This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Artigo Publicado |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | MANICA, L. E. ; CALIMAN, G.. Educação Profissional: separar para incluir?. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 9, p. 680-697, 2014. |
Autor | Geraldo Caliman |
Ano | 2014 |
Informações Complementares
Ano do artigo | 2014 |
Descricão e Informacões Adicionais | No Brasil, as possibilidades e os limites da inclusão de alunos com deficiência (PcD) em classes regulares é um tema que divide opiniões. De um lado, há os que defendem que é possível incluir, todos os estudantes em salas regulares, não importando o tipo de deficiência. De outro, existem aqueles que defendem que, em alguns casos, é melhor para a PcD estudar em uma classe ou escola especial. A reflexão proposta pautará sobre resultados de uma pesquisa inédita de doutorado em educação que trata sobre o tema. Os próprios alunos com deficiência revelam que nem sempre se sentem incluídos em turmas regulares. Qual será a saída?Turmas especiais pode ser uma solução necessária para incluir o excluído? |
Divulgacão Científica | NAO |
Homepage do Trabalho | [http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/520] |
Idioma | Português |
ISSN | 19825587 |
Meio de Divulgação | IMPRESSO |
Natureza | COMPLETO |
Página Final | 697 |
Página Inicial | 680 |
Relevância | NAO |
Série | 3 |
Título do Artigo | Educação Profissional: separar para incluir? |
Título do Períodico ou Revista | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Volume | 9 |