Detalhes da Produção

TipoProcessos e Técnicas
GrupoProdução Técnica
DescriçãoMONTEIRO, M. T. L.. Pedagogia da Interação, por Coordenação de Ações, Reconstrução e Ressignificação de Experiências - Nova Pedagogia Ativa.. 2003.
AutorMaria Therezinha de Lima Monteiro
Ano2003

Informações Complementares

Ano2003
Cidade do ProcessoBrasília
Descricão e Informacões AdicionaisA Pedagogia por Interação Social, Coordenação de ações, Reconstrução e Ressignificação de Experiências é trabalho fundamentado na pesquisa e análise das principais obras de Jean Piaget sobre o desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e moral da criança. Trata-se de um trabalho com fundamentos teóricos ligados à Epistemologia Genética e ao trabalho da autora no Ensino Fundamental com toda a prática pedagógica desenvolvida por meio de atividades artísticas. Atualmente, a programação de atividades dos procedimentos didáticos são pautados nos próprios processos de assimilação da criança.
DisponibilidadeIRRESTRITA
FinalidadeAbordagem teórica da pedagogia ativa nos parâmetros dos padrões de desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e moral
flag relevanciaNAO
IdiomaPortuguês
Instituicão FinanciadoraUniversidade Católica de Brasília
Meio de DivulgaçãoNAO_INFORMADO
NaturezaPEDAGOGICA
PaísBrasil
titulo do processoPedagogia da Interação, por Coordenação de Ações, Reconstrução e Ressignificação de Experiências - Nova Pedagogia Ativa.