Detalhes da Produção

TipoOutras Orientações Concluídas
GrupoOrientação
DescriçãoThales de Morais Marques. O Facebook no processo de aprendizagem: como os adolescentes encaram essa rede social digital?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília.
AutorLeandro de Bessa Oliveira
Ano2018

Informações Complementares

Ano2018
BolsaNAO
Código da Instituição554300000007
Código do Curso60426470
Descricão e Informacões AdicionaisO presente artigo propõe debater o impacto das redes sociais digitais em processos de ensino e aprendizagem por meio da seguinte problematização: como os adolescentes, entre 14 e 18 anos, percebem o impacto do Facebook no ato de aprender? Levamos em consideração obras e pesquisas que abordam a temática das mídias sociais digitais e os adolescentes, como a autora Cristina Ponte (2017), Raquel Recuero (2011), Byung-Chul (2015), entre outros. Assim, em uma pesquisa qualitativa, com dados coletados por meio de entrevistas realizadas com adolescentes e profissionais da área da educação pudemos nos aproximar das percepções dos adolescentes a respeito dos malefícios e benefícios que se tem em utilizar o Facebook, e o quanto a plataforma online pode interferir no processo de aprendizagem.
IdiomaPortuguês
NaturezaTRABALHO_DE_CONCLUSAO_DE_CURSO_GRADUACAO
nome da instituicaoUniversidade Católica de Brasília
Nome do CursoComunicação Social - Publicidade e Propaganda
nome do orientadoThales de Morais Marques
PaísBrasil
RelevânciaNAO
tipo de orientacao concluidaCO_ORIENTADOR
TítuloO Facebook no processo de aprendizagem: como os adolescentes encaram essa rede social digital?