This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fernando Esteban Reynoso Acosta
Citações | ACOSTA, Fernando Esteban Reynoso |
Curso/Programa | Comunicação Social - Publicidade e Propaganda |
Titulação | Especialização |
Área | Linguística, letras e artes :: Artes |
Formação
- Doutorado - Periodo: 2011 a atual - Doctorado en Humanidades
Universidad Nacional de Tucumán - Especialização - Periodo: 2010 a 2013 - Arte Saude e Educação
Universidad Candido Mendez - Graduação - Periodo: 1985 a 1991 - Licenciautura en Artes esp. Escultura
Universidad Nacional de Tucumán
Atuação Profissional
- Centro Integrado do Ensino Superior do Amazonas- / Periodo: 2001 a 2002
- Centro Universitario Nilton Lins- / Periodo: 2001 a 2002
- Comunicologia (Brasília)- / Periodo: 2015 a atual
- Escuela Nacional de Comercio Numero 3- / Periodo: 1989 a 1994
- FACULDADE DE ARTES DULCINA DE MORAIS- / Periodo: 2010 a atual
- Faculdade Integrada JK- / Periodo: 2005 a 2007
- Faculdade Mauá de Brasília- / Periodo: 2008 a 2009
- Faculdade Mauá de Brasília- / Periodo: 2008 a 2009
- Faculdade Mauá de Brasília- / Periodo: 2007 a 2009
- Igreja Presbiteriana de Manaus- / Periodo: 1997 a 2000
- Instituto Decroly- / Periodo: 1992 a 1993
- Kinder Escuela Primaria- / Periodo: 1991 a 1996
- Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2013 a atual
- Universidade de Brasília-UNB / Periodo: 2009 a 2009
- Universidade Luterana do Brasil- / Periodo: 2001 a 2002
Linha de Pesquisa
Projetos de Pesquisa
- Acessibilidade, Cidadania e Cultura Midiática: desafios e possibilidades para a educomunicação
A educação inclusiva e acessibilidade é tema atual e de alta relevância para a sociedade, estimulando instituições educacionais a buscarem formas de se engajar nessa tarefa. O projeto Acessibilidade, Cidadania e Cultura Midiática: desafios e possibilidades para a educomunicação visa estabelecer um núcleo de estudos e experimentações na busca de soluções para a prática didático-pedagógica envolvendo docentes, estudantes, corpo técnico da Universidade Católica de Brasília e instituições parceiras. A ênfase está nos processos e produtos midiáticos, tanto como recursos educacionais, como de informação. Mas também se busca consolidar práticas de formação dos agentes envolvidos, de tal sorte que a cultura midiática da organização reflita seus princípios de acolhida à causa da pessoa com deficiência. Palavras-chave: Acessibilidade, Cultura Midiática, Cidadania, Educomunicação..
Período: 2015 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA - Cultura midiática e educação : teorias e perspectivas para o DF
O projeto busca Identificar se as matrizes curriculares e as práticas pedagógicas da UCB levam em consideração a presença paradigmática da cultura midiática nos processos de ensino-aprendizagem. Para isso procura averiguar nas matrizes curriculares do curso de Comunicação Social e das licenciaturas da UCB elementos que promovem interação entre mídia e educação; inclusive verificar como os docentes dos cursos de Comunicação Social e das licenciaturas percebem a presença da cultura midiática nos processos de aprendizagem de seus alunos; por fim, o projeto pretende identificar e descrever como os docentes adaptam suas práticas pedagógicas às mudanças do paradigma..
Período: 2013 - 2015 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA
Áreas de Atuação
- Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Comunicação Visual :: Criatividade na Progarmação Visual
- Linguística, letras e artes :: Artes :: Artes Plásticas :: Desenho
- Linguística, letras e artes :: Artes :: Artes Plásticas :: Escultura
- Linguística, letras e artes :: Artes :: Artes Plásticas :: Gravura
- Linguística, letras e artes :: Artes :: Educação Artística ::
- Linguística, letras e artes :: Artes :: Fundamentos e Crítica das Artes :: História da Arte
Idiomas
- Espanhol: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
- Francês: Lê: RAZOAVELMENTE, Fala: POUCO, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: RAZOAVELMENTE
- Português: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: NAO_INFORMADO
Banca Julgadora
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Participação em Banca de Graduação | 35 | 35 |
Total | 35 | 35 |
Eventos
Tipo de Produção | 2016 | Total |
---|---|---|
Participação em Congresso | 3 | 3 |
Total | 3 | 3 |
Orientação
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Orientações em Andamento para Graduação | 9 | 9 |
Outras Orientações Concluídas | 9 | 9 |
Total | 18 | 18 |
Prêmios
Tipo de Produção | 2016 | Total |
---|---|---|
Prêmios | 1 | 1 |
Total | 1 | 1 |
Produção Artistícas
Tipo de Produção | Anterior | Total |
---|---|---|
Outra Produção Artística Cultural | 1 | 1 |
Total | 1 | 1 |
Produção Bibliográfica
Tipo de Produção | Anterior | 2016 | 2017 | Total |
---|---|---|---|---|
Apresentação de Trabalho | 5 | 1 | 0 | 6 |
Capitulo de Livro Publicado | 2 | 0 | 0 | 2 |
Curso de Curta Duração Ministrado | 3 | 1 | 0 | 4 |
Organização de Evento | 0 | 4 | 1 | 5 |
Trabalho em Eventos | 4 | 1 | 0 | 5 |
Total | 14 | 7 | 1 | 22 |