Detalhes da Produção

TipoProduto Tecnologico
GrupoProdução Técnica
DescriçãoMORESI, E. A. D. ; LEAO, P. R. C.. Informações Estratégicas para Orientar a Negociação de Compras no âmbito da Assistência Farmacêutica (Inteligência de Mercado Farmacêutico ? IMF). 2009.
AutorEduardo Amadeu Dutra Moresi
Ano2009

Informações Complementares

Ano2009
Cidade do ProdutoBrasília - DF
Descricão e Informacões AdicionaisResumo Executivo: O ambiente externo de uma organização está repleto de sinais que podem ser fracos ou fortes. Os sinais fortes são aqueles que podem ser percebidos pelo público em geral, pois os veículos de comunicação e as diversas fontes de informação publicaram diversas informações sobre este tipo de sinal. Por outro lado, os sinais fracos são aqueles que estão presentes no ambiente externo da organização, mas necessitam da estruturação de processos ou procedimentos para coletá-los. Para atender esta necessidade, este Projeto baseia-se nos conceitos de Inteligência de Mercado e de Inteligência Competitiva para estruturar a Atividade de Inteligência de Mercado Farmacêutico. O objetivo é prover informações analisadas e de valor agregado para apoiar o processo de negociação com fornecedores no âmbito do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) da Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde. A metodologia compreende as seguintes fases: planejamento da estruturação do Grupo Técnico de Análise de Informações do Mercado Farmacêutico (GTAIMF) para atender as necessidades do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos; proposta de estruturação e implantação do GTAIMF; definição das condições de sustentabilidade e operação autônoma do GTAIMF. O detalhamento do Projeto é apresentado no Apêndice 1.
DisponibilidadeRESTRITA
FinalidadeCarta Acordo No BR/LOA/0800045.001
IdiomaPortuguês
Instituicão FinanciadoraOrganização Pan-Americana de Saúde - OPAS
Meio de DivulgaçãoIMPRESSO
NaturezaOUTRA
PaísBrasil
Potencial de InovaçãoNAO
RelevânciaNAO
Tipo de ProdutoPROJETO
Título do ProdutoInformações Estratégicas para Orientar a Negociação de Compras no âmbito da Assistência Farmacêutica (Inteligência de Mercado Farmacêutico ? IMF)
Título do Produto(en)Pharmaceutical Market Intelligence