This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Capitulo de Livro Publicado |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | Claude René Tarrit ; GOULART, I. F.. Espaços Virtuais, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Objetos de Aprendizagem. In: Mércia Maria da Silva Procópio; João Carlos de Paula. (Org.). Caderno Marista de Tecnologias Educacionais. 1ed.Brasília: FTD, 2011, v. 1, p. 88-106. |
Autor | Ione Ferrarini |
Ano | 2011 |
Informações Complementares
Ano | 2011 |
Cidade da Editora | Brasília |
Descricão e Informacões Adicionais | A acelerada evolução das tecnologias fornece diferentes possibilidades de utilização em diversos contextos. As Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação (TICEs) agrupam o conjunto de tecnologias que veiculam informações com objetivos educacionais. Dentre as diversas formas de utilização das TICEs, podem-se destacar os espaços virtuais de ensino e aprendizagem devido às várias possibilidades de aplicações favorecendo a comunicação e o intercâmbio de informação entre os atores dos processos educacionais. Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) atuam como sistema tecnológico de mediação. Esses ambientes são planejados para oferecer uma infraestrutura virtual organizacional e funcional, para facilitar e viabilizar os intercâmbios entre participantes, mas essa estrutura pode não surtir efeitos de aprendizagem se não se pensar em conteúdos e atividades adequadas que possam ser usadas neste âmbito. O material didático digital surge para agregar ao AVA os conteúdos necessários para o processo ensino/aprendizagem além de abranger vários setores do conhecimento. |
Descricão e Informacões Adicionais(en) | A acelerada evolução das tecnologias fornece diferentes possibilidades de utilização em diversos contextos. As Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação (TICEs) agrupam o conjunto de tecnologias que veiculam informações com objetivos educacionais. Dentre as diversas formas de utilização das TICEs, podem-se destacar os espaços virtuais de ensino e aprendizagem devido às várias possibilidades de aplicações favorecendo a comunicação e o intercâmbio de informação entre os atores dos processos educacionais. Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) atuam como sistema tecnológico de mediação. Esses ambientes são planejados para oferecer uma infraestrutura virtual organizacional e funcional, para facilitar e viabilizar os intercâmbios entre participantes, mas essa estrutura pode não surtir efeitos de aprendizagem se não se pensar em conteúdos e atividades adequadas que possam ser usadas neste âmbito. O material didático digital surge para agregar ao AVA os conteúdos necessários para o processo ensino/aprendizagem além de abranger vários setores do conhecimento. |
Divulgação Científica | NAO |
Idioma | Português |
ISBN | 9788563200112 |
Meio de Divulgação | IMPRESSO |
nome da editora | FTD |
numero da edicao revisao | 1 |
numero da serie | 1 |
numero de volumes | 1 |
Organizadores | Mércia Maria da Silva Procópio; João Carlos de Paula |
Página Final | 106 |
Página Inicial | 88 |
pais de publicacao | Brasil |
Relevância | NAO |
Tipo | Capítulo de livro publicado |
titulo do capitulo do livro | Espaços Virtuais, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Objetos de Aprendizagem |
titulo do capitulo do livro ingles | Espaços Virtuais, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Objetos de Aprendizagem |
titulo do livro | Caderno Marista de Tecnologias Educacionais |