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Detalhes da Produção
Tipo | Outras Orientações Concluídas |
Grupo | Orientação |
Descrição | Lídia Raquel Rocha Cunha. Uso de Aplicativos Educacionais - Experiências com Aprendizagem Criativa na Educação Básica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Engenharia Civil) - Universidade Católica de Brasília. |
Autor | Graziela Ferreira Guarda |
Ano | 2019 |
Informações Complementares
Ano | 2019 |
Bolsa | SIM |
codigo agencia financiadora | 786500000001 |
Código da Instituição | 554300000007 |
Código do Curso | 60403977 |
Descricão e Informacões Adicionais | A criatividade é uma habilidade essencial no mundo contemporâneo, pessoas criativas são curiosas e gostam de explorar ideias, por conta disso, tendem a serem inovadoras na resolução de problemas. A literatura tem buscado encontrar formas de incentivar a criatividade em sala de aula e apresentado fundamentos da Aprendizagem Criativa, que tenta entender, experimentar e caracterizar metodologias e ambientes de aprendizagem capazes de promover a criatividade. Neste sentido, o artigo mostra uma estratégia metodológica para o ensino de lógica de programação e raciocínio lógico com o uso dos aplicativos Silent Teacher ? Hour of Code e Scratch que foram utilizados para treinamento e práticas de exercícios para compor a construção do conhecimento embasado pela teoria dos 4P´s da Aprendizagem Criativa no âmbito escolar. |
Descricão e Informacões Adicionais(en) | A criatividade é uma habilidade essencial no mundo contemporâneo, pessoas criativas são curiosas e gostam de explorar ideias, por conta disso, tendem a serem inovadoras na resolução de problemas. A literatura tem buscado encontrar formas de incentivar a criatividade em sala de aula e apresentado fundamentos da Aprendizagem Criativa, que tenta entender, experimentar e caracterizar metodologias e ambientes de aprendizagem capazes de promover a criatividade. Neste sentido, o artigo mostra uma estratégia metodológica para o ensino de lógica de programação e raciocínio lógico com o uso dos aplicativos Silent Teacher ? Hour of Code e Scratch que foram utilizados para treinamento e práticas de exercícios para compor a construção do conhecimento embasado pela teoria dos 4P´s da Aprendizagem Criativa no âmbito escolar. |
Homepage | https://br-ie.org/pub/index.php/wie/article/view/8500 |
Idioma | Português |
Natureza | INICIACAO_CIENTIFICA |
Nome da Agência | Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal |
nome da instituicao | Universidade Católica de Brasília |
Nome do Curso | Engenharia Civil |
nome do orientado | Lídia Raquel Rocha Cunha |
País | Brasil |
Relevância | NAO |
tipo de orientacao concluida | CO_ORIENTADOR |
Título | Uso de Aplicativos Educacionais - Experiências com Aprendizagem Criativa na Educação Básica |
Título(en) | Uso de Aplicativos Educacionais - Experiências com Aprendizagem Criativa na Educação Básica |