This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Artigo Publicado |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | FERREIRA, V. A.. A QUALIDADE DO ENSINO NA LEGISLAÇÃ O E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS: BASE PARA A APRENDIZAGEM HUMANA SEGUNDO DAVYDOV. Notandum (USP), v. 1, p. 93-105-105, 2015. |
Autor | Valdivina Alves Ferreira |
Ano | 2015 |
Informações Complementares
Ano do artigo | 2015 |
Descricão e Informacões Adicionais | O objetivo deste texto é apresentar uma discussão acerca do processo de formação e apropriação dos conhecimentos na forma de conceitos e sua relevância para a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno na escola, numa perspectiva Davydoviana. Para Davydov (1988), as bases para a tese sobre a formação de conceitos implicam em compreender os conceitos de atividade humana, conceitos empíricos e pensamento empírico, conceitos teóricos e pensamento teórico e, finalmente a estruturação da atividade de ensino e aprendizagem para a formação de conceitos teóricos. O texto apresenta a discussão nessa sequência. Este trabalho é uma pesquisa bibliográfica e documental cujos resultados indicam que as contribuições de Davydov são efetivas e que sua proposta teórica poderia ser melhor utilizada para fazer avançar a qualidade da educação proferida nos documentos oficiais. |
Divulgacão Científica | SIM |
Homepage do Trabalho | [http://hottopos.com/notand42/7%20Valdivina%20Alves%20Ferreira.pdf] |
Idioma | Português |
ISSN | 15165477 |
Meio de Divulgação | MEIO_DIGITAL |
Natureza | COMPLETO |
Página Final | 105 |
Página Inicial | 93-105 |
Relevância | SIM |
Título do Artigo | A QUALIDADE DO ENSINO NA LEGISLAÇÃ O E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS: BASE PARA A APRENDIZAGEM HUMANA SEGUNDO DAVYDOV |
Título do Períodico ou Revista | Notandum (USP) |
Volume | 1 |