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Detalhes da Produção
Tipo | Apresentação de Trabalho |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | GUARDA, G. F. ; GOULART, I. F.. Jogos Lúdicos sob a ótica do Pensamento Computacional: Experiências do Projeto Logicamente. 2018. |
Autor | Graziela Ferreira Guarda |
Ano | 2018 |
Informações Complementares
Ano | 2018 |
Cidade de Apresentação | Fortaleza |
Descricão e Informacões Adicionais | Esse artigo descreve uma metodologia para uso de ferramentas lúdicas amparada pela Computação Desplugada como processo de ensino-aprendizagem para a Educação Básica oriundo das atividades do projeto de pesquisa Logicamente cujo propósito é estudar e buscar alternativas para a construção de um processo de ensino-aprendizagem gamificado que visa contribuir para a inserção de novos métodos e melhoria do rendimento escolar no contexto das Ciências Exatas sob a ótica do Pensamento Computacional. Considerando o cenário escolar brasileiro, foram construídos objetos de aprendizagem com materiais acessíveis para trabalhar a inserção de habilidades como montagem de sequências lógicas, lógica de programação, criptografia, entre outros. Ao final, foi possível identificar melhoras significativas no rendimento escolar dos estudantes atendidos. |
Descricão e Informacões Adicionais(en) | Esse artigo descreve uma metodologia para uso de ferramentas lúdicas amparada pela Computação Desplugada como processo de ensino-aprendizagem para a Educação Básica oriundo das atividades do projeto de pesquisa Logicamente cujo propósito é estudar e buscar alternativas para a construção de um processo de ensino-aprendizagem gamificado que visa contribuir para a inserção de novos métodos e melhoria do rendimento escolar no contexto das Ciências Exatas sob a ótica do Pensamento Computacional. Considerando o cenário escolar brasileiro, foram construídos objetos de aprendizagem com materiais acessíveis para trabalhar a inserção de habilidades como montagem de sequências lógicas, lógica de programação, criptografia, entre outros. Ao final, foi possível identificar melhoras significativas no rendimento escolar dos estudantes atendidos. |
Divulgação Científica | SIM |
Idioma | Português |
Instituição Promotora | SBC |
Local da Apresentação | Fortaleza |
Natureza | CONGRESSO |
Nome do Evento | XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2018) |
País | Brasil |
Relevância | NAO |
Título | Jogos Lúdicos sob a ótica do Pensamento Computacional: Experiências do Projeto Logicamente |
Título(en) | Jogos Lúdicos sob a ótica do Pensamento Computacional: Experiências do Projeto Logicamente |