Detalhes da Produção

TipoOrganização de Evento
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoMELLO, M. ; MOLTER, L. M. A. ; CHAIM, P. ; BERTOLETTI, L. ; BESSA, Leandro. 1º Encontro do Grupo Marcas - Grupo de Estudos em Comunicação, Imagem e Cultura das Marcas. 2021.
AutorLeandro de Bessa Oliveira
Ano2021

Informações Complementares

Ano2021
CidadeBrasília
Descricão e Informacões AdicionaisO Encontro O 1º Encontro do Grupo Marcas: Grupo de pesquisa em Comunicação, Imagem e Cultura das Marcas é um evento promovido pelo Mestrado Profissional em Comunicação e Economia Criativa, da Universidade Católica de Brasília (UCB) e integra a programação do III Congresso de Comunicação e Economia Criativa da UCB, o III CONECON. O encontro visa debater questões emergentes no campo da comunicação com foco nos discursos das marcas, bem como a sua relação com temas sociais relevantes, como a sustentabilidade, em seu sentido amplo, e o consumo. O encontro também tem a finalidade de aproximar a academia e o mercado de trabalho. O tema Partimos da noção de cultura das marcas para articular o crescente fenômeno de personificação das organizações, sobretudo no espaço digital. O ambiente tecnológico das mídias digitais é, atualmente, local de disputa de atenção de pessoas por todo o mundo, gerando outros modos de se consumir, de trabalhar, de se relacionar e, porque não, outros modos de existir. Acreditamos que esses espaços tecnológicos de comunicação e de experiência estão carregados de narrativas míticas e imaginárias, cuja disputa ocorre no nível estético, simbólico e linguístico. Ao mesmo tempo, é um espaço de diálogo, de negociação e de balanço sobre o alinhamento entre discurso e ação. É por isso que cabe falar de uma cultura que articula e semeia um ethos da
Divulgação CientíficaNAO
duracao em semanas1
flag evento itineranteN
IdiomaPortuguês
Instituição PromotoraUniversidade Católica de Brasília
LocalUniversidade Católica de Brasília
Meio de DivulgaçãoIMPRESSO
NaturezaORGANIZACAO
PaísBrasil
RelevânciaNAO
TipoOUTRO
Título1º Encontro do Grupo Marcas - Grupo de Estudos em Comunicação, Imagem e Cultura das Marcas