Lista das Produções

Pesquisador: Jardelino Menegat
Filtro: Trabalho em Eventos em 2017
AnoProduçãoDetalhes
2017 BARBOZA, L. A. B. R. ; MENEGAT, J. ; PEREIRA, T. O.. Experiência de criação e consolidação do Setor de Ação Comunitária e Pastoral no Ensino Superior. In: 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017, Leon, mexico. Anais do 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017. v. 1. p. 73-84.
2017 CHRISPINO, A. ; BROWN, A. ; MENEGAT, J.. Uso de metodologias alternativas e ativas na formação continuada, buscando mais interatividade e eficiência entre as gerações imigrantes ou nativos digitais nas práticas de ensino e aprendizagem.. In: 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017, Leon, mexico. Anais do 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017. v. . p. 651-664.
2017 GONCALVES, F. C. N. I. ; BARBOZA, L. A. B. R. ; MENEGAT, J.. Oficina de confeitaria para mulheres: renda alternativa e empoderamento para a superação da vulnerabilidade social. In: 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017, Leon, mexico. Anais do 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017. v. 1. p. 429-442.
2017 MENEGAT, J. ; RAMOS, R.C. ; SARMENTO, D. F. ; Rangel, M.. Olhares sobre a Educação Católica: desafios, dificuldades e sinais de esperança. In: IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CATÓLICA, 2017, Belo Horizonte. Anais do IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CATÓLICA, 2017. v. 2. p. -.
2017 MENEGAT, J. ; SARMENTO, D. F. ; RAMOS, R.C. ; Rangel, M.. Educação Católica: um diálogo a partir das reflexões do papa Francisco. In: IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CATÓLICA, 2017, Belo Horizonte. Anais do IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CATÓLICA, 2017. v. 2. p. -.
2017 MENEGAT, J. ; SARMENTO, D. F. ; Rangel, M.. COMUNIDADES EDUCADORAS: PERSPECTIVAS PARA A DEFESA DO DIREITO A EDUCAÇÃO. In: EDUCERE, 2017, Curitiba. Anais do EDUCERE, 2017. v. 1. p. 4504-4517.
2017 MENEGAT, J. ; SARMENTO, D. F. ; Rangel, M.. COMUNIDADES EDUCADORAS: PERSPECTIVAS PARA A DEFESA DO DIREITO A EDUCAÇÃO. In: IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, 2017, Curitiba. Anais do IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, 2017. v. 1. p. 4504-4517.
2017 MENEGAT, J. ; SARMENTO, D. F. ; Rangel, M.. COMUNIDADES EDUCADORAS: PERSPECTIVAS PARA A DEFESA DO DIREITO A EDUCAÇÃO. In: VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente - SIPD/CÁTEDRA UNESCO, 2017, Curitiba. Anais do VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente - SIPD/CÁTEDRA UNESCO, 2017. v. 1. p. 4504-4517.
2017 MENEGAT, J. ; SARMENTO, D. F. ; Rangel, M.. Os valores lassalistas no projeto político-pedagógico da escola. In: 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017, Leon, mexico. Anais do 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017. v. . p. 193-204.
2017 MENEGAT, J. ; SARMENTO, D. F. ; Rangel, M.. Pilares para uma educação lassalista de qualidade. In: 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017, Leon, mexico. Anais do 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017. v. . p. 179-192.
2017 MENEGAT, J. ; SARMENTO, D. F. ; Rangel, M.. Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior Lassalistas Brasileiras. In: 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017, Leon, mexico. Anais do 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017. v. . p. 205-216.
2017 RAMOS, R.C. ; MENEGAT, J. ; SARMENTO, D. F.. O Serviço Educativo aos Pobres na origem do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. In: 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017, Leon, mexico. Anais do 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017. v. . p. 527-540.
2017 RAMOS, R.C. ; MENEGAT, J. ; SARMENTO, D. F.. O Serviço Educativo a Pobres: um olhar a partir dos Cadernos da Missão Educativa Lassalista (MEL). In: 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017, Leon, mexico. Anais do 2° Congreso De Educación Lasallista Latinoamericano, 2017. v. . p. 515-526.
2017 RAMOS, R.C. ; SARMENTO, D. F. ; MENEGAT, J. ; SENIW, R. M.. EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E A INCLUSÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL NO IDEÁRIO EDUCATIVO LASSALISTA. In: EDUCERE, 2017, Curitiba. Anais do EDUCERE, 2017. v. 1. p. 8739-8753.
2017 RAMOS, R.C. ; SARMENTO, D. F. ; MENEGAT, J. ; SENIW, R. M.. EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E A INCLUSÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL NO IDEÁRIO EDUCATIVO LASSALISTA. In: IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, 2017, Curitiba. Anais do IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, 2017. v. 1. p. 8739-8753.
2017 RAMOS, R.C. ; SARMENTO, D. F. ; MENEGAT, J. ; SENIW, R. M.. EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E A INCLUSÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL NO IDEÁRIO EDUCATIVO LASSALISTA. In: VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente - SIPD/CÁTEDRA UNESCO, 2017, Curitiba. Anais do VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente - SIPD/CÁTEDRA UNESCO, 2017. v. 1. p. 8739-8753.
2017 SARMENTO, D. F. ; MENEGAT, J. ; Rangel, M. ; RAMOS, R.C.. GESTÃO DA ESCOLA E A REVITALIZAÇÃO DA PROPOSTA EDUCATIVA DO COLÉGIO LA SALLE SÃO JOÃO. In: EDUCERE, 2017, Curitiba. Anais do EDUCERE, 2017. v. 1. p. 8128-8140.
2017 SARMENTO, D. F. ; MENEGAT, J. ; Rangel, M. ; RAMOS, R.C.. GESTÃO DA ESCOLA E A REVITALIZAÇÃO DA PROPOSTA EDUCATIVA DO COLÉGIO LA SALLE SÃO JOÃO. In: IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, 2017, Curitiba. Anais do IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação ? SIRSSE, 2017. v. 1. p. 8128-8140.
2017 SARMENTO, D. F. ; MENEGAT, J. ; Rangel, M. ; RAMOS, R.C.. GESTÃO DA ESCOLA E A REVITALIZAÇÃO DA PROPOSTA EDUCATIVA DO COLÉGIO LA SALLE SÃO JOÃO. In: VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente - SIPD/CÁTEDRA UNESCO, 2017, Curitiba. Anais do VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente - SIPD/CÁTEDRA UNESCO, 2017. v. 1. p. 8128-8140.
1