Detalhes da Produção

TipoApresentação de Trabalho
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoLUCENA FILHO, G. J.. O papel das Competências Conversacionais na Gestão de Projetos. 2011.
AutorGentil José de Lucena Filho
Ano2011

Informações Complementares

Ano2011
Descricão e Informacões Adicionais(en)Nesta palestra, basicamente foi endereçada a seguinte questão: Em que medida as possibilidades de êxito (ou fracasso) de um projeto e/ou de seu gerenciamento se relacionam com os tipos de conversações que uma equipe/empresa/organização responsável pelo mesmo é capaz de desenvolver? Ou, noutras palavras, como e em que medida as ações previstas em um projeto e/ou em seu gerenciamento estão relacionadas às competèncias conversacionais de seus integrantes e, em particular, de seu gerente? Para compreender e acompanhar melhor essa reflexão os participantes foram levados a pensar em suas ações em situações tais como: quando discutem problemas, quando fecham soluções, quando assumem compromissos, quando contratam pessoas, etc., como conversam os membros (gerentes e colaboradores) de uma equipe de projeto? Ou ainda, como conversam os gerentes de projetos quando programam suas ações, quando identificam demandas e necessidades, quando percebem oportunidades, quando contratam serviços, etc? Para responder a esses questionamentos foi apresentada uma ontologia de gestão baseada em cinco domínios de atuação. Para cada um desses domínios foram apresentados: uma descrição do que trata essencialmente aquele domínio, quais as ferramentas conversacionais necessárias para lidar com ele e qual (ais) a(s) competência(s) conversacional(ais) desejadas?
Divulgação CientíficaNAO
IdiomaPortuguês
Instituição PromotoraFórum TICONTROLE
Local da ApresentaçãoBrasília
NaturezaCONFERENCIA
Nome do EventoForum "Cinco Anos de Fundação da Comunidade TICONTROLE"
PaísBrasil
RelevânciaNAO
TítuloO papel das Competências Conversacionais na Gestão de Projetos
Título(en)O papel das Competências Conversacionais na Gestão de Projetos