This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Processos e Técnicas |
Grupo | Produção Técnica |
Descrição | MONTEIRO, M. T. L.. Pedagogia da Interação, por Coordenação de Ações, Reconstrução e Ressignificação de Experiências - Nova Pedagogia Ativa.. 2003. |
Autor | Maria Therezinha de Lima Monteiro |
Ano | 2003 |
Informações Complementares
Ano | 2003 |
Cidade do Processo | Brasília |
Descricão e Informacões Adicionais | A Pedagogia por Interação Social, Coordenação de ações, Reconstrução e Ressignificação de Experiências é trabalho fundamentado na pesquisa e análise das principais obras de Jean Piaget sobre o desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e moral da criança. Trata-se de um trabalho com fundamentos teóricos ligados à Epistemologia Genética e ao trabalho da autora no Ensino Fundamental com toda a prática pedagógica desenvolvida por meio de atividades artísticas. Atualmente, a programação de atividades dos procedimentos didáticos são pautados nos próprios processos de assimilação da criança. |
Disponibilidade | IRRESTRITA |
Finalidade | Abordagem teórica da pedagogia ativa nos parâmetros dos padrões de desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e moral |
flag relevancia | NAO |
Idioma | Português |
Instituicão Financiadora | Universidade Católica de Brasília |
Meio de Divulgação | NAO_INFORMADO |
Natureza | PEDAGOGICA |
País | Brasil |
titulo do processo | Pedagogia da Interação, por Coordenação de Ações, Reconstrução e Ressignificação de Experiências - Nova Pedagogia Ativa. |