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Detalhes da Produção
Tipo | Trabalho em Eventos |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | CALIMAN, G. ; COSTA E SILVA, A.P.. Curso de Formação de Educadores Sociais a Distância (Brasil). In: XXIII SIPS Seminario Interuniversitario de Pedagogia Social, 2009, Barcelona. Anais do XXIII SIPS Seminario Interuniversitario de Pedagogia Social, 2009. v. 1. p. 1-11. |
Autor | Geraldo Caliman |
Ano | 2009 |
Informações Complementares
Ano de Realização | 2009 |
Ano do Trabalho | 2009 |
Cidade da Editora | Madrid |
Cidade do Evento | Barcelona |
Classificação do Evento | INTERNACIONAL |
Descrição e Informações Adicionais | A organização e qualificação da prática socioeducativa emerge no Brasil como uma necessidade proveniente dos conflitos gerados pela crise socioeconomica, entre situações de risco e mal-estar social. Os Educadores Sociais brasileiros não têm ainda reconhecida de fato sua profissão; necessitam de um investimento em formação para superação de uma condição profissional indefinida e à mercê da exploração. O objetivo do Curso é o de oferecer instrumento de formação (virtual, assíncrono e a Distância) para que os educadores sociais brasileiros, presentes em um território de grandes proporções, possam ter acesso à reflexão e o desenvolvimento de competências conceituais e metodológicas que contribuam para que eles tenham um maior reconhecimento profissional a partir de uma efetiva capacidade de intervir social e educativamente na realidade infanto-juvenil. O projeto desenvolve-se a partir de agosto de 2009 com 200 inscrições. Compõe-se de 6 bimestres nos quais se distribuem 7 disciplinas ou seja: Direitos Humanos (ou Identidade Salesiana na Prática Social); Panorama da Educação Social; Realidade Infanto-juvenil; Metodologia da Educação Social; Legislação e Políticas Públicas; Gestão Social; Trabalho de Conclusão de Curso. Os resultados esperados: espera-se que os participantes do curso de pós graduação tenham uma visão qualificada do trabalho social a partir da reflexão conjunta entre pratica da educação social e a teoria da pedagogia social. A contribuição principal que o projeto apresenta é a possibilidade de uma sistematização da prática socioeducativa no Brasil a partir da reflexão sobre a experiência dos próprios educadores sociais e da pesquisa sobre sua prática quotidiana. |
Divulgação Científica | NAO |
Fascículo | 1 |
Homepage do Trabalho | [http://sites.google.com/site/xxiiiseminariosips/comunicaciones-eje1-1] |
Idioma | Português |
ISBN | 9788461359165 |
Meio de Divulgação | MEIO_MAGNETICO |
Natureza | COMPLETO |
Nome da Editora | Sociedad Iberoamericana de Pedagogía Social |
Nome do Evento | XXIII SIPS Seminario Interuniversitario de Pedagogia Social |
Página Final | 11 |
Página Inicial | 1 |
País do Evento | Espanha |
Relevância | NAO |
Título dos Anais ou Proceedings | Servicios sociales y comunidad: Respuestas frente a la crisis socioeconomica |
Título do Trabalho | Curso de Formação de Educadores Sociais a Distância (Brasil) |
Volume | 1 |