This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Participação em Banca de Mestrado |
Grupo | Banca Julgadora |
Descrição | Participação em banca de Gidália de Santana Brito. Balanced Scorecard e Aprendizagem Organizacional: um estudo de caso em uma empresa pública. 2006. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão do Conhecimento e da TI) - Universidade Católica de Brasília. |
Autor | Paulo Sérgio Vilches Fresneda |
Ano | 2006 |
Informações Complementares
Ano | 2006 |
Código da Instituição | 554300000007 |
Código do Curso | 90000003 |
Descricão e Informacões Adicionais | Resumo: A metodologia de Balanced Scorecard BSC preconiza, em um dos cinco princípios de uma organização orientada à estratégia, a possibilidade de geração de um aprendizado, notadamente quando do teste da hipótese estratégica subjacente ao Mapa Estratégico. Esta pesquisa investiga como se deu esse processo de aprendizagem organizacional durante o desenvolvimento, a implantação e a utilização de um projeto de BSC, buscando saber qual a importância da metodologia para a aprendizagem organizacional, quais as principais dificuldades encontradas para viabilizar esse aprendizado, quais os níveis de aprendizados encontrados e quais os ganhos realmente verificados pela organização. São utilizados como referência os modelos de aprendizagem organizacional de laço duplo e triplo de Chris Argyris e Bateson[1] apud Fredy Kofman, respectivamente. A pesquisa é descritiva e foi conduzida como um estudo de caso sobre a aprendizagem organizacional em uma empresa pública em processo de adoção da metodologia de BSC, a Companhia Nacional de Abastecimento Conab. Lança mão de aporte bibliográfico, do acervo documental da Conab e de coleta de dados entre os líderes dessa empresa envolvidos com o desenvolvimento do Projeto de BSC e sua implantação. |
Idioma | Português |
Natureza | Mestrado |
Nome da Instituição | Universidade Católica de Brasília |
nome do candidato | Gidália de Santana Brito |
Nome do Curso | Mestrado em Gestão do Conhecimento e da TI |
País | Brasil |
Tipo | PROFISSIONALIZANTE |
Título | Balanced Scorecard e Aprendizagem Organizacional: um estudo de caso em uma empresa pública |