Detalhes da Produção

TipoApresentação de Trabalho
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoMACHADO, D.M ; GOTTEMS, Leila Bernarda Donato. QUANTO MAIS PROBLEMAS MELHOR !. 2012.
AutorLeila Bernarda Donato Gottems
Ano2012

Informações Complementares

Ano2012
Cidade de ApresentaçãoCali, Colômbia
Descricão e Informacões AdicionaisRegistra-se uma experiência educacional desenvolvida no Curso de Graduação em Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde, da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, do Brasil. Relata-se a proposta metodológica do módulo de Saúde do Adulto: Mente e Comportamento, com ênfase na avaliação de aprendizagem. O módulo promoveu o diálogo entre a temática da saúde mental, com foco na clínica antimanicomial; a arte, por meio dos disparadores temáticos (filmes, música e poesia) e a Aprendizagem Baseada em Problemas. O Exame de Avaliação Cognitiva foi realizado por meio da produção de vídeos, atendendo a critérios previamente estabelecidos. Na percepção dos estudantes, a metodologia do módulo favoreceu a compreensão da perspectiva psicossocial de atenção em saúde mental, criou um espaço legítimo de convivência com a singularidade e estimulou o trabalho em equipe e o processo criativo.
Descricão e Informacões Adicionais(en)It is an educational experience developed in the graduate nursing course at the Escola Superior de Ciências da Saúde, of the Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, at the Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, in Brazil. It is reported the methodological proposal to the module of Adult Health: Mind and Behavior, with emphasis on evaluation of learning. The module has promoted the dialogue among the topic of mental health, with a focus on anti-asylum clinical; the art, by means of thematic guns (movies, music and poetry), and the Problem-Based Learning. The Cognitive Evaluation Exam was conducted by means of video production, taking into account the criteria previously established. In the students perception, the methodology of the module favored the understanding of the psychosocial perspective of mental health care, created a legitimate space of coexistence with the singularity and encouraged the team work and the creative process.
Divulgação CientíficaNAO
IdiomaPortuguês
Instituição PromotoraUniversidad Autónoma de Occidente y la Red Panamericana de Aprendizaje Basado en Problemas
Local da ApresentaçãoUniversidad Autónoma de Occidente
NaturezaCONGRESSO
Nome do EventoVII International Conference PBL 2012 ABP
PaísColômbia
RelevânciaNAO
TítuloQUANTO MAIS PROBLEMAS MELHOR !
Título(en)THE MORE PROBLEMS BETTER