This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Outras Orientações Concluídas |
Grupo | Orientação |
Descrição | DEBORA SCHUNEMANN. INCLUSÃO ESCOLAR: VIVENCIANDO E REFLETINDO A TEORIA E A PRÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA ATUAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL - AEE) - Universidade Federal do Ceará. |
Autor | Valdivina Alves Ferreira |
Ano | 2011 |
Informações Complementares
Ano | 2011 |
Bolsa | NAO |
Código da Instituição | 008900000002 |
Código do Curso | 90000039 |
Descricão e Informacões Adicionais | Esta pesquisa tem uma abordagem qualitativa e visa através do estudo de caso do aluno Gustavo, um menino de 8 anos que possui autismo e está matriculado no 3º ano do ensino fundamental da Escola dos Desafios, escola pública do município de Cachoeira do Sul, conhecer e retratar a realidade educacional do Gustavo, o seu relacionamento na sala de aula comum, o atendimento educacional especializado realizado no contexto da escola comum e propor através de um plano de atendimento educacional especializado estratégias que possibilitem que o Gustavo desenvolva suas potencialidades no contexto educacional e social, através do desenvolvimento das suas tarefas com autonomia e organização desenvolvendo seu estilo pessoal, interagindo no contexto escolar e social, fazendo uso dos conhecimentos adquiridos em situações reais. |
Idioma | Português |
Natureza | MONOGRAFIA_DE_CONCLUSAO_DE_CURSO_APERFEICOAMENTO_E_ESPECIALIZACAO |
nome da instituicao | Universidade Federal do Ceará |
Nome do Curso | ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL - AEE |
nome do orientado | DEBORA SCHUNEMANN |
País | Brasil |
Relevância | NAO |
tipo de orientacao concluida | CO_ORIENTADOR |
Título | INCLUSÃO ESCOLAR: VIVENCIANDO E REFLETINDO A TEORIA E A PRÁTICA NO CONTEXTO DA ESCOLA ATUAL |