Detalhes da Produção

TipoOutras Orientações Concluídas
GrupoOrientação
DescriçãoLídia Raquel Rocha Cunha. Uso de Aplicativos Educacionais - Experiências com Aprendizagem Criativa na Educação Básica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Engenharia Civil) - Universidade Católica de Brasília.
AutorGraziela Ferreira Guarda
Ano2019

Informações Complementares

Ano2019
BolsaSIM
codigo agencia financiadora786500000001
Código da Instituição554300000007
Código do Curso60403977
Descricão e Informacões AdicionaisA criatividade é uma habilidade essencial no mundo contemporâneo, pessoas criativas são curiosas e gostam de explorar ideias, por conta disso, tendem a serem inovadoras na resolução de problemas. A literatura tem buscado encontrar formas de incentivar a criatividade em sala de aula e apresentado fundamentos da Aprendizagem Criativa, que tenta entender, experimentar e caracterizar metodologias e ambientes de aprendizagem capazes de promover a criatividade. Neste sentido, o artigo mostra uma estratégia metodológica para o ensino de lógica de programação e raciocínio lógico com o uso dos aplicativos Silent Teacher ? Hour of Code e Scratch que foram utilizados para treinamento e práticas de exercícios para compor a construção do conhecimento embasado pela teoria dos 4P´s da Aprendizagem Criativa no âmbito escolar.
Descricão e Informacões Adicionais(en)A criatividade é uma habilidade essencial no mundo contemporâneo, pessoas criativas são curiosas e gostam de explorar ideias, por conta disso, tendem a serem inovadoras na resolução de problemas. A literatura tem buscado encontrar formas de incentivar a criatividade em sala de aula e apresentado fundamentos da Aprendizagem Criativa, que tenta entender, experimentar e caracterizar metodologias e ambientes de aprendizagem capazes de promover a criatividade. Neste sentido, o artigo mostra uma estratégia metodológica para o ensino de lógica de programação e raciocínio lógico com o uso dos aplicativos Silent Teacher ? Hour of Code e Scratch que foram utilizados para treinamento e práticas de exercícios para compor a construção do conhecimento embasado pela teoria dos 4P´s da Aprendizagem Criativa no âmbito escolar.
Homepagehttps://br-ie.org/pub/index.php/wie/article/view/8500
IdiomaPortuguês
NaturezaINICIACAO_CIENTIFICA
Nome da AgênciaFundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal
nome da instituicaoUniversidade Católica de Brasília
Nome do CursoEngenharia Civil
nome do orientadoLídia Raquel Rocha Cunha
PaísBrasil
RelevânciaNAO
tipo de orientacao concluidaCO_ORIENTADOR
TítuloUso de Aplicativos Educacionais - Experiências com Aprendizagem Criativa na Educação Básica
Título(en)Uso de Aplicativos Educacionais - Experiências com Aprendizagem Criativa na Educação Básica