Lista das Produções

Pesquisador: Celio da Cunha
Filtro: Capitulo de Livro Publicado em 2018
AnoProduçãoDetalhes
2018 CUNHA, CÉLIO DA. Curso de pedagogia: um pouco de história e de transgressões. In: Pimenta, Selma Garrido;Cristina D`avila; Cristina Cinto Araújo Pedroso; Amali de Angelis Mussi. (Org.). A didática e os desafios políticos da atualidade. 1a.ed.Salvador - Bahia: Editora da UFBA, 2018, v. , p. 87-102.
2018 CUNHA, CÉLIO DA. Joel Martins: humanista e educador de escola. In: Antonio Carlos Caruso Ronca e Sergio Vasconcelos de Luna. (Org.). Joel Martins. 1a.ed.São Paulo: EDUC, 2018, v. , p. 54-61.
2018 CUNHA, CÉLIO DA ; MACHADO, M. F. E. ; NEVES JUNIOR, I. J.. A cultura pedagógica na formação de educadores e dirigentes. In: Célio da Cunha; Magali de Fátima Evangelista Machado. (Org.). Pensamento pedagógico: textos e contextos. 1a.ed.Brasília: UCB: Cátedra Unesco, 2018, v. , p. 19-24.
2018 CUNHA, C.. Ensino médio no Brasil: evolução de ideias, propostas e perspectivas. In: GOMES, C.A.; VASCONCELOS, I.C.O.; COELHO, S.R.S.. (Org.). Ensino médio: impasses e dilemas. 1ªed.Brasília: Cidade Gráfica Editora/SBEC, 2018, v. , p. 79-114.
2018 LIMEIRA, L. C. ; RIBEIRO, V. L. ; CUNHA, CÉLIO DA. Educação integral em tempo integral - oscilações entre políticas estabelecidas e a construção de práticas pedagógicas bem sucedidas. In: Fernanda Marsaro dos Santos e Kleber Vieira Pinto. (Org.). A escola pública de que precisamos. 1a.ed.Jundiaí - SP: Paco Editorial, 2018, v. , p. 307-326.
2018 MACHADO, M. F. E. ; CUNHA, CÉLIO DA. Avaliação docente: a experiência chilena. In: Magali de Fátima Evangelista Machado; Célio da Cunha. (Org.). Magistério: formação, avaliação e identidade docente. 1a.ed.Brasília: UCB: Cátedra Unesco, 2018, v. , p. 85-112.
2018 MACHADO, M. F. E. ; CUNHA, C.. Perspectiva de estudos comparativos da formação e carreira docente: necessidades de cooperação entre as políticas no âmbito do Mercosul. In: Magali de Fátima Evangelista Machado; Célio da Cunha. (Org.). Magistério: formação, avaliação e identidade docente. 1a.ed.Brasília: UCB-Cátedra Unesco, 2018, v. , p. 15-40.
2018 NEVES JUNIOR, I. J. ; SANTANA, H. L. S. ; CUNHA, C. ; SIVERES, L.. A paideia em tempos de modernidade líquida: os desafios da educação superior brasileira. In: . (Org.). Pensamento pedagógico: textos e contextos I. 1ªed.Brasília (DF): Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, 2018, v. , p. 63-94.
2018 PEREIRA, T. A. ; CUNHA, C.. Inserção profissional de mestres e doutores. In: Valdivina Alves Ferreira. (Org.). Políticas e avaliação da pós-graduação stricto sensu. 1a.ed.Brasília: Cátedra Unesco-UCB, 2018, v. , p. 149-166.
1