Detalhes da Produção

TipoTrabalho em Eventos
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoFORMIGA SOBRINHO, A. B.. A Morte do Produto. In: XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2001, Campo Grande - MS. Anais do XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2001. v. . p. -.
AutorAsdrúbal Borges Formiga Sobrinho
Ano2001

Informações Complementares

Ano de Realização2001
Ano do Trabalho2001
Cidade do EventoCampo Grande - MS
Classificação do EventoNACIONAL
Descrição e Informações AdicionaisO texto trata do problema da propaganda de cigarros e do consumo dos mesmos na sociedade, considerando as restrições, principalmente em termos de horário e linguagem, antes da propaganda ter sido definitivamente banida da mídia brasileira. As restrições modificaram a maneira de algumas marcas da categoria estabelecerem contato com o público e, à medida que foram aumentando, começaram a gerar inquietações na indústria e nos setores envolvidos com a propaganda do cigarro. Não houve saída para as proibições legais, pois o produto é problemático e o Ministério da Saúde esteve presente na mídia para, entre outros fins, reforçar publicamente este valor importado de países de primeiro mundo. Mesmo neste contexto, a marca Carlton se destacou por possuir uma estética "silenciosa" e quase desvinculada do produto.
Divulgação CientíficaNAO
IdiomaPortuguês
Meio de DivulgaçãoIMPRESSO
NaturezaCOMPLETO
Nome do EventoXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
País do EventoBrasil
RelevânciaNAO
Título dos Anais ou ProceedingsAnais - XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Título do TrabalhoA Morte do Produto