Detalhes da Produção

TipoDesenvolvimento de Material Didático ou Institucional
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoCARVALHO, F. G. B. ; ALCANTARA, R. . Referenciais para a atuação das Equipes Especializadas de Apoio à Aprendizagem. 2014. (Documentoinstitucional).
AutorFabiola Gomide Baquero Carvalho
Ano2014

Informações Complementares

Ano2014
Descricão e Informacões AdicionaisA Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)/Subsecretaria de Educação Básica (SUBEB)/Coordenação do Ensino Fundamental (COENF)/Núcleo de Equipes de Apoio à Aprendizagem (NUEEAA) apresenta os Referenciais para atuação do Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem, elaborados com o objetivo de normatizar o trabalho da Sala de Apoio à Aprendizagem (SAA), regulamentada pela Portaria nº 39/2012. A SAA foi instituida para atender aos estudantes com Transtornos Funcionais Específicos (TFE), os quais seriam encaminhados mediante laudo médico indicativo de Dislexia ou Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDA/H) ou Transtorno de Conduta (TC) ou Transtorno Opositor Desafiador (TDO) ou Distúrbio do Processamente Auditivo Central (DPAC).
Divulgação CientíficaNAO
FinalidadeOrientar o trabalho das Equipes Especializadas de Apoio a Aprendizagem da Secretaria de Estado e Educação do DF.
IdiomaPortuguês
Meio de DivulgaçãoIMPRESSO
NaturezaDocumentoinstitucional
PaísBrasil
RelevânciaSIM
TítuloReferenciais para a atuação das Equipes Especializadas de Apoio à Aprendizagem