Detalhes da Produção

TipoLivro Publicado ou Organizado
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoCALIMAN, Geraldo (LIVRO_PUBLICADO). Direitos Humanos na Pedagogia do Amanhã. Brasília: Liber Livro, 2014. v. 1. 253p .
AutorGeraldo Caliman
Ano2014

Informações Complementares

Ano2014
Cidade da EditoraBrasília
Descricão e Informacões AdicionaisDireitos Humanos na Pedagogia do Amanhã é mais uma obra que o Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UCB, por ocasião de seu 20º Aniversário, coloca à disposição da comunidade de estudiosos e de todos os que não medem esforços para a concretização plena dos direitos humanos e para a construção de uma cultura de diálogo e paz entre as pessoas, instituições e países. O livro integra a Coleção Educação, Juventude e Sociedade da Cátedra UNESCO-UCB. Trata-se de uma publicação que inclui autores e pensadores de vários países que, por diversos ângulos de análise, tecem considerações de inegável alcance sobre temas que estão na centralidade da agenda deste milênio, entre eles, o futuro dos direitos e dos valores humanos, a primazia da ótica mercadológica em detrimento da condição humana, a indignação frente às políticas de exclusão, a qualidade social da educação, o desafio da maioridade penal e o futuro da educação e da profissão docente. A propósito desta última questão, Maurice Tardif, um dos autores da presente obra organizada por Geraldo Caliman, destaca um ponto preocupante de que o movimento de profissionalização de professores está longe de terminar e, devido às resistências que provoca, seu desenvolvimento futuro constituirá, sem dúvida, uma linha de tensão nas próximas décadas.
Divulgação CientíficaNAO
Homepage do Trabalhohttp://pedagogiasocial.net/2014/09/28/no-prelo-direitos-humanos-na-pedagogia-do-amanha/
IdiomaPortuguês
ISBN9788579631337
Meio de DivulgaçãoIMPRESSO
NaturezaNAO_INFORMADO
nome da editoraLiber Livro
numero da edicao revisao1
numero da serie1
numero de paginas253
numero de volumes1
pais de publicacaoBrasil
RelevânciaNAO
TipoLIVRO_PUBLICADO
titulo do livroDireitos Humanos na Pedagogia do Amanhã