This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Participação em Banca de Graduação |
Grupo | Banca Julgadora |
Descrição | Participação em banca de Carpgiany Pereira da Cruz.A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE AS AULAS EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Quimica) - Universidade Católica de Brasília. |
Autor | Silvia Keli de Barros Alcanfor |
Ano | 2008 |
Informações Complementares
Ano | 2008 |
Código da Instituição | 554300000007 |
Código do Curso | 90000004 |
Descricão e Informacões Adicionais | Os professores de Química compreendem que as aulas experimentais são de suma importância para a aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio e afirmam que as utilizações destas atividades pedagógicas auxiliam na eficiência e produtividade dos estudantes. Entretanto, para que a experimentação contribua de maneira satisfatória no aprendizado dos estudantes é necessário que os procedimentos estejam relacionados aos conteúdos teóricos visto em sala bem como apresentem referências dos saberes locais vivenciados pelos estudantes. Descrevemos neste trabalho uma avaliação da percepção dos estudantes do Ensino Médio quanto aos benefícios educativos provenientes da experimentação em Química. A análise dos resultados revelou o grande interesse dos estudantes do 1º ano por esta atividade didática, uma vez que, 100% consideraram a aula muito boa e boa. Bem como satisfação na maioria dos estudantes do 2º e 3º ano, onde, respectivamente 95,6% e 98,3% consideraram a aula muito boa e boa. |
Descricão e Informacões Adicionais(en) | Teachers of Chemistry understand that the experimental classes are extremely important to the learning of students in high school and say that the usage of these activities help in teaching efficiency and productivity of students. However, for the experiments contribute to the satisfaction and learning of the students is necessary that the procedures are related to the theoretical contents that have seen in the classroom as well as associated to references of local knowledge experienced by students. We describe in this work an evaluation of the perceptions of students in high school about the educational benefits derived from experiments in chemistry. The results showed the great interest of students in 1st year in this activity, since 100% considered the class very good and good, and satisfaction in most of the students in 2nd and 3rd year, where respectively 95.6% and 98.3% thought the lesson very good and sound. |
Idioma | Português |
Natureza | Graduação |
Nome da Instituição | Universidade Católica de Brasília |
nome do candidato | Carpgiany Pereira da Cruz |
Nome do Curso | Curso de Quimica |
País | Brasil |
Título | A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE AS AULAS EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA |