This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Artigo Publicado |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | MANICA, L. E. ; CALIMAN, G.. Cursos profissionais na perspectiva da Pedagogia Social. Boletim Técnico do SENAC, v. 36, p. 43-51, 2010. |
Autor | Geraldo Caliman |
Ano | 2010 |
Informações Complementares
Ano do artigo | 2010 |
Descricão e Informacões Adicionais | O texto evidencia que a educação profissional pode ter, na pedagogia social, o amparo necessário para a prática da inclusão. Retrata o histórico de um programa inclusivo desenvolvido por uma instituição de educação profissional e analisado para o presente estudo.Responde a três questões: seriam os cursos profissionais propícios para desenvolver ações de inclusão na perspectiva da pedagogia social? É possível fazer educação profissional em ambientes não formais e com laboratórios tecnológicos que extrapolam as salas convencionais? O docente que atua em cursos de educação profissional poderá ser considerado um educador social? |
Divulgacão Científica | NAO |
Idioma | Português |
ISSN | 0102549X |
Meio de Divulgação | IMPRESSO |
Natureza | COMPLETO |
Ordem de Importância | 7 |
Página Final | 51 |
Página Inicial | 43 |
Relevância | NAO |
Série | 3 |
Título do Artigo | Cursos profissionais na perspectiva da Pedagogia Social |
Título do Períodico ou Revista | Boletim Técnico do SENAC |
Volume | 36 |