Lista das Produções

Filtro: Orientações Concluídas para Mestrado anterior a 2016
AnoProduçãoDetalhes
2005 Maria Angela dos Reis Silva Tanno. As diferentes estruturas e situações familiares e suas interações com a escola. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2005 Maria de Fátima Stacciarini. O ENEM e o ensino da língua portuguesa:opiniões de alunos, professores,coordenadores e gestores. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2005 Myriam Christiano Maia Gonçalves. A auto-avaliação institucional:questões e desafios. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2005 Pedro Agonso Martins de Souza. Educação,docência e militância sindical: o caso de Paracatu-MG. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2005 Renato Sérgio Borges. Significância da menção apurada a partir do Exame Nacional de Cursos, no ambiente da Análise Envoltória de Dados (DEA). 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2005 Rosália Policarpo Fagundes de Carvalho. A formação do conceito de probabilidade em crianças da 4ª série do ensino fundamental. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2004 Cristina Vieira Mendes Osler de Almeida. A educação matemática e informática educativa como forma de inclusão de jovens em situação de risco do Distrito Federal. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2004 Edvaldo Alves de Souza. Projeto político-pedagógico: contribuições e barreiras. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2004 Erisevelton Silva Lima. Gestor escolar: formação específica faz difernça na atuação?Um estudo no Distrito Federal. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2004 Magali de Fátima Evangelista Machado. A contribuição do sistema de avaliação básica para as políticas educacionais: a visão de professores de Minas Gerais. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2004 Marcia Romana Grassi. A educação superior como instrumento de reinserção do preso na sociedade: um estudo da população carcerária do Distrito Federal. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2004 Tásia Maria Lemos Ferreira. A política de inclusão e seus reflexos nos processos de socialização e da aprendizagem do aluno com Síndrome de Down no Distrito Federal. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2002 José Leopoldino das Graças Borges. O PAS e a estratificação social na universidade: o caso da UnB. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2002 Lucy do Carmo Ferreira dos Santos. A aprendizagem significativa no ensino superior: uma mediação sociolingüistica da lingua portuguesa. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2002 Marcia de Souza Fernandez. A formulação e implementação de um projeto pedagógico: o caso da UCB. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2002 Rinaldo Alves de Souza. O projeto Político-Pedagógico como instrumento impulsionador da gestão democrática. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2002 Rosemary Negreiros Araujo. O binômio teoria-prática de pesquisa na formação do professor de História: o caso da UNITINS, Araguaina - TO. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2002 Sandra Regina Santana Costa. A teoria e a prática da pesquisa científica na formação do pedagogo. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2001 Celeida Belchor Garcia Cintra Pinto. O processo de construção do conhecimento na quinta série do ensino fundamental: as inter- relações cognitivas e afetivas professor-aluno e as implicações para a gestão escolar. 2001. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
2001 Eldy Fagundes Camelo Mendes. A mediação da linguagem falada e da escrita: uma alternativa para superar as falhas na formação do professor. 2001. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
1 23