Detalhes da Produção

TipoTrabalho em Eventos
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoGOULART, MARIA ; SOUZA, DANIELLA ; GOULART, IONE ; GUARDA, GRAZIELA. Labirinto Sequencial: Ludicidade, Pensamento Computacional e Matemática. In: VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 2019, Brasília. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação, 2019. v. . p. 318-.
AutorGraziela Ferreira Guarda
Ano2019

Informações Complementares

Ano de Realização2019
Ano do Trabalho2019
Cidade do EventoBrasília
Classificação do EventoINTERNACIONAL
Descrição e Informações AdicionaisEste trabalho é um relato de experiência acerca de um jogo que foi realizado dentro de um projeto de pesquisa chamado Logicamente. O jogo trata-se de um labirinto sequencial cujos objetivos são desenvolver o raciocínio lógico e trabalhar a lógica de programação de modo cooperativo. A atividade foi realizada em dois momentos: com estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio no Distrito Federal (DF). Como almejado, o jogo funcionou como ferramenta de ensino-aprendizagem do desenvolvimento do pensamento computacional e de matemática, além de contar com materiais de baixo custo e ser uma atividade atrativa e não-tradicional aos padrões de ensino.
Divulgação CientíficaSIM
DOI10.5753/cbie.wcbie.2019.318
Homepage do Trabalho[http://https://br-ie.org/pub/index.php/wcbie/article/view/8973]
IdiomaPortuguês
ISBN23168889
Meio de DivulgaçãoNAO_INFORMADO
NaturezaCOMPLETO
Nome da EditoraBrazilian Computer Society (Sociedade Brasileira de Computação - SBC)
Nome do EventoVIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação
Página Inicial318
País do EventoBrasil
RelevânciaNAO
Título dos Anais ou ProceedingsAnais dos Workshops do VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2019)
Título do TrabalhoLabirinto Sequencial: Ludicidade, Pensamento Computacional e Matemática