Detalhes da Produção

TipoOutras Orientações Concluídas
GrupoOrientação
DescriçãoLetícia Didier Benevenute. TRIVSTER, UM JOGO DE TRÍVIA PARA APPLE TV. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília.
AutorLeandro de Bessa Oliveira
Ano2018

Informações Complementares

Ano2018
BolsaNAO
Código da Instituição554300000007
Código do Curso60426470
Descricão e Informacões AdicionaisEsta monografia tem como objetivo documentar o processo de desenvolvimento do jogo Trivster. Criado para Apple TV para o projeto de capacitação BEPiD (Brazilian Education Program for iOS Development) da Universidade Católica de Brasília, Trivster é um jogo de perguntas e respostas que utiliza dos sensores do iPhone para tornar a experiência do usuário mais engajadora. Nesse trabalho se discute o potencial educativo dos jogos, as frameworks usadas na concepção do produto, além de apresentar o processo de desenvolvimento e a mecânica do jogo. Don Norman, Jeff Sutherland e Lúcia Santaella são alguns dos autores, cujas obras foram utilizadas como referência para elaboração do trabalho
Descricão e Informacões Adicionais(en)O objetivo deste trabalho é entender como o Design Thinking é capaz de conciliar uma abordagem focada no usuário com as demandas dos outros públicos de interesse. Para isso é preciso primeiramente distinguir os diferentes termos que permeiam o campo abrangente do User Experience, elaborar a respeito dos princípios de usabilidade e apresentar os fundamentos e etapas do Design Thinking adaptados para a construção de produtos digitais, identificando os métodos e as técnicas mais comumente utilizadas em cada etapa do processo.
IdiomaPortuguês
NaturezaTRABALHO_DE_CONCLUSAO_DE_CURSO_GRADUACAO
nome da instituicaoUniversidade Católica de Brasília
Nome do CursoComunicação Social - Publicidade e Propaganda
nome do orientadoLetícia Didier Benevenute
PaísBrasil
RelevânciaNAO
tipo de orientacao concluidaCO_ORIENTADOR
TítuloTRIVSTER, UM JOGO DE TRÍVIA PARA APPLE TV
Título(en)O DESIGN THINKING APLICADO À CRIAÇÃO DE PRODUTOS DIGITAIS