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Wesley Cândido de Melo
Citações | MELO, W. C.;MELO, WESLEY CANDIDO DE |
Curso/Programa | Licenciatura Física |
Titulação | Mestrado |
Área | Ciências Exatas e da Terra :: Física |
Formação
- Doutorado - Periodo: 2017 a atual - Transportes
Universidade de Brasília - Mestrado - Periodo: 2013 a 2015 - Transportes
Universidade de Brasília - Especialização - Periodo: 2006 a 2007 - Matemática e Estatística
Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológias - Graduação - Periodo: 2001 a 2006 - Licenciatura em Física
Universidade Católica de Brasília
Atuação Profissional
- Colégio Isaac Newton - Ltda- / Periodo: 2002 a 2008
- Colégio Marista Champagnat- / Periodo: 2008 a 2012
- Serviço Social do Comércio - SESC- / Periodo: 2008 a 2010
- UNIPLAN- / Periodo: 2013 a 2016
- United Nations Education, Scientific and Cultural Organization- / Periodo: 2012 a 2013
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2013 a atual
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2011 a atual
- Universidade Paulista- / Periodo: 2011 a atual
- Universidade Paulista- / Periodo: 2009 a atual
Linha de Pesquisa
Projetos de Pesquisa
- ?Barreiras Acústicas como Medida de Mitigação dos Ruídos Gerados Pelo Tráfego Rodoviário no DF
A pesquisa tem como principal foco visa analisar as mudanças nos cenários acústicos de cidades, bairros ou municípios após a implantação de barreiras acústicas contornando as principais rodovias com alto volume de tráfego. Através de simulações computacionais, pretende-se obter com softwares de modelagem acústicas, mapas de ruídos e de conformidade que confrontem os níveis de pressão sonora provenientes das avenidas com a legislação vigente.
Período: 2012 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - Alterações no Clima Acústico Devido à Expansão do Tráfego Aéreo Brasileiro: Estudo de Caso do AIB
A evolução do transporte aéreo tem seguido uma tendência crescente há várias décadas. A necessidade da ampliação das principais estruturas brasileira é incontestável, com o advento dos grandes eventos esportivos programados para ocorrer no Brasil nos próximos anos, esta necessidade fica potencializada. Neste contexto tem-se o Aeroporto Internacional de Brasília (AIB), que é o terceiro em movimentação de aeronaves e de passageiros no Brasil. Por sua localização estratégica, é considerado ponto de conexão para destinos em todo o país, estima-se que em 2018 este aeródromo atenda cerca de 25 milhões de passageiros por ano. Nos últimos anos a sociedade tem pressionado para que o desenvolvimento do setor respeite padrões de sustentabilidade. Este posicionamento reflete a preocupação social crescente com os impactos negativos que este modal impõe à comunidade residente na região circunvizinha aos aeródromos. O aumento do fluxo aeroviário nos principais aeroportos do Brasil versus o adensamento populacional nos centros urbanos e a crescente preocupação da população com a manutenção da qualidade de vida está agravando o conflito entre os vizinhos, gestores dos aeroportos e órgãos ambientais. O principal impacto negativo provocado pelo transporte aéreo é a poluição sonora, que prejudica a qualidade de vida humana, causando: incômodo, perturbação do sono, problemas de pressão sanguínea, risco cardiovascular, interferência no desenvolvimento cognitivo, deficiência auditiva, perda de produtividade e distúrbios de comunicação. Ruído aeroportuário vem afetando cada vez mais as comunidades e causando preocupações nas autoridades públicas e gestores do sistema. Atualmente, verifica-se a ausência de consenso na negociação entre os atores envolvidos em regiões próximas a aeroportos. Além dos impactos ambientais e sociais causados pelo ruído de aeronaves, também deve ser levado em conta os impactos de ordem econômica, vários estudos mostram a desvalorização ocorrida em áreas circunvizi
Período: 2011 - 2015 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA - Qualificação da Gestão Ambiental
Realizando Atividades de Elaboração de Estudos Sobre Ruído Devido ao Tráfego Veicular na Região Central de Brasília-DF.
Período: 2012 - 2012 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
Áreas de Atuação
- Ciências Exatas e da Terra :: Física :: Acústica ::
- Ciências Exatas e da Terra :: Física :: Física ::
- Ciências Exatas e da Terra :: Física :: Planejamento de Transportes ::
Idiomas
- Espanhol: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: POUCO, Escreve: POUCO, Compreende: RAZOAVELMENTE
- Inglês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: POUCO, Escreve: POUCO, Compreende: POUCO
Banca Julgadora
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2017 | Total |
---|---|---|---|---|
Participação em Banca de Graduação | 14 | 12 | 1 | 27 |
Total | 14 | 12 | 1 | 27 |
Eventos
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | Total |
---|---|---|---|
Participação em Congresso | 4 | 0 | 4 |
Participação em Encontro | 2 | 1 | 3 |
Participação em Seminário | 4 | 1 | 5 |
Total | 10 | 2 | 12 |
Orientação
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | Total |
---|---|---|---|
Outras Orientações Concluídas | 3 | 1 | 4 |
Total | 3 | 1 | 4 |
Prêmios
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Prêmios | 1 | 1 |
Total | 1 | 1 |
Produção Bibliográfica
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | Total |
---|---|---|---|
Artigo Publicado | 1 | 0 | 1 |
Editoração | 1 | 0 | 1 |
Organização de Evento | 4 | 1 | 5 |
Outras Participações em Eventos e Congressos | 2 | 0 | 2 |
Participação em Olimpiadas | 1 | 0 | 1 |
Trabalho em Eventos | 10 | 5 | 15 |
Total | 19 | 6 | 25 |
Produção Técnica
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Trabalho Técnico | 14 | 14 |
Total | 14 | 14 |