Detalhes da Produção

TipoTrabalho em Eventos
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoMENEZES, João Gomes ; MARCIAL, Elaine Coutinho. Inteligência Competitiva e o quarto canal. In: 2º Workshop de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento, 2001, Florianópólis. Anais do 2º Workshop de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento, 2001. v. 1. p. -.
AutorElaine Coutinho Marcial
Ano2001

Informações Complementares

Ano de Realização2001
Ano do Trabalho2001
Cidade do EventoFlorianópólis
Classificação do EventoNACIONAL
Descrição e Informações AdicionaisA conectividade, convergência, interatividade, velocidade e hipercompetição podem ser consideradas as principais forças que estão impulsionando a crescente discussão sobre Inteligência Competitiva (IC) - definida como um processo sistemático que visa descobrir forças que regem negócios, reduzem risco e auxiliam na tomada de decisão, além de proteger o conhecimento gerado na organização. Nesse contexto, cresce também a utilização do e-Business, não somente como ambiente de negócio, mas também como meio de comunicação rápida e interativa que promove a conectividade entre os funcionários da organização, facilitando a implantação de sistemas de Inteligência. A fim de clarificar a questão, o trabalho - baseado em revisão bibliográfica - apresenta definições e objetivos da Inteligência Competitiva e do e-Business, buscando a integração desses conceitos. Também examinaremos alguns cases que demostram a implantação de sistema de IC em ambiente de e-Business.
Divulgação CientíficaNAO
Fascículo1
IdiomaPortuguês
Meio de DivulgaçãoMEIO_DIGITAL
NaturezaCOMPLETO
Nome da EditoraUniversidade Federal de Santa Catarina
Nome do Evento2º Workshop de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento
País do EventoBrasil
RelevânciaNAO
Série2
Título dos Anais ou Proceedings2º Workshop de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento
Título do TrabalhoInteligência Competitiva e o quarto canal
Volume1