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Detalhes da Produção
Tipo | Trabalho em Eventos |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | GONCALVES, C. S. ; CUNHA, L. R. R. ; GUARDA, G. F. ; GOULART, I. F.. O circuito quatro desafios ? Atividade lúdica apoiada pelo Pensamento Computacional. In: IV Workshop de Ensino em Pensamento Computacional, Algoritmos e Programação, 2018, Fortaleza. Anais do IV Workshop de Ensino em Pensamento Computacional, Algoritmos e Programação, 2018. v. . p. -. |
Autor | Graziela Ferreira Guarda |
Ano | 2018 |
Informações Complementares
Ano de Realização | 2018 |
Ano do Trabalho | 2018 |
Cidade do Evento | Fortaleza |
Classificação do Evento | NACIONAL |
Descrição e Informações Adicionais | Com o objetivo de propagar o ensino do raciocínio lógico e matemático aliado à lógica de programação se criou o projeto Logicamente, que utiliza como ferramentas de ensino jogos digitais e lúdicos em ambiente desplugado realizando práticas que conduz a resultados diferenciados no processo de aprendizagem, neste sentido foi realizada a atividade ?Os 4 circuitos?. O circuito explorou quatro áreas com diferentes jogos que trabalham através da ludicidade conteúdos que envolvem desde o domínio de operações aritméticas até a aplicação de algoritmos no cotidiano, com o propósito de desenvolver, paralelamente, habilidades do Pensamento Computacional. Neste sentido, se buscou estimular a criatividade e o desenvolvimento de diferentes competências. |
Descrição e Informações Adicionais(en) | Com o objetivo de propagar o ensino do raciocínio lógico e matemático aliado à lógica de programação se criou o projeto Logicamente, que utiliza como ferramentas de ensino jogos digitais e lúdicos em ambiente desplugado realizando práticas que conduz a resultados diferenciados no processo de aprendizagem, neste sentido foi realizada a atividade ?Os 4 circuitos?. O circuito explorou quatro áreas com diferentes jogos que trabalham através da ludicidade conteúdos que envolvem desde o domínio de operações aritméticas até a aplicação de algoritmos no cotidiano, com o propósito de desenvolver, paralelamente, habilidades do Pensamento Computacional. Neste sentido, se buscou estimular a criatividade e o desenvolvimento de diferentes competências. |
Divulgação Científica | SIM |
DOI | 10.5753/cbie.wcbie.2018.490 |
Homepage do Trabalho | [http://br-ie.org/pub/index.php/wcbie/article/view/8274] |
Idioma | Português |
ISBN | 23168889 |
Meio de Divulgação | MEIO_DIGITAL |
Natureza | COMPLETO |
Nome do Evento | IV Workshop de Ensino em Pensamento Computacional, Algoritmos e Programação |
País do Evento | Brasil |
Relevância | NAO |
Título dos Anais ou Proceedings | Anais dos Workshops do CBIE 2018 |
Título do Trabalho | O circuito quatro desafios ? Atividade lúdica apoiada pelo Pensamento Computacional |
Título do Trabalho(en) | O circuito quatro desafios ? Atividade lúdica apoiada pelo Pensamento Computacional |