Detalhes da Produção

TipoTrabalho em Eventos
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoCASTRIOTA, L. ; OLIVEIRA, Y. R.. A PAISAGEM COMO DENOMINADOR MÍNIMO COMUM CONTRATUAL PARA GESTÃO DO TERRITÓRIO : A EXPERIÊNCIA DO PLANO LOCAL DE URBANISMO PAISAGÍSTICO DE BAZOCHES-SUR-GUYONNE ? FRANÇA. In: 2º Colóquio Ibero-americano Paisagem cultural, patrimônio e projeto: Desafios e perspectivas., 2012, Belo Hoirzonte. Anais do 2º Colóquio Ibero-americano Paisagem cultural, patrimônio e projeto: Desafios e perspectivas., 2012. v. . p. -.
AutorYara Regina Oliveira
Ano2012

Informações Complementares

Ano de Realização2012
Ano do Trabalho2012
Cidade da EditoraBelo Horizonte
Cidade do EventoBelo Hoirzonte
Classificação do EventoINTERNACIONAL
Descrição e Informações AdicionaisEste artigo faz uma análise do Plano Local de Urbanismo e paisagístico de Bazoches-sur-Guyonne na França, abordando a paisagem tanto a urbana quanto a natural enquanto fenômeno da paisagem cultural, território de ação. A metodologia de trabalho é norteada por princípios que procuram compreender as tipologias das partes, do lócus e da política como escolha da cidade. Dentro de um campo investigativo procura-se evidenciar experiências que transpõem para o contexto jurídico de direito e uso do solo, questões como as da paisagem latus sensus, onde no decorrer do processo assegura-se um pacto entre o conjunto dos atores: operadores, usuários e gestores do território.
Descrição e Informações Adicionais(en)Este artigo faz uma análise do Plano Local de Urbanismo e paisagístico de Bazoches-sur-Guyonne na França, abordando a paisagem tanto a urbana quanto a natural enquanto fenômeno da paisagem cultural, território de ação. A metodologia de trabalho é norteada por princípios que procuram compreender as tipologias das partes, do lócus e da política como escolha da cidade. Dentro de um campo investigativo procura-se evidenciar experiências que transpõem para o contexto jurídico de direito e uso do solo, questões como as da paisagem latus sensus, onde no decorrer do processo assegura-se um pacto entre o conjunto dos atores: operadores, usuários e gestores do território.
Divulgação CientíficaNAO
Homepage do Trabalho[http://www.forumpatrimonio.com.br/paisagem2012/]
IdiomaPortuguês
Meio de DivulgaçãoNAO_INFORMADO
NaturezaCOMPLETO
Nome da EditoraIEDS
Nome do Evento2º Colóquio Ibero-americano Paisagem cultural, patrimônio e projeto: Desafios e perspectivas.
País do EventoBrasil
RelevânciaNAO
Título dos Anais ou ProceedingsAnais do http://www.forumpatrimonio.com.br/paisagem2012
Título do TrabalhoA PAISAGEM COMO DENOMINADOR MÍNIMO COMUM CONTRATUAL PARA GESTÃO DO TERRITÓRIO : A EXPERIÊNCIA DO PLANO LOCAL DE URBANISMO PAISAGÍSTICO DE BAZOCHES-SUR-GUYONNE ? FRANÇA
Título do Trabalho(en)A PAISAGEM COMO DENOMINADOR MÍNIMO COMUM CONTRATUAL PARA GESTÃO DO TERRITÓRIO : A EXPERIÊNCIA DO PLANO LOCAL DE URBANISMO PAISAGÍSTICO DE BAZOCHES-SUR-GUYONNE ? FRANÇA