Detalhes da Produção

TipoPrograma de Rádio ou TV
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoLUCENA FILHO, G. J. . Competências conversacionais: Um diferencial da gestão. 2010. (OUTRA).
AutorGentil José de Lucena Filho
Ano2010

Informações Complementares

Ano2010
CidadeBrasília
Descricão e Informacões AdicionaisEsta Apresentação procurou mostrar que toda e qualquer organização pode ser efetivamente modelada como redes conversacionais formadas por pessoas em estreitos relacionamentos pautados e integrados segundo uma missão e visão institucional que dão sentido à organização. Nessa perspectiva pergunta-se: que competências conversacionais deve ter o gestor para exercer com efetividade seus relacionamentos institucionais não só com seus subordinados, pares e superiores (dentro da instituição) mas também com a rede externa de stakeholders (clientes, fornecedores, público em geral) com quem se relaciona? Que diferentes tipos de conversação existem e como estes afetam os resultados da organização? Que competências deve ter o gestor para compreender e lidar com o impacto dos estados emocionais das pessoas em seus relacionamentos profissionais na busca dos resultados da organização? Como criar contextos adequados para que esses relacionamentos favoreçam os resultados para a organização? Etc. Essas foram algumas das perguntas tratadas na Apresentação.
Divulgação CientíficaNAO
duracao em minutos90
EmissoraTV Banco do Brasil
IdiomaPortuguês
Meio de DivulgaçãoNAO_INFORMADO
NaturezaOUTRA
PaísBrasil
RelevânciaNAO
TemaCiclo de Palestras Gerenciais
TítuloCompetências conversacionais: Um diferencial da gestão
Título(en)Conversational skills: A management differential