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Detalhes da Produção
Tipo | Trabalho em Eventos |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | GUARDA, GRAZIELA ; GOULART, IONE. Jogos Lúdicos sob a ótica do Pensamento Computacional: Experiências do Projeto Logicamente. In: XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2018, Fortaleza. Anais do XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), 2018. v. . p. 486-. |
Autor | Graziela Ferreira Guarda |
Ano | 2018 |
Informações Complementares
Ano de Realização | 2018 |
Ano do Trabalho | 2018 |
Cidade do Evento | Fortaleza |
Classificação do Evento | NACIONAL |
Descrição e Informações Adicionais | Esse artigo descreve uma metodologia para uso de ferramentas lúdicas amparada pela Computação Desplugada como processo de ensino-aprendizagem para a Educação Básica oriundo das atividades do projeto de pesquisa Logicamente cujo propósito é estudar e buscar alternativas para a construção de um processo de ensino-aprendizagem gamificado que visa contribuir para a inserção de novos métodos e melhoria do rendimento escolar no contexto das Ciências Exatas sob a ótica do Pensamento Computacional. Considerando o cenário escolar brasileiro, foram construídos objetos de aprendizagem com materiais acessíveis para trabalhar a inserção de habilidades como montagem de sequências lógicas, lógica de programação, criptografia, entre outros. Ao final, foi possível identificar melhoras significativas no rendimento escolar dos estudantes atendidos. |
Descrição e Informações Adicionais(en) | Esse artigo descreve uma metodologia para uso de ferramentas lúdicas amparada pela Computação Desplugada como processo de ensino-aprendizagem para a Educação Básica oriundo das atividades do projeto de pesquisa Logicamente cujo propósito é estudar e buscar alternativas para a construção de um processo de ensino-aprendizagem gamificado que visa contribuir para a inserção de novos métodos e melhoria do rendimento escolar no contexto das Ciências Exatas sob a ótica do Pensamento Computacional. Considerando o cenário escolar brasileiro, foram construídos objetos de aprendizagem com materiais acessíveis para trabalhar a inserção de habilidades como montagem de sequências lógicas, lógica de programação, criptografia, entre outros. Ao final, foi possível identificar melhoras significativas no rendimento escolar dos estudantes atendidos. |
Divulgação Científica | SIM |
DOI | 10.5753/cbie.sbie.2018.486 |
Homepage do Trabalho | [http://www.br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/8005] |
Idioma | Português |
ISBN | 23166533 |
Meio de Divulgação | MEIO_DIGITAL |
Natureza | COMPLETO |
Nome do Evento | XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education) |
Página Inicial | 486 |
País do Evento | Brasil |
Relevância | SIM |
Título do Trabalho | Jogos Lúdicos sob a ótica do Pensamento Computacional: Experiências do Projeto Logicamente |
Título do Trabalho(en) | Jogos Lúdicos sob a ótica do Pensamento Computacional: Experiências do Projeto Logicamente |