This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Trabalho em Eventos |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | GOULART, MARIA ; SOUZA, DANIELLA ; GOULART, IONE ; GUARDA, GRAZIELA. Labirinto Sequencial: Ludicidade, Pensamento Computacional e Matemática. In: VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 2019, Brasília. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 2019. v. . p. 318-. |
Autor | Graziela Ferreira Guarda |
Ano | 2019 |
Informações Complementares
Ano de Realização | 2019 |
Ano do Trabalho | 2019 |
Cidade do Evento | Brasília |
Classificação do Evento | INTERNACIONAL |
Descrição e Informações Adicionais | Este trabalho é um relato de experiência acerca de um jogo que foi realizado dentro de um projeto de pesquisa chamado Logicamente. O jogo trata-se de um labirinto sequencial cujos objetivos são desenvolver o raciocínio lógico e trabalhar a lógica de programação de modo cooperativo. A atividade foi realizada em dois momentos: com estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio no Distrito Federal (DF). Como almejado, o jogo funcionou como ferramenta de ensino-aprendizagem do desenvolvimento do pensamento computacional e de matemática, além de contar com materiais de baixo custo e ser uma atividade atrativa e não-tradicional aos padrões de ensino. |
Divulgação Científica | SIM |
DOI | 10.5753/cbie.wcbie.2019.318 |
Homepage do Trabalho | [http://https://br-ie.org/pub/index.php/wcbie/article/view/8973] |
Idioma | Português |
ISBN | 23168889 |
Meio de Divulgação | NAO_INFORMADO |
Natureza | COMPLETO |
Nome da Editora | Brazilian Computer Society (Sociedade Brasileira de Computação - SBC) |
Nome do Evento | VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação |
Página Inicial | 318 |
País do Evento | Brasil |
Relevância | NAO |
Título dos Anais ou Proceedings | Anais dos Workshops do VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2019) |
Título do Trabalho | Labirinto Sequencial: Ludicidade, Pensamento Computacional e Matemática |