Detalhes da Produção

TipoArtigo Publicado
GrupoProdução Bibliográfica
DescriçãoFERREIRA, V. A.. A QUALIDADE DO ENSINO NA LEGISLAÇÃ O E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS: BASE PARA A APRENDIZAGEM HUMANA SEGUNDO DAVYDOV. Notandum (USP), v. 1, p. 93-105-105, 2015.
AutorValdivina Alves Ferreira
Ano2015

Informações Complementares

Ano do artigo2015
Descricão e Informacões AdicionaisO objetivo deste texto é apresentar uma discussão acerca do processo de formação e apropriação dos conhecimentos na forma de conceitos e sua relevância para a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno na escola, numa perspectiva Davydoviana. Para Davydov (1988), as bases para a tese sobre a formação de conceitos implicam em compreender os conceitos de atividade humana, conceitos empíricos e pensamento empírico, conceitos teóricos e pensamento teórico e, finalmente a estruturação da atividade de ensino e aprendizagem para a formação de conceitos teóricos. O texto apresenta a discussão nessa sequência. Este trabalho é uma pesquisa bibliográfica e documental cujos resultados indicam que as contribuições de Davydov são efetivas e que sua proposta teórica poderia ser melhor utilizada para fazer avançar a qualidade da educação proferida nos documentos oficiais.
Divulgacão CientíficaSIM
Homepage do Trabalho[http://hottopos.com/notand42/7%20Valdivina%20Alves%20Ferreira.pdf]
IdiomaPortuguês
ISSN15165477
Meio de DivulgaçãoMEIO_DIGITAL
NaturezaCOMPLETO
Página Final105
Página Inicial93-105
RelevânciaSIM
Título do ArtigoA QUALIDADE DO ENSINO NA LEGISLAÇÃ O E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS: BASE PARA A APRENDIZAGEM HUMANA SEGUNDO DAVYDOV
Título do Períodico ou RevistaNotandum (USP)
Volume1