Lista das Produções

Filtro: Capitulo de Livro Publicado/Sociologia
AnoProduçãoDetalhes
2023SOUSA, C. A. M.. Reconfigurações de Desigualdades e Distanciamentos na/da Proximidade Tecnológica: Pandemia da Covid-19, seus efeitos e desafios para a Educação Superior. In: Patrícia Helena Carvalho Holanda; Antonia Lis de Maria Martins Torres; Gisafran Nazareno Mota Jucá; Jarles Lopes de Medeiros. (Org.). Nas trilhas das histórias de família: educação e saúde mental. 1ed.Fortaleza: Editora Via Dourada, 2023, v. 1, p. 69-89.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2021PEREIRA, A. M. R. ; CALIMAN, G. ; PERPETUO, L. D.. Formação docente, tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICS) e os desafios em tempos de pandemia. In: NHANOMBE, Armindo Armando; LIMA, Fabíolla Xavier Rocha Ferreira; SILVA, Jefferson Luis Brentini da; YAVORSKI, Rosely. (Org.). Temas de Gestão, Ensino e Formação Docente. 1eded.Rio de Janeiro: Pembroke Colli, 2021, v. v. 1, p. 304-321.
Adriana Matos Rodrigues Pereira
2021ABADIA, L. R. ; SOUSA, C. A. M.. A configuração de serviços educativos em museus no Distrito Federal: primeiros movimentos de uma cartografia de dados fragmentados. In: Carlos Ângelo de Meneses Sousa; Divaneide Lira Lima Paixão; Leonardo Humberto Soares; Ricardo Spíndola Mariz. (Org.). Cartografias e educação: múltiplos olhares. 1ed.Teresina - Piauí: Editora Phatos, 2021, v. 1, p. 185-.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2021FERREIRA, S. P. ; SOUSA, C. A. M. ; PAIXÃO,D.L.L.. Cartografias da percepção docente sobre as práticas pedagógicas junto a estudantes com autismo. In: . (Org.). Cartografias e educação: múltiplos olhares. 1ed.Teresina - Piauí: Editora Phatos, 2021, v. 1, p. 93-114.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2021SOUSA, C. A. M.. Quando a tradição e a inovação se aquecem mutuamente: cartas para Paulo Freire em tempos de internet e distanciamento social. In: Carlos Ângelo de Meneses Sousa; Carlos Lopes; Delci Maria Franzen; Elizabete Carlos do Vale. (Org.). Cartas para Paulo Freire: da leitura do mundo à leitura da palavra. 1ed.Teresina - Piauí: Editora Phatos, 2021, v. 1, p. 68-74.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2021Alonso, Luiza Beth Nunes. Cartografia dos territórios de aprendizagem. In: Carlos Angelo de Meneses Sousa; Divaneide Lira Lima Paixão; Leonardo Humberto SOares; Ricardo Spindola Mariz. (Org.). Cartografia e Educação: mpultiplos olhares. 1ed.Teresina, PI: Editora Pathos, 2021, v. 1, p. 7-12.
Luiza Beth Nunes Alonso
2021LUCENA, J. I. A. ; SANTOS, Vanildes G.. O diálogo como reflexão e prática do Bem Viver. In: Luis Síveres e José Ivaldo Araújo de Lucena. (Org.). Diálogo na perspectiva da fraternidade. 1ªed.Caxias do Sul/RS: EDUCS, 2021, v. 1, p. 39-55.
Vanildes Gonçalves dos Santos
2020PEREIRA, A. M. R.. Alfabetização de Adultos: dialética da prática educativa em Angicos e uma provocação sobre as políticas públicas na atualidade. In: Célio da Cunha, Luciana Cordeiro Limeira, Gardenia Sampaio de Castro Feliciano. (Org.). Pensamento Pedagógico: textos e contextos III. 1ed.Brasília: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade ; Universidade Católica de Brasília, 2020, v. 1, p. 131-143.
