Márcio Gomes Dias

CitaçõesDIAS, Márcio
Curso/ProgramaAdministração
TitulaçãoDoutorado
ÁreaCiências Socias Aplicadas :: Comunicação

Formação

  • Doutorado - Periodo: 2008 a 2012 - Ciências de Gestão
    Université de Poitiers
  • Mestrado - Periodo: 2000 a 2003 - Engenharia de Produção com ênfase em Marketing
    Universidade Federal de Santa Catarina
  • Graduação - Periodo: 1982 a 1986 - Comunicação Social
    Universidade Federal de Juiz de Fora

Atuação Profissional

  • Centro Universitário de Brasília- / Periodo: 2014 a 2014
  • Centro Universitário de Brasília- / Periodo: 2013 a 2013
  • Faculdade Alvorada- / Periodo: 2013 a 2013
  • Faculdades Arnaldo Janssen- / Periodo: 2003 a 2012
  • Fiat Automóveis S/A- / Periodo: 1997 a 2003
  • Fundação Educacional Monsenhor Messias- / Periodo: 2002 a 2012
  • Instituto de Educação Continuada- / Periodo: 2004 a 2004
  • Jornal Estado de Minas- / Periodo: 1989 a 1997
  • Maestria (Sete Lagoas)- / Periodo: 2013 a atual
  • Obras Sociais e Educacionais da Mitra Diocesana de Luz- / Periodo: 2006 a 2006
  • Revista Maestria- / Periodo: 2013 a atual
  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- / Periodo: 2012 a 2015
  • Swiss Journal of Sociology- / Periodo: 2014 a 2014
  • Universidade Católica de Brasília-UCB / Periodo: 2015 a atual

Linha de Pesquisa

  • Estudo do fluxo de comunicação em uma instituição de ensino superior
  • La consommation enfantine d?aliments ludiques : entre plaisir, risque et éducation?
  • Les biens de l`enfant dans l`espace familial

Projetos de Pesquisa

  • Les biens de l`enfant dans l`espace familial
    Este projeto tem como objetivo estudar o sistema de objetos que são utilizados no espaço familiar, numa abordagem da cultura material de consumo específico pelas crianças. Ele se insere dentro da busca de uma melhor compreensão da criança na sociedade a partir de uma abordagem que cruza cultura material e cultura infantil. Como o mercado produz uma cultura material para a criança? Como ele o comunica? Como esta cultura material se implanta no espaço familiar por meio de negociação entre pais e filhos?
    Período: 2011 - atual / Situação: EM_ANDAMENTO / Natureza: PESQUISA
  • La consommation enfantine d?aliments ludiques : entre plaisir, risque et éducation?
    Com foco sobre o segmento de produtos alimentares lúdicos, este projeto tem como objetivo esclarecer as implicações por trás da aproximação entre duas esferas consideradas como espaço próprio da criança: as atividades lúdicas e o prazer alimentar. Esta associação que se opera no mercado tem se apoiado em contextos e práticas onde a alimentação e a brincadeira não são mais excludentes.
    Período: 2006 - 2010 / Situação: CONCLUIDO / Natureza: PESQUISA

Áreas de Atuação

  • Ciências Socias Aplicadas :: Administração :: ::
  • Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL ::
  • Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Jornalismo e Editoração ::
  • Ciências Socias Aplicadas :: Comunicação :: Marketing ::

Idiomas

  • Francês: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM
  • Inglês: Lê: BEM, Fala: RAZOAVELMENTE, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: RAZOAVELMENTE
  • Italiano: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: RAZOAVELMENTE, Compreende: BEM
  • Português: Lê: BEM, Fala: BEM, Escreve: BEM, Compreende: BEM

Banca Julgadora

Tipo de ProduçãoAnterior2016Total
Participação em Banca de Exame de Qualificação202
Participação em Banca de Graduação11213
Total13215

Eventos

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Participação em Simpósio44
Total44

Orientação

Tipo de ProduçãoAnterior2016Total
Outras Orientações Concluídas21223
Total21223

Prêmios

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Prêmios77
Total77

Produção Bibliográfica

Tipo de ProduçãoAnterior2016Total
Apresentação de Trabalho303
Artigo Publicado101
Capitulo de Livro Publicado101
Curso de Curta Duração Ministrado011
Organização de Evento011
Texto em Jornal ou Revista101
Trabalho em Eventos202
Total8210

Produção Técnica

Tipo de ProduçãoAnteriorTotal
Trabalho Técnico22
Total22