Lista das Produções

Filtro: Capitulo de Livro Publicado anterior a 2016
AnoProduçãoDetalhes
2010 CARVALHO, E. N. S.. Transtornos globais do desenvolvimento na escola. In: Diva Albuquerque Maciel; Silviane Barbato. (Org.). Desenvolvimento humano, educação e inclusão escolar. 1ªed.Brasília: Editora UnB, 2010, v. 1, p. 221-235.
2010 RAPOSO, P. N. ; CARVALHO, E. N. S.. A pessoa com deficiência visual na escola. In: Diva Albuquerque Maciel; Silviane Barbato. (Org.). Desenvolvimento humano , educação e inclusão escolar. 1ªed.Brasília: Editora UnB, 2010, v. , p. 155-171.
2009 Oliveira, M. H. A. ; CARVALHO, E. N. S.. A pessoa com deficiência intelectual em processo de envelhecimento. In: Maria Aparecida Gugel; Iadya Gama Maio. (Org.). Pessoas idosas no Brasil: abordagens sobre seus direitos. 1ªed.Brasília-DF: Instituto Atenas/AMPID, 2009, v. 1, p. 309-322.
2008 CARVALHO, E. N. S.. Concepção e caracterização dos processos de ensino-aprendizagem de pessoas com necessidades especiais provocadas por limitações de desenvolvimento vinculadas a causas orgânicas específicas, consoante a Resolução CNE nº 2/2001. In: Celeste Azulay Kelman. (Org.). Métodos, Técnicas e Recursos na Educação de Pessoas que Apresentam Necessidades Educacionais Especiais. ed.Brasília: Editora UnB, 2008, v. 2, p. 12-13.
2008 CARVALHO, E. N. S.. Considerações críticas e perspectivas evolutivas dos sistemas de classificação utilizados na educação especial: da taxonomia de deficiência à classificação das necessidades especiais. In: Celeste Azulay Kelman. (Org.). Métodos, técnicas e recursos na educação de pessoas que apresentam necessidades educacionais especiais. 1ed.Brasília: Editora UnB, 2008, v. 1, p. 9-11.
2008 CARVALHO, E. N. S.. Métodos, Técnicas e Recursos na Educação de Alunos com Deficiência Intelectual. In: Celeste Azulay Kelman. (Org.). Métodos, Técnicas e Recursos na Educação de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais. ed.Brasília: Editora UnB, 2008, v. 2, p. 37-44.
2008 ROSSI, T. M. F. ; CARVALHO, E. N. S. ; ALMEIDA, S. F. C.. Autismo e intervenção psicoeducacional. In: Alberto Trimboli et all. (Org.). Modernidad, tecnología y síntomas contemporáneos: perspectivas clínicas, políticas, sociales y filosóficas.. 1ed.Buenos Aires: Asociación Argentina de Salud Mental, 2008, v. 1, p. 614-616.
2008 ROSSI, T. M. F. ; CARVALHO, E. N. S. ; ALMEIDA, S. F. C.. Etiologia do autismo: algumas questões teóricas.. In: Alberto Trimboli et. all. (Org.). Modernidad, tecnología y síntomas contemporáneos: perspectivas clínicas, políticas sociales y filosóficas. 1ed.Buenos Aires: Asociacion Argentina de Profesionales de Salud Mental, 2008, v. 1, p. 539-540.
2007 ROSSI, T. M. F. ; CARVALHO, E. N. S. ; ALMEIDA, S. F. C.. Perturbações do espectro do autismo e inclusão na escola comum. In: E. M. Marisela Ramírez Guerrero; Enrique B. Cortés Vázquez. (Org.). Psicología, Salud & Educación - Avancesy Perspectivas en América Latina. 1ªed.México: Asociación Mexicana de Alternativas en Psicología, AC, 2007, v. 01, p. 311-320.
2006 ROSSI, T. M. F. ; CARVALHO, E. N. S.. Situação atual do projeto de pesquisa "Perturbações do espectro do autismo - perfil do alunado e intervenção educacional na rede pública do Distrito Federal". In: Soraia Napoleão Freitas. (Org.). Diferentes contextos de educação especial/inclusão social. 1ªed.Santa Maria, RS: Pallotti, 2006, v. 01, p. 21-29.
2005 CARVALHO, E. N. S. ; RAPOSO, P. N.. Inclusão de alunos com deficiência visual. In: Sorri Brasil. (Org.). Ensaios pedagógicos - construindo escolas inclusivas. ed.Brasília: MEC/SEESP, 2005, v. , p. 140-144.
2003 CARVALHO, E. N. S.. Trabalho e construção da subjetividade: focalizando a pessoa com deficiência intelectual. In: Maria Helena Alcântara de Oliveira. (Org.). Trabalho e deficiência mental. 1ªed.Brasília: Dupligráfica Editora, 2003, v. 1, p. 35-55.
1999 CARVALHO, E. N. S.. Adaptações curriculares: uma necessidade. In: Ministério da Educação. (Org.). Educação especial: tendências atuais. 1ªed.Brasília: Ministério da Educação, 1999, v. 9, p. 51-57.
1998 CARVALHO, E. N. S.. Nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação - perspectivas para os alunos com necessidades educacionais especiais. In: Eurides Brito da Silva. (Org.). A educação básica pós-LDB. 1ªed.São Paulo: Pioneira, 1998, v. , p. 85-97.
1996 CARVALHO, E. N. S. ; DO, M. F. R.. A educação inclusiva de portadores de deficiência em escolas públicas do DF. In: GOYOS C; ALMEIDA M A; SOUZA D de. (Org.). Temas em educação especial. 1ªed.São Carlos - SP: Editora da UFSCar, 1996, v. , p. 456-472.
1994 CARVALHO, E. N. S.. Escola integradora: uma alternativa para a integração escolar do aluno portador de necessidades educativas especiais. In: Eunice M L Soriano de Alencar. (Org.). Tendências e desafios da educação especial. 1ªed.Brasília: Ministério da Educação e do Desporto, 1994, v. , p. 234-237.
1