This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Outras Orientações Concluídas |
Grupo | Orientação |
Descrição | Caroline dos Santos Gonçalves. Jogo Corrida das Frações - Ludicidade e Pensamento Computacional. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Engenharia Civil) - Universidade Católica de Brasília. |
Autor | Graziela Ferreira Guarda |
Ano | 2019 |
Informações Complementares
Ano | 2019 |
Bolsa | SIM |
codigo agencia financiadora | 786500000001 |
Código da Instituição | 554300000007 |
Código do Curso | 60403977 |
Descricão e Informacões Adicionais | O presente estudo apresenta um relato de experiência acerca de um jogo lúdico ?Corrida das Frações?. A experiência foi oriunda do conjunto de atividades do projeto de pesquisa Logicamente, cujo enfoque é desenvolver uma metodologia educacional e objetos de aprendizagem utilizando as premissas das aprendizagens criativas, pensamento computacional, cultura maker, computação desplugada e robótica educacional como pilares para a Educação Básica. Neste sentido, o jogo explora de maneira criativa e lúdica as frações matemáticas em suas diferentes vertentes desenvolvendo conjuntamente habilidades do pensamento computacional. A experiência foi considerada exitosa e o reforço matemático dos conteúdos abordados um diferencial. |
Descricão e Informacões Adicionais(en) | O presente estudo apresenta um relato de experiência acerca de um jogo lúdico ?Corrida das Frações?. A experiência foi oriunda do conjunto de atividades do projeto de pesquisa Logicamente, cujo enfoque é desenvolver uma metodologia educacional e objetos de aprendizagem utilizando as premissas das aprendizagens criativas, pensamento computacional, cultura maker, computação desplugada e robótica educacional como pilares para a Educação Básica. Neste sentido, o jogo explora de maneira criativa e lúdica as frações matemáticas em suas diferentes vertentes desenvolvendo conjuntamente habilidades do pensamento computacional. A experiência foi considerada exitosa e o reforço matemático dos conteúdos abordados um diferencial. |
Homepage | https://br-ie.org/pub/index.php/wie/article/view/8488 |
Idioma | Português |
Natureza | INICIACAO_CIENTIFICA |
Nome da Agência | Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal |
nome da instituicao | Universidade Católica de Brasília |
Nome do Curso | Engenharia Civil |
nome do orientado | Caroline dos Santos Gonçalves |
País | Brasil |
Relevância | NAO |
tipo de orientacao concluida | CO_ORIENTADOR |
Título | Jogo Corrida das Frações - Ludicidade e Pensamento Computacional |
Título(en) | Jogo Corrida das Frações - Ludicidade e Pensamento Computacional |