Adriana Matos Rodrigues Pereira
2020MARIZ, R. S. ; MARIZ, F. N. C. ; SOUSA, C. A. M.. Equidade, Justiça Social e Educação Superior: possibilidades e contradições a partir das motivações e expectativas profissionais de jovens ingressantes em Medicina. In: Fernanda Marsaro dos Santos; Candido Alberto Gomes; Tarcísio Araújo Kuhn Ribeiro.. (Org.). Educação superior em perspectiva : volume II. 1ed.Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, 2020, v. 2, p. 37-68.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2020SOUSA, C. A. M. ; BATISTA, L. C. ; DIAS, D. B.. Cinema e educação: visibilidades e invisibilidades em contextos e diversidades educacionais. In: Renato de Oliveira Brito. (Org.). Internacionalização da Educação Básica e Superior: Desafios, Perspectivas, Experiências. 1ed.Brasília: Universidade Católica de Brasília, 2020, v. 1, p. 55-68.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2020SOUZA, A. V. S. ; SOUSA, C. A. M.. Carlos Zimmermann: nas águas frias dos mares e nos rios de água doce, o estudo científico de um jesuíta exilado no Brasil sobre as diatomáceas. In: Carlos Ângelo de Meneses Sousa; Sheila Cristina Monteiro Matos. (Org.). Os jesuítas e as Ciências no Brasil e Portugal: quando a história se (re)faz. 1ed.Brasília: Universidade Católica de Brasília/ Cidade Gráfica, 2020, v. 1, p. 79-98.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2020GONZALEZ, C. G.. Consciência Linguística Crítica, potenciais queer e educação. In: Maria Carmen Gomes Aires; Viviane Vieira; Alexandra Bittencourt de Carvalho. (Org.). Práticas Sociais, discurso e gênero social: explanações críticas sobre a vida. 1ed.Curitiba: Appris, 2020, v. 1, p. 01-333.
Carolina Gonçalves Gonzalez
2020LUCENA, J. I. A. ; CENEDES, E. ; SANTOS, Vanildes G.. Experiências de Escolas Básicas Internacionais em Brasília: análise crítica, avanços e desafios.. In: Renato de Oliveira Brito. (Org.). Internacionalização da Educação Básica e Superior: desafios, perspectivas e experiências. 1ªed.Brasília: Catedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade - Universidade Católica de Brasília, 2020, v. , p. 93-110.
Vanildes Gonçalves dos Santos
2019PEREIRA, A. M. R. ; CALIMAN, G.. Adolescentes em privação de liberdade e a construção de um projeto de vida: uma proposta para a socioeducação. In: Fernanda Marsaro dos Santos,Candido Alberto Gomes, Ivar César Oliveira de Vasconcelos. (Org.). Educação nas prisões. 1ed.Jundiaí SP: Paco Editorial, 2019, v. 1, p. 315-326.
Adriana Matos Rodrigues Pereira
2019SOUSA, C. A. M.. A Religião e a Arte como Tradição e Inovação Cultural: notas históricas sobre as influências da Teologia da Libertação. In: CAVALCANTE, Mª Juraci Maia; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. (Org.). Histórias de Artes, Ofícios e Escolas. 1ed.Fortaleza: Edições UFC, 2019, v. 1, p. 317-330.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2019SOUSA, C. A. M. ; VASCONCELOS., I. C. O. ; DAMASCO, D. G. B.. Educação superior, direitos humanos e democracia: mais uma vez, as vozes juvenis. In: PIMENTEL, Gabriela Sousa Rêgo; QUEIROZ, Kelli Consuêlo Almeida de Lima; COITÉ, Simone Leal Souza. (Org.). Educação superior: políticas, gestão e docência. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 1, p. 47-64.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2019LUCENA, J. I. A. ; SANTOS, Vanildes G.. Inclusão e exclusão sociopolitica na UCB. In: CALIMAN, Geraldo; VASCONCELOS, Ivar César Oliveira de.. (Org.). Jovens Universitários: entre a inclusão e a exclusão. 0ed.Brasilia/DF: Catedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade Universidade Católica de Brasília, 2019, v. , p. 133-150.
Vanildes Gonçalves dos Santos
2019LUCENA, J. I. A. ; SANTOS, Vanildes G.. O diálogo na Comunicação Não Violenta para uma cultura de paz na escola. In: SÍVERES, Luiz; LUCENA, José Ivaldo Araujo de.. (Org.). Diálogo: Uma perspectiva educacional. 0ed.Brasília/DF: Cátedra UNESCO de Juventude Educação e Sociedade Universidade Católica de Brasília, 2019, v. , p. 181-203.
Vanildes Gonçalves dos Santos
2018SANTOS, A. P. ; SOUSA, C. A. M.. Quando a história se faz presente: a promoção das histórias e culturas africanas por meio de jogos analógicos. In: CAVALCANTE, M.J.M; HOLANDA, P H. C.; TORRES, A. L.M.. (Org.). Tecnologias da Educação: Passado - Presente - Futuro. 1ed.Fortaleza: Edições UFC, 2018, v. 1, p. 229-244.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2018SOUSA, C. A. M.. Conhecimento e Tecnologias como fome de pão e de beleza: ontem, hoje e amanhã !. In: CAVALCANTE, M.J.M; HOLANDA, P H. C.; TORRES, A. L.M.. (Org.). Tecnologias da Educação: Passado - Presente - Futuro. 1ed.Fortaleza: Edições UFC, 2018, v. 1, p. 113-123.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
12 3 4 5 6 7