This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Outras Orientações Concluídas |
Grupo | Orientação |
Descrição | Thales de Morais Marques. O Facebook no processo de aprendizagem: como os adolescentes encaram essa rede social digital?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília. |
Autor | Leandro de Bessa Oliveira |
Ano | 2018 |
Informações Complementares
Ano | 2018 |
Bolsa | NAO |
Código da Instituição | 554300000007 |
Código do Curso | 60426470 |
Descricão e Informacões Adicionais | O presente artigo propõe debater o impacto das redes sociais digitais em processos de ensino e aprendizagem por meio da seguinte problematização: como os adolescentes, entre 14 e 18 anos, percebem o impacto do Facebook no ato de aprender? Levamos em consideração obras e pesquisas que abordam a temática das mídias sociais digitais e os adolescentes, como a autora Cristina Ponte (2017), Raquel Recuero (2011), Byung-Chul (2015), entre outros. Assim, em uma pesquisa qualitativa, com dados coletados por meio de entrevistas realizadas com adolescentes e profissionais da área da educação pudemos nos aproximar das percepções dos adolescentes a respeito dos malefícios e benefícios que se tem em utilizar o Facebook, e o quanto a plataforma online pode interferir no processo de aprendizagem. |
Idioma | Português |
Natureza | TRABALHO_DE_CONCLUSAO_DE_CURSO_GRADUACAO |
nome da instituicao | Universidade Católica de Brasília |
Nome do Curso | Comunicação Social - Publicidade e Propaganda |
nome do orientado | Thales de Morais Marques |
País | Brasil |
Relevância | NAO |
tipo de orientacao concluida | CO_ORIENTADOR |
Título | O Facebook no processo de aprendizagem: como os adolescentes encaram essa rede social digital? |