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Detalhes da Produção
Tipo | Artigo Publicado |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | GUARDA, G. F. ; GOULART, IONE ; GONCALVES, C. S. ; CUNHA, L. R. R.. O circuito quatro desafios ? atividade lúdica apoiada pelo pensamento computacional / The circuit four challenges - playful activity supported by computational thinking. Brazilian Journal of Development, v. 5, p. 606-617, 2019. |
Autor | Graziela Ferreira Guarda |
Ano | 2019 |
Informações Complementares
Ano do artigo | 2019 |
Descricão e Informacões Adicionais | Com o objetivo de propagar o ensino do raciocínio lógico e matemático aliado à lógica de programação se criou o projeto Logicamente, que utiliza como ferramentas de ensino jogos digitais educacionais e computação desplugada realizando práticas que conduz a resultados diferenciados no processo de aprendizagem, neste sentido foi realizada a atividade ?Os 4 circuitos?. O circuito explorou quatro áreas com diferentes jogos que trabalham através da ludicidade conteúdos que envolvem desde o domínio de operações aritméticas até a aplicação de algoritmos no cotidiano, com o propósito de desenvolver, paralelamente, habilidades do Pensamento Computacional. Neste sentido, se buscou estimular a criatividade e o desenvolvimento de diferentes competências. |
Descricão e Informacões Adicionais(en) | With the objective of propagating the teaching of logical and mathematical reasoning, together with the logic of programming, the Logical project was created, which uses as digital teaching tools educational tools and unplugged computation, performing practices that lead to differentiated results in the learning process. activity "The 4 circuits". The circuit explored four areas with different games that work through the playful content that range from the domain of arithmetic operations to the application of algorithms in everyday life, with the purpose of developing, in parallel, Computational Thinking skills. In this sense, it was sought to stimulate the creativity and the development of different competences. |
Divulgacão Científica | SIM |
Homepage do Trabalho | [http://brjd.com.br/index.php/BRJD/article/view/963/838] |
Idioma | Português |
ISSN | 25258761 |
Meio de Divulgação | VARIOS |
Natureza | COMPLETO |
Página Final | 617 |
Página Inicial | 606 |
Relevância | NAO |
Série | 1 |
Título do Artigo | O circuito quatro desafios ? atividade lúdica apoiada pelo pensamento computacional / The circuit four challenges - playful activity supported by computational thinking |
Título do Artigo(en) | The circuit four challenges - playful activity supported by computational thinking |
Título do Períodico ou Revista | Brazilian Journal of Development |
Volume | 5 |