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Detalhes da Produção
Tipo | Trabalho em Eventos |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | SOUZA, DANIELLA ; GOULART, MARIA ; GUARDA, GRAZIELA ; GOULART, IONE. Lightbot Logicamente: um game lúdico amparado pelo Pensamento Computacional e a Matemática. In: XXIV Workshop de Informática na Escola, 2018, Fortaleza. Anais do XXIV Workshop de Informática na Escola, 2018. v. . p. 61-. |
Autor | Graziela Ferreira Guarda |
Ano | 2018 |
Informações Complementares
Ano de Realização | 2018 |
Ano do Trabalho | 2018 |
Cidade do Evento | Fortaleza |
Classificação do Evento | NACIONAL |
Descrição e Informações Adicionais | O presente estudo apresenta um relato de experiência acerca de um jogo lúdico baseado no jogo virtual Lightbot. A experiência foi fruto do conjunto de atividades de um projeto de pesquisa chamado Logicamente, que tem como finalidade utilizar ferramentas para propagar o ensino de lógica de programação e algoritmos com apoio das ferramentas mentais do Pensamento Computacional. Neste sentido, surgiu o jogo Lightbot Logicamente, que explora de maneira lúdica e com grau de complexidade mais amplo, o uso de sequências lógicas para atender um determinado conjunto de instruções. O jogo foi reforçado ainda por elementos da matemática, considerado um diferencial da implementação proposta. |
Descrição e Informações Adicionais(en) | O presente estudo apresenta um relato de experiência acerca de um jogo lúdico baseado no jogo virtual Lightbot. A experiência foi fruto do conjunto de atividades de um projeto de pesquisa chamado Logicamente, que tem como finalidade utilizar ferramentas para propagar o ensino de lógica de programação e algoritmos com apoio das ferramentas mentais do Pensamento Computacional. Neste sentido, surgiu o jogo Lightbot Logicamente, que explora de maneira lúdica e com grau de complexidade mais amplo, o uso de sequências lógicas para atender um determinado conjunto de instruções. O jogo foi reforçado ainda por elementos da matemática, considerado um diferencial da implementação proposta. |
Divulgação Científica | SIM |
DOI | 10.5753/cbie.wie.2018.61 |
Homepage do Trabalho | [http://www.br-ie.org/pub/index.php/wie/article/view/7874] |
Idioma | Português |
Meio de Divulgação | MEIO_DIGITAL |
Natureza | COMPLETO |
Nome do Evento | XXIV Workshop de Informática na Escola |
Página Inicial | 61 |
País do Evento | Brasil |
Relevância | NAO |
Título do Trabalho | Lightbot Logicamente: um game lúdico amparado pelo Pensamento Computacional e a Matemática |
Título do Trabalho(en) | Lightbot Logicamente: um game lúdico amparado pelo Pensamento Computacional e a Matemática |