Detalhes da Produção

TipoArtigo Publicado
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoMANICA, L. E. ; CALIMAN, G.. Educação Profissional: separar para incluir?. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 9, p. 680-697, 2014.
AutorGeraldo Caliman
Ano2014

Informações Complementares

Ano do artigo2014
Descricão e Informacões AdicionaisNo Brasil, as possibilidades e os limites da inclusão de alunos com deficiência (PcD) em classes regulares é um tema que divide opiniões. De um lado, há os que defendem que é possível incluir, todos os estudantes em salas regulares, não importando o tipo de deficiência. De outro, existem aqueles que defendem que, em alguns casos, é melhor para a PcD estudar em uma classe ou escola especial. A reflexão proposta pautará sobre resultados de uma pesquisa inédita de doutorado em educação que trata sobre o tema. Os próprios alunos com deficiência revelam que nem sempre se sentem incluídos em turmas regulares. Qual será a saída?Turmas especiais pode ser uma solução necessária para incluir o excluído?
Divulgacão CientíficaNAO
Homepage do Trabalho[http://seer.fclar.unesp.br/iberoamericana/issue/view/520]
IdiomaPortuguês
ISSN19825587
Meio de DivulgaçãoIMPRESSO
NaturezaCOMPLETO
Página Final697
Página Inicial680
RelevânciaNAO
Série3
Título do ArtigoEducação Profissional: separar para incluir?
Título do Períodico ou RevistaRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Volume9