Detalhes da Produção

TipoOutras Orientações Concluídas
GrupoOrientação
DescriçãoDEBORA SCHUNEMANN. INCLUSÃO ESCOLAR: VIVENCIANDO E REFLETINDO A TEORIA E A PRÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA ATUAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL - AEE) - Universidade Federal do Ceará.
AutorValdivina Alves Ferreira
Ano2011

Informações Complementares

Ano2011
BolsaNAO
Código da Instituição008900000002
Código do Curso90000039
Descricão e Informacões AdicionaisEsta pesquisa tem uma abordagem qualitativa e visa através do estudo de caso do aluno Gustavo, um menino de 8 anos que possui autismo e está matriculado no 3º ano do ensino fundamental da Escola dos Desafios, escola pública do município de Cachoeira do Sul, conhecer e retratar a realidade educacional do Gustavo, o seu relacionamento na sala de aula comum, o atendimento educacional especializado realizado no contexto da escola comum e propor através de um plano de atendimento educacional especializado estratégias que possibilitem que o Gustavo desenvolva suas potencialidades no contexto educacional e social, através do desenvolvimento das suas tarefas com autonomia e organização desenvolvendo seu estilo pessoal, interagindo no contexto escolar e social, fazendo uso dos conhecimentos adquiridos em situações reais.
IdiomaPortuguês
NaturezaMONOGRAFIA_DE_CONCLUSAO_DE_CURSO_APERFEICOAMENTO_E_ESPECIALIZACAO
nome da instituicaoUniversidade Federal do Ceará
Nome do CursoESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL - AEE
nome do orientadoDEBORA SCHUNEMANN
PaísBrasil
RelevânciaNAO
tipo de orientacao concluidaCO_ORIENTADOR
TítuloINCLUSÃO ESCOLAR: VIVENCIANDO E REFLETINDO A TEORIA E A PRÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA ATUAL