Detalhes da Produção

TipoCapitulo de Livro Publicado
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoGOULART, I. F. ; carla floriana martins. A ação docente no uso de tecnologias. In: Mércia Maria da Silva Procópio; João Carlos de Paula. (Org.). A ação docente no uso de tecnologias. 1ed.Brasília: FTD, 2011, v. 1, p. 74-87.
AutorIone Ferrarini
Ano2011

Informações Complementares

Ano2011
Cidade da EditoraBrasília
Descricão e Informacões AdicionaisAs Tenologias da Informação e comunicação (TICs) vêm contribuindo de forma ímpar à educação e ao fazer pedagógico, uma vez que facilitam a articulação de informações entre diversas áreas e sujeitos envolvidos na aprendizagem, fator que pode ser explicado a partir da experiência sociointeracionista. Longe de engessar o trabalho pedagógico, o conhecimento e uso de tecnologias, oferece flexibilidade e amplia a utilização dos tempos e espaços escolares além de criar inúmeras possibilidades de trabalho ao favorecer ações trans e interdisciplinares dentro da escola e também fora dela. É competência do do educador moderno acompanhar as transformações tecnológicas e se qualificar de modo a trazer para a sala de aula situações didáticas significativas, atraentes e que atendam à perspectiva dos educandos no que se refere ao seu processo de aprendizagem.
Descricão e Informacões Adicionais(en)As Tenologias da Informação e comunicação (TICs) vêm contribuindo de forma ímpar à educação e ao fazer pedagógico, uma vez que facilitam a articulação de informações entre diversas áreas e sujeitos envolvidos na aprendizagem, fator que pode ser explicado a partir da experiência sociointeracionista. Longe de engessar o trabalho pedagógico, o conhecimento e uso de tecnologias, oferece flexibilidade e amplia a utilização dos tempos e espaços escolares além de criar inúmeras possibilidades de trabalho ao favorecer ações trans e interdisciplinares dentro da escola e também fora dela. É competência do do educador moderno acompanhar as transformações tecnológicas e se qualificar de modo a trazer para a sala de aula situações didáticas significativas, atraentes e que atendam à perspectiva dos educandos no que se refere ao seu processo de aprendizagem.
Divulgação CientíficaNAO
IdiomaPortuguês
ISBN9788563200112
Meio de DivulgaçãoIMPRESSO
nome da editoraFTD
numero da edicao revisao1
numero da serie1
numero de volumes1
OrganizadoresMércia Maria da Silva Procópio; João Carlos de Paula
Página Final87
Página Inicial74
pais de publicacaoBrasil
RelevânciaNAO
TipoCapítulo de livro publicado
titulo do capitulo do livroA ação docente no uso de tecnologias
titulo do capitulo do livro inglesA ação docente no uso de tecnologias
titulo do livroA ação docente no uso de tecnologias