This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Apresentação de Trabalho |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | MONTEIRO, M. T. L.. Desenvolvimento do Raciocínio Verbal num Contexto Interdisciplinar. 2003. |
Autor | Maria Therezinha de Lima Monteiro |
Ano | 2003 |
Informações Complementares
Ano | 2003 |
Cidade de Apresentação | Campo Grande, MS. |
Descricão e Informacões Adicionais | A presentação de um estudo longitudinal realizado na Escola Classe 708 Norte, da Fundação Educacional de Brasília. O estudo durou dois anos e teve como objetivo verificar o desenvolvimento do raciocínio verbal da criança por meio de atividades programadas segundo os princípios do grupo. Este sprincípios são objetivados no segundo ano de vida da criança, que explora o meio por deslocamentos espaciais nas ordens direta, inversa, associativa, comutativa e idêntica. Os reusltados foram muito significativos: ao final do segundo ano, 2002, todas as crianças, residentes em um orfanato, apresentaram raciocínio compatível com sua idade cronológica, entre 9 e 11 a 12 anos. O pré-teste apresentou 8o% da crianças com raciociínio abaixo de seis anos de idade. A avaliação foi feita nos aprâmetros dos necesários na criança (Piaget, 1086) em juklho de 2001. |
Idioma | Português |
Instituição Promotora | EDUFOCO-Forum de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste. |
Local da Apresentação | Universidade Católica Dom Bosco. |
Natureza | CONGRESSO |
Nome do Evento | VI Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste. |
País | Brasil |
Relevância | NAO |
Título | Desenvolvimento do Raciocínio Verbal num Contexto Interdisciplinar |