Detalhes da Produção

TipoArtigo Publicado
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoGAUDAD, L.. Mulher do traficante Nem é presa por associação ao tráfico de drogas[1] : por que apenas dados estatísticos não explicam a hiper-criminalização de mulheres?. Labrys (Edição em Português. Online), v. 23, p. 1-, 2013.
AutorLudmila Gaudad Sardinha Carneiro
Ano2013

Informações Complementares

Ano do artigo2013
Descricão e Informacões AdicionaisDanúbia é namorada de um grande traficante carioca. Ao ter o namorado preso, viu sua vida mudar ainda mais quando descobriu que também seria detida e responderia a um inquérito investigativo por associação ao tráfico de drogas. Seu caso é apenas um entre uma série de histórias que superlotam os cárceres femininos no Brasil. O presente artigo pretende, por meio do detalhamento do caso de Danúbia, mostrar que o encarceramento de mulheres por meio da Lei Anti-Drogas brasileira é somente um continuum no processo de criminalização deste grupo vulnerabilizado.
Divulgacão CientíficaNAO
Homepage do Trabalho[http://www.tanianavarroswain.com.br/labrys/labrys23/libre/ludmila.htm]
IdiomaPortuguês
ISSN16769651
Meio de DivulgaçãoMEIO_DIGITAL
NaturezaCOMPLETO
Página Inicial1
RelevânciaSIM
Título do ArtigoMulher do traficante Nem é presa por associação ao tráfico de drogas[1] : por que apenas dados estatísticos não explicam a hiper-criminalização de mulheres?
Título do Períodico ou RevistaLabrys (Edição em Português. Online)
Volume23