Faculdade Senac - Distrito Federal
  • Graduação - Periodo: 2002 a 2008 - Psicologia
    Universidade Católica de Brasília
  • Graduação - Periodo: 2010 a 2011 - Pedagogia
    Faculdade Albert Einstein

Atuação Profissional

  • Centro Universitário Projeção- / Periodo: 2011 a 2014
  • Faculdade Projeção - Sobradinho- / Periodo: 2012 a 2013
  • Faculdade Projeção - Unidade de Ceilândia- / Periodo: 2013 a 2015
  • Obra Assitencial Mãe Peregrina - Comunidade Obra de Maria- / Periodo: 2009 a 2011
  • Rede de Solidariedade Marista- / Periodo: 2014 a 2015
  • SESI - Departamento Nacional- / Periodo: 2009 a 2010
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2015 a atual
  • Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2019 a atual

Linha de Pesquisa

  • Abordagem Histórico-Cultural
  • Desenvolvimento Humano
  • Pessoa com Deficiência

Projetos de Pesquisa

  • A subjetividade nas ações e relações pedagógicas e institucionais
    O projeto tem por objetivo discutir a dimensão subjetiva constitutiva das ações e relações que permeiam a ação docente e de outros profissionais no cotidiano escolar..
    Período: 2019 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • Repercussões das crenças, valores e atitudes sobre inclusão no processo de desenvolvimento da pessoa com deficiência na escola
    Este projeto visa analisar as repercussões do macrocontexto, com foco em barreiras atitudinais e recursos de tecnologias da informação, no processo de ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência em escolas públicas do Distrito Federal (DF).
    Período: 2017 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA

Áreas de Atuação

  • Ciências Humanas :: Educação :: ::
  • Ciências Humanas :: Psicologia :: ::
  • Ciências Socias Aplicadas :: Administração :: ::

Idiomas

  • Espanhol: Lê: BEM, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: BEM
  • Inglês: Lê: BEM, Fala: POUCO, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: RAZOAVELMENTE

Banca Julgadora

Tipo de ProduçãoAnterior201620172018Total
Participação em Banca de Graduação2044331
Total2044331

Eventos

Tipo de ProduçãoAnterior2016Total
Participação em Congresso415
Participação em Encontro303
Participação em Seminário202
Participação em Simpósio101
Total10111

Orientação

Tipo de ProduçãoAnterior201620172018Total
Outras Orientações Concluídas352111
Total352111

Produção Bibliográfica

Tipo de ProduçãoAnterior2016201720182019Total
Apresentação de Trabalho10021013
Artigo Publicado111115
Curso de Curta Duração Ministrado13000013
Organização de Evento102003
Outras Participações em Eventos e Congressos300003
Programa de Rádio ou TV100102
Trabalho em Eventos800008
Total37153147