This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Capitulo de Livro Publicado |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | GOULART, I. F. ; carla floriana martins. A ação docente no uso de tecnologias. In: Mércia Maria da Silva Procópio; João Carlos de Paula. (Org.). A ação docente no uso de tecnologias. 1ed.Brasília: FTD, 2011, v. 1, p. 74-87. |
Autor | Ione Ferrarini |
Ano | 2011 |
Informações Complementares
Ano | 2011 |
Cidade da Editora | Brasília |
Descricão e Informacões Adicionais | As Tenologias da Informação e comunicação (TICs) vêm contribuindo de forma ímpar à educação e ao fazer pedagógico, uma vez que facilitam a articulação de informações entre diversas áreas e sujeitos envolvidos na aprendizagem, fator que pode ser explicado a partir da experiência sociointeracionista. Longe de engessar o trabalho pedagógico, o conhecimento e uso de tecnologias, oferece flexibilidade e amplia a utilização dos tempos e espaços escolares além de criar inúmeras possibilidades de trabalho ao favorecer ações trans e interdisciplinares dentro da escola e também fora dela. É competência do do educador moderno acompanhar as transformações tecnológicas e se qualificar de modo a trazer para a sala de aula situações didáticas significativas, atraentes e que atendam à perspectiva dos educandos no que se refere ao seu processo de aprendizagem. |
Descricão e Informacões Adicionais(en) | As Tenologias da Informação e comunicação (TICs) vêm contribuindo de forma ímpar à educação e ao fazer pedagógico, uma vez que facilitam a articulação de informações entre diversas áreas e sujeitos envolvidos na aprendizagem, fator que pode ser explicado a partir da experiência sociointeracionista. Longe de engessar o trabalho pedagógico, o conhecimento e uso de tecnologias, oferece flexibilidade e amplia a utilização dos tempos e espaços escolares além de criar inúmeras possibilidades de trabalho ao favorecer ações trans e interdisciplinares dentro da escola e também fora dela. É competência do do educador moderno acompanhar as transformações tecnológicas e se qualificar de modo a trazer para a sala de aula situações didáticas significativas, atraentes e que atendam à perspectiva dos educandos no que se refere ao seu processo de aprendizagem. |
Divulgação Científica | NAO |
Idioma | Português |
ISBN | 9788563200112 |
Meio de Divulgação | IMPRESSO |
nome da editora | FTD |
numero da edicao revisao | 1 |
numero da serie | 1 |
numero de volumes | 1 |
Organizadores | Mércia Maria da Silva Procópio; João Carlos de Paula |
Página Final | 87 |
Página Inicial | 74 |
pais de publicacao | Brasil |
Relevância | NAO |
Tipo | Capítulo de livro publicado |
titulo do capitulo do livro | A ação docente no uso de tecnologias |
titulo do capitulo do livro ingles | A ação docente no uso de tecnologias |
titulo do livro | A ação docente no uso de tecnologias